Smash 1x15 – Bombshell



“They’re gonna ask you to do it”
“You don’t know what they’re gonna do”

Mais uma vez, cá estou eu tendo uns ataques. Que Season Finale foi esse? Simplesmente impecável, esteve à altura dos demais episódios da série, e finalizou a temporada perfeitamente – respondeu o que queríamos, deixou pontas soltas para a próxima temporada, e pontas realmente interessantes… os ganchos foram principalmente sentimentais, mas nos deixam realmente com muitas questões…
Foi emocionante. E uma corrida contra o tempo. Assistindo o episódio nos sentimos na pele de todos, correndo para que tudo desse certo, num desespero total. Também sentimos os apertos com as decisões sendo tomadas, com as verdades sendo ditas, e com tudo o que acontece… sofri junto com algumas personagens de uma maneira que não experimentava há muito tempo… e me alegrei, demais.
O roteiro brincou conosco o tempo todo. O início nos deixa curiosos, quando vemos o final sendo terminado (quinze minutos antes do começo da peça) e “Marylin” andando para o palco, com todos desejando sorte… e quando ela chega ao palco, temos o “12 horas antes” sem que vejamos quem era a atriz… e passamos o episódio todo tentando entender, temendo pelos acontecimentos, o cérebro girando com as tantas reviravoltas… e quando tudo parecia ok, o roteiro dá uma brincada bastante cruel que quase me fez desligar o episódio, frustrado.

[CONTÉM SPOILERS]
Para continuar lendo esse texto é bom que você tenha visto o episódio. Não tem mais como continuar, nem como expressar minhas opiniões sem contar alguns fatos importantes do episódio. Logo de cara, foi Karen a escolhida para o papel, mas Derek era a única pessoa que realmente acreditava nela… foi sofrido ver Eileen, Tom, Julia e assim por diante, não acreditando em Karen… eu sabia que eu acreditava, e queria que ela tivesse a oportunidade de provar isso a todos.
Ivy passou o tempo todo frustrada, e sua jogada mais baixa foi contar sobre a noite com Dev. É claro que as cenas que se seguiram foram de muita emoção, Dev e Karen tiveram uma ótima interpretação, mas Derek mereceu o maior destaque. VIREI FÃ DE DEREK PARA TODA A ETERNIDADE. Como não amá-lo, sempre defendendo Karen e indo, todo gentil conversar com ela? Ele, com todo seu jeito bruto, sentou no chão, entendeu, conversou e ajudou a estrela de Bombshell… e a colocou de volta no musical, onde apresentou gentileza, educação…
Você vê para onde isso está indo?
E mesmo com todos os contratempos, acreditamos ter Karen como Marylin. Agora me digam o que foi rever a cena inicial da peça e então vermos Ivy entrando em cena? Eu quase tive um infarto, acho que meu coração chegou a parar… mas não teve nada como ouvi-la falar uma frase do ensemble. E gostei da brincadeirinha de mau gosto dos roteiristas, conseguiram proporcionar esse sentimento de frustração perfeitamente.
O musical está impecável. Depois de tudo o que podia dar errado e não deu, Karen simplesmente arrasou como Marylin. Ela cantando I Never Met a Wolf Who Didn’t Love to Howl foi perfeito, e ficou lindo com cenário, figurino… uma cena grandiosa e perfeita… quando o musical começou, ouvimos um trecho de Let Me Be Your Star e então as músicas já conhecidas do público foram acontecendo, enquanto eu desejava que pudéssemos ver um pouco mais de cada uma…
Depois disso tudo, o principal mistério era sobre o final do musical. Como Bombshell terminaria? Quando vi a cena da cama achei que seria algo bem parecido com o que tínhamos visto com Rebecca, mas Karen volta para Don’t Forget Me, e sua voz está magnífica. A cena é perfeitamente emocionante, tanto por ela (ver essa satisfação, essa realização dela, como ao longo de todo o episódio, é mágico!) quanto pela platéia satisfeita, Tom e Julia felizes, os aplausos antes do fim da música… e as palavras finais de Bombshell: “Let me be the star”. É claro que os aplausos foram mais do que merecidos…
Cliffhangers para a próxima temporada: qual a recepção do musical? Ivy está pensando em se matar, como isso se desenvolve? Ellis sumiu depois da grande cena com Eileen… como ele volta? E melhor do que tudo: Derek está decididamente encantado por Karen, e ele expressou isso em: “Whatever happens now, don’t forget it. You’re a star. And I do understand love” – isso bem próximo a ela, depois de todos os momentos bonitos que tiveram ao longo do episódio. Ele estava babando por ela na última música, mas Dev também estava todo contente e orgulhoso… prevejo um triângulo. Será? Só sei que a cena de Dev vs Derek foi épica! Curta e simples, mas épica!
E pensar que eu estou começando a gostar da proposta Derek-Karen?
[FIM DOS SPOILERS]

Para quem ainda não viu o episódio, o texto fica por aqui. Saia da internet agora e vá ver Smash. O final foi fantástico, encantador, bonito, emocionante, instigante… passaremos os meses seguintes revendo essas cenas e nos perguntando do futuro da série… espero algo grandioso para a segunda temporada, embora ainda não faça idéia de que rumo seguirão… e para todos os fãs de Smash, o que acharam do último episódio? E quais são as expectativas para o futuro da série?

Comentários