Awake 1x12 – Two Birds



Muito satisfeito. O episódio 1x11 foi tão bom, e ainda faltavam dois episódios para o Season Finale que eu confesso que tive muito medo de a série não conseguir sustentar a qualidade, mas esse episódio foi fantástico. Continuou a história de Britten, mas ou menos de onde tinha parado, e trouxe cenas espetaculares que entram para as melhores da série, sem dúvida.
O episódio não trouxe muito de Hannah ou de Rex… o pouco que trouxe foi para exemplificar como Britten estava mudado, pedindo que o filho se afastasse, ou deixando Hannah meio assustada… não que essas cenas tenham sido essenciais para notarmos a mudança de Britten… muito mais paranóico do que o normal, Britten assume uma personalidade totalmente nova e assustadora, em contraste com Ed, o Little Guy, muito mais psicopata. A cena de um versus o outro foi épica!
A maneira como Jason Isaacs interpretou Britten nesse episódio merece alguns aplausos. Sua caracterização (como a barba maior) foi determinante, mas o mais importante de tudo foi sua interpretação – extremamente excêntrico, assustado, decidido… ele assume a posição de homem que busca justiça com as próprias mãos, querendo fazer os caras que o fizeram perder sua família pagar por isso. Totalmente novo, ele conseguiu até me assustar em alguns momentos…
Até onde um homem vai por amor?
E por respostas?
Bird, o parceiro de Britten na realidade verde (e o antigo na realidade vermelha), teve papel importante nesse episódio, com duas participações bastante distintas em ambas as realidades. No entanto, ele foi de grande ajuda nos dois casos – gostei de vê-lo assombrado, indeciso… ao mesmo tempo em que a amizade com Britten o tenta fazer acreditar nele, a razão não está muito do lado deles… são cenas espetaculares, nas quais Britten vai até as últimas conseqüências para conseguir o que quer…
Cenas que eu nunca imaginei ver.
Realmente muito bom. Ed me deu medo, Carl me deu raiva, Harper me deu nojo. Afinal, ela sabe de tudo, tem o poder de ajudar, mas fica lá chorando sozinha e depois acusando Britten pela morte de Hawkings… aproveito para parabenizar o Detetive Vega, defendendo Michael, em uma cena um tanto quanto emocionante… uma pena que não tenha servido de muita coisa…
De um lado, Britten está sendo caçado por toda a polícia, com ordens para matá-lo, enquanto seu ferimento só sangra… temi de verdade por sua vida naquele momento; de outro está preso por Harper enquanto Bird se responsabiliza de ir atrás de provas contra Ed… só espero que Harper não tenha a oportunidade de intervir e estragar tudo… duas mortes ocorrerão, uma em cada realidade, mas o correspondente na realidade oposta ainda está vivo… não sei como isso vai ser encerrado, mas confesso que fiquei realmente muito curioso pelo Season Finale dessa semana, o episódio foi bastante eletrizante e satisfatório! E vocês, o que acharam?

Comentários

  1. Cara, põe eletrizante nesse episódio. Foi uma coisa de louco, as atitudes de Britten me deixaram com um pouco de medo. O troca-troca de realidades me deixou meio vesga =P
    Morri de pena de Britten, em uma realidade ele é um psicopata fugitivo (graças à droga da Harper (eu não te disse que não gostava dela??)estar do lado do Carl) e na outra está preso. Senti mais pena dele ainda quando ele viu Bird morto, eu achei que ele ia parar tudo e chorar (e pular em cima do Ed, que aliás merecia!), mas pelo menos ele está vivo na outra, e do lado de Britten (que tipo de senha é tulip??.
    O fato de Vega ainda acreditar em Michael me comoveu, mas o que eu quero saber mesmo é como Britten vai se safar da vermelha com aquela bala na perna, e se Bird vai encontrar a carga.
    Esse season finale TEM que ser espetacular, fechar a temporada (e a série, infelizmente)com chave de outro, porque tem tudo pra ser assim (se a audiência fosse boa, eles podiam até repensar em continuar, mas acho que essa possibilidade está meio distante =( ).
    Vamos esperar, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério se Britten não deu medo mesmo? Compartilho o sentimento... :D E sim, ele está numa situação tensa x: muito ansioso para ver hoje como isso vai continuar, não acredito que eles cancelam isso! :X
      E sim, quem coloca senha de "tulip"? Se me explicarem isso no Series Finale ficarei satisfeito (y) kkk
      Confesso que estou com muito medo de Britten morrer na vermelha... e se a verde não for real, o que isso significa? Cérebro girando :P
      Infelizmente está distante mesmo, mas fico abismado como uma série com uma história tão boa quanto essa não conseguiu tanta audiência assim, enquanto algumas séries estão decaindo deploravelmente e continuam no ar =/ decepcionante...

      Excluir

Postar um comentário