The Big Bang Theory



The Big Bang Theory é uma sitcom Americana feita por nerds, com nerds e para nerds. Certamente é a série com o maior núcleo nerd da televisão, e a história gira em torno desse grupo de amigos, mostrando um pouco desse universo – desde a maneira de se vestir até os diálogos que muitas vezes só são entendidos por pessoas que também fazem parte desse grupo. Uma das minhas atuais sitcoms preferidas, extremamente engraçada e gostosa de assistir.
A série é protagonizada por quatro nerds, e uma amiga totalmente diferente – que representa a garota bonita que causa tanto espanto a esses caras. Sheldon é um físico teórico, e mora com Leonard, um físico experimental. Do outro lado do corredor mora Penny, uma moça loira e bonita, cujas habilidades são completamente opostas às dos rapazes, o que torna tudo muito divertido. Outros dois nerds, amigos do grupo são Raj e Howard.
Sheldon é o melhor exemplo para esse Mês Temático… até ficaria ótimo como topo nesse mês, mas acabei não o colocando lá. Um dos personagens mais engraçados da ficção, simplesmente amo todas as suas piadas. Ele fala de uma maneira convincente, muitas vezes considerada irritante, despeja inúmeras teorias o tempo todo, não tem o mínimo de senso para o sarcasmo, nem para saber o que deve ser dito o que não deve… sem nenhum dom para as mulheres ou para os esportes, Sheldon é o clássico nerd amável.
Extremamente inteligente, se gaba por ter entrado na faculdade aos 11 anos, e diz-se mais inteligente do que Isaac Newton, porque para ele “a gravidade seria evidente sem a maçã” – também diz que demorará séculos até que alguém mais inteligente do que ele apareça. Sheldon já foi comparado com C-3PO e com Spock, e não posso deixar de notar semelhanças com ambos os personagens… e como não mencionar sua frase de efeito: BAZINGA! Toda vez que o ouço falar isso, a risada é inevitável… não é à toa que foi a frase do “Eu ouvi…” de hoje.
Sheldon é interpretado por Jim Parsons, e o ator é um máximo! Afinal, ele consegue fazer todas essas piadas com perfeição, e eu olho para ele e vejo Sheldon… já estou naquela fase em que tenho dificuldade de diferenciar o ator do personagem. Nesse caso é quase impossível! É como ver Jim sendo Walter em Os Muppets… para mim era o Sheldon dentro daquele espelho! Isso só prova como o trabalho do ator é ótimo para The Big Bang Theory, com a imagem de Sheldon já fixa em nossa mente.
Citações em The Big Bang Theory são excelentes, já tendo passado por Senhor dos Anéis, e até por Battle Royale, mais recentemente, no episódio 20 da quinta temporada, sendo mencionado por Howard. Mas coisas recorrentes na série são Star Wars e Star Trek. Quantas vezes já não vimos a brincadeira de descobrir que personagem de Star Wars o outro é, ou alguém empunhando um sabre-de-luz… ou fazer um comentário genial sobre a saga?
Star Trek já foi igualmente utilizado, especialmente pela obsessão que Sheldon tem por Spock… diz-se que são parecidos, e o próprio Spock diz algo nesse estilo no episódio 5x20: “Assim como eu, você também é meio humano”. Penny já foi a responsável pelas maiores alegrias de Sheldon em relação a isso, seja com o guardanapo autografado por Leonard Nimoy, ou pelo transporter de brinquedo que ela dá de presente (que conferiu ao episódio uma participação especial de Nimoy, apenas com a voz).
Eu amo The Big Bang Theory… se eu pudesse, passaria horas e horas só assistindo a esses episódios, porque realmente vale a pena. Não perco as maratonas que acontecem na Warner de vez em quando… sempre são maravilhosas! Para quem ainda não conhece a série, isso é uma coisa que você deve fazer depressa! Para aqueles que já conhecem, as boas notícias são que a série já foi renovada no mínimo até a sétima temporada… teremos muito tempo com Sheldon e companhia pela frente… até mais!

Comentários

  1. Adoro o Sheldon e também tenho uma enorme admiração pelo ator e não consigo olhar para ele se me lembrar desse personagem. Amo sua risadinha! Ele é simplesmente um querido.
    Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando sobre a risadinha, e o episódio em que ele "sorri"? Aquilo é assustador kkk

      Excluir

Postar um comentário