10 ANOS de “Parada Temporal”!

 

Uma década!

WOW! EU ESTOU TÃO FELIZ NESSE MOMENTO! Eu nem acredito que o “Parada Temporal”, que começou como um projeto tão pequenininho, está aqui, comemorando 10 ANOS nesse momento! E a cada ano que passa, eu amo mais e mais esse blog – até porque, a cada postagem, é mais um pedacinho de mim que eu deixei registrado aqui. Sempre penso no “Parada Temporal” assim, como “uma parte de mim”… as pessoas que me conhecem pessoalmente já sabem disso: que eu e o “Parada Temporal” somos um combo. E quando chegamos a uma marca tão significativa quanto essa (eu estava ansioso por esse momento dos 10 anos), é impossível não olhar para trás e não lembrar de tudo o que aconteceu, de como começou, de como as coisas mudaram… olho para trás e consigo ver algo que só eu mesmo consigo ver, porque só eu estava lá nesse momento: o Jefferson de 2010, num laboratório da UNILA, abrindo um blog… eu não sou mais o mesmo, o blog não é mais o mesmo, mas tudo começou ali.

E eu não sabia o quanto isso tudo se tornaria importante com os anos.

É impossível não ficar emotivo…

Por isso, como eu comentei lá no dia 01 de Outubro, quando comecei uma edição extraordinária do “Mês Temático” para celebrar OS 10 ANOS DO PARADA TEMPORAL, esse mês vai ser bem nostálgico e, de certa maneira, pessoal, mas de uma forma que eu acho que vai ser bem legal e vocês vão curtir! Pessoal que estiver interessado em ler as postagens em comemoração ao aniversário do Parada Temporal, fique atento que, até o fim do mês, postarei mais 9 textos nos quais eu revisito a história do blog, algumas das coisas que estão disponíveis aqui (projetos iniciados e finalizados, projetos que ficaram pelo caminho…), compartilho minhas paixões em textos que falam um pouquinho sobre tudo… também te convido a revisitar 2010: o que você estava fazendo, lendo, assistindo em 2010? A viagem no tempo não vai nem precisar de um DeLorean ou de uma TARDIS dessa vez.

E você está convidado!

Porque eu sempre gosto de dizer isso: se você está aí do outro lado, lendo esse texto nesse momento, independente de há quanto tempo você conhece o blog (vá lá, quem sabe você acabou de chegar aqui por puro acidente, mas pode descobrir que tem coisas que te interessa entre esses vários textos), isso tudo é feito para você e você faz parte dessa história. Não são muitos comentários que eu recebo, mas cada comentário é mágico e emocionante – esse ano, particularmente, com a última temporada de “Dark”, eu recebi muitos comentários muito queridos nas postagens sobre a série, e me emocionei de verdade com cada um deles. OBRIGADO POR TUDO! No ano passado, ao celebrar o aniversário eu disse algo que quero reaproveitar agora, com números atualizados: “Eu tenho 27 anos, prestes a fazer 28, e os últimos 10 anos da minha vida foram dedicados a isso aqui que você abre, visita e, se eu tiver sorte, ama como eu amo.

Eu fiz amigos através do blog, através de comentários e mensagens de pessoas que eu nunca vi na vida, mas que compartilham comigo alguma paixão e, eventualmente, isso se torna uma gostosa troca de ideias… agradeço imensamente a essas pessoas, que fazem parte da história do Parada Temporal comigo. O Parada Temporal é preparado com muito carinho para vocês, sempre com muito cuidado e, em alguns casos, com antecedência – como eu disse no ano passado, eu gosto de saber que tenho novidades a oferecer para aqueles leitores que visitam o blog com frequência… às vezes, você pode ver uma postagem que eu acabei de escrever e compartilhar com vocês, ou uma postagem que foi escrita há muito tempo e estava esperando o momento certo de aparecer por aqui… atualmente, por exemplo, estou assistindo e escrevendo sobre “Malhação 2008”, mas pretendo trazer os textos a partir de Outubro de 2022, quando a temporada completar 15 anos.

Mas tudo bem, vai ter muitas outras coisas para vocês curtirem por aqui antes disso! Gosto de me antecipar para saber que, quando chegar o momento, tudo estará pronto e eu poderei compartilhar com vocês. Porque, como eu gosto de dizer: O PARADA TEMPORAL É DE CADA PESSOA QUE ENTRA E LÊ UM OU VÁRIOS TEXTOS – tem uma grande variedade de assuntos comentados por aqui, e se existe um único texto que significou algo para você, isso faz com que todo o trabalho, esforço e dedicação valha a pena! Sempre digo que foi assim que o “Parada Temporal” se tornou o que é: era para ser uma espécie de diário, um registro do que eu assistia e lia, e no fim acabou sendo notado… e cada pessoa com quem posso compartilhar isso tudo é especial! Nesse momento em que escrevo, o blog tem mais de 7.500 postagens, e mais de 5 milhões e meio de visitas.

Obrigado por tudo!

E vou parafrasear, para encerrar, algo que eu escrevi no ano passado:

 

“Significa muito para mim, e espero que também possa significar para você… leitores novos e leitores antigos, assíduos e fieis: bem-vindos! Aproveitem cada coisa criada e escrita com carinho para vocês. Deixem seus comentários, críticas, sugestões… […] agradeço a todos que me acompanham nas jornadas do Parada Temporal, sejam elas ao lado do Doctor na TARDIS, dentro do Expresso de Hogwarts, rumo a mais um ano letivo ou na sempre encantadora Hill Valley… sejam elas ao lado de Lyra, em Oxford, ou no Sítio de Dona Benta… sejam elas no Bairro do Limoeiro, no Elite Way School, em Green Gables, no East High ou em Creekwood High… sejam elas onde forem, você pode escolher nosso destino. Há muitos lugares que habitamos através das coisas que amamos e, por isso mesmo, muitos lugares onde podemos nos encontrar!

 

Feliz aniversário ao blog!

E obrigado cada um de vocês por TUDO!

 

Comentários

  1. Lindo registro. Me emocionei! Estou viajando com você nesses momentos lindos e cheios de emoção.

    ResponderExcluir
  2. Há muitos lugares que habitamos através das coisas que amamos e, por isso mesmo, muitos lugares onde podemos nos encontrar!

    Show!!!

    Allef Christian

    ResponderExcluir

Postar um comentário