Rock, Paper, Scissors, Lizard, Spock



Scissors cut paper,
Paper covers rock,
Rock crushes lizard,
Lizard poisons Spock,
Spock smashes scissors,
Scissors decapitate lizard,
Lizard eats paper,
Paper disproves Spock,
Spock vaporizes rock,
And as it always has,
Rock crushes scissors.

EU AMO ISSO.
Todo mundo, em algum momento da vida já teve que usar “Pedra, Papel, Tesoura”… fosse como brincadeira ou para decidir alguma coisa realmente importante. O fato é que todos conhecem a brincadeira e as regras dela. Essa evolução do jogo foi inventado por Sam Kass e Karen Bryla, com que objetivo? Pedra, Papel e Tesoura possuem poucas oportunidades de resultado, e portanto um alto índice de empate. Pedra, Papel, Tesoura, Lagarto, Spock diminui esses riscos.
O jogo é como o antigo, mas com esses dois novos elementos: Lagarto (formado pela mão no formado da boca que usamos para fantoches) e Spock (simbolizado pelo cumprimento vulcano, de Star Trek – absurdamente famoso). E as regras são várias, gigantescas, mas vale a pena decorar… são essas aí que você vê no topo da postagem, nas palavras de Sheldon Cooper em The Big Bang Theory. Não é porque Sheldon o utilizou que ele se transforma em nerd, mas me diga se tem algo mais nerd do que inventar um jogo desses?
Pois é…
Maravilhoso, realmente um trabalho de mestre! Foi popularizado quando mencionado pela primeira vez na segunda temporada de The Big Bang Theory (abaixo você pode ver dois trechos da série, um da segunda e um da quinta temporada)… Sheldon, evidentemente, dá um tom engraçado à brincadeira que nos faz rir toda vez que vemos o vídeo. Eu já o vi algumas zilhões de vezes e ainda rio, especialmente na versão da quinta temporada… imagino quantas vezes aquela cena não foi refilmada…
Para quem não conhece, aí estão as regras, e você já pode começar a utilizar. Qualquer dúvida, a internet está repleta de informações sobre os jogos. E os vídeos de The Big Bang Theory são extremamente divertidos, veja porque eu garanto algumas risadas… e depois me contem se vocês encontrarem algum amigo que consegue entender isso junto com vocês… eu estou procurando os meus… até mais!



Comentários