Person of Interest 1x20 – Matsya Nyaya



Foi um daqueles episódios bastante centrados em Reese, em que os casos exigem mais dele do que de Finch e o flashback explora um pouco de seu passado. Após entendermos pouca coisa sobre o que aconteceu em 2010, na China, o que importa é a cena final, de vermos Cara ainda viva e provavelmente importante para os últimos episódios da temporada.
O caso envolve o número de um homem, Tommy Clay, que trabalha “recolhendo e protegendo” dinheiro alheio. Quando Finch e Reese assumem que o carro está para ser roubado, acabam não se preparando para o real caso que se desenvolve… assim, o caso mais uma vez é cheio de reviravoltas, tornando isso um caso policial real e mais interessante para fazer-nos pensar… a participação de Fusco é garantida pelo envolvimento da HR no caso todo.
Já Carter não teve lá grande participação, embora eu achei que teria, quando o episódio começou e nos mostrou ela com Reese trabalhando em pequeno caso. Gostei também de vê-la indo buscar Reese no hospital, após toda a explosão e o tiro no carro… no final não teve grande participação por ter sido mais uma vez parada por informações a respeito do cara misterioso (Reese) que a CIA tanto quer encontrar…
No flashback dessa semana, Reese está de volta a 2010, trabalhando com Cara na China, para recuperar umas tecnologias roubadas, e ambos recebem a mesma ordem, uma ordem um tanto quanto estranha… o episódio termina nos deixando um gancho e uma grande pergunta: qual será a importância de Cara no Season Finale, que se aproxima? E o Season Finale conseguirá reunir tanta coisa que foi preparada para ele?
O episódio foi bastante interessante, apresentando dois casos. Mas senti um pouco de falta de Finch, afinal todos sabem que ele é meu favorito. E ainda tenho esperança de saber mais sobre seu passado, que julgo ser muito mais interessante do que o de Reese… talvez o resto da temporada, ou o próximo ano, guarde boas surpresas para mim… e você, está gostando de Person of Interest? Curioso pelo Season Finale? Atenção, que ele deve acontecer no dia 17 de Maio… até mais!

Comentários