GO! Vive a Tu Manera – A briga de Mía e Gaspar



“Obrigada por estar sempre comigo e por aguentar meus humores”
Estou até hoje tentando entender o porquê de Mía ter ficado tão brava, sinceramente! Mía e Gaspar são melhores amigos quase que a vida toda, e então eles protagonizam uma briguinha infantil por causa da imaturidade dela que, sinceramente, foi difícil de assistir… tudo começa até bem, porque, inicialmente, Mía tinha seus motivos para estar brava (eu também estaria), mas depois ela prolonga isso por mais tempo do que o necessário e fica extremamente forçado. Quando Mía e Álvaro fogem juntos da escola (com uma ajudinha de Ramiro), os dois compartilham uns momentos bem legais (e até um quase beijo), mas as coisas acabam desandando quando Mía decide “mostrar para o Álvaro o lugar onde ela ensaia com a banda”, porque, quando ela chega lá, ela vê a banda ensaiando sem ela… e tem uma outra garota, Vera, no seu lugar.
É natural que ela se sinta traída, que ela fique brava, mas Gaspar explica que foi ao colégio atrás dela e não a encontrou, e então colocaram a Vera como vocalista só naquele ensaio – ninguém está a substituindo de verdade. Inclusive, o Gaspar acaba comprando uma briga com a banda mais tarde, porque os outros membros da banda não estão dispostos a esperar Mía para sempre, agora que ela não tem tempo para a banda e parece não se importar mais, mas Gaspar diz que, para ele, “Mía sempre será a vocalista”. Quando Gaspar liga para ela, mais tarde, ela é extremamente grossa e, ali, eu acho que ela passou dos limites, porque por mais que estivesse mal, com razão, não custava ter escutado o Gaspar – ela é muito irredutível. Gaspar conta, inclusive, que o pessoal o colocou contra a parede, para que ele escolhesse entre ela e a Vera como vocalista.
“E você escolheu a Vera…”
“Tão pouco me conhece? Eu disse que se você não está na banda, eu também não vou estar”
Eu achei TÃO FOFO dele, porque foi o que ele fez, de acordo com seus princípios, e então a Mía fica ainda mais brava com ele ao saber disso, e realmente eu não encontro um padrão ou uma coerência em seu raciocínio. Porque se antes ela estava brava por ser substituída, agora ela está brava por não ser substituída, porque não queria que Gaspar saísse da banda… ela acaba dizendo ao Álvaro que Gaspar é como se fosse o seu irmão, e por mais que lhe parta o coração, ela tem que deixar a banda para que eles possam avançar… separadamente, tudo parece fazer sentido, mas quando se junta, parece uma salada meio sem sentido, na minha opinião. Porque Mía parece achar que “ela tem que sair da vida de Gaspar” para que ele continue na banda, e, para isso, ela tem que partir o seu coração… então tudo é levado a extremos, sabe? Mas acho que adolescentes são assim.
Não lembro mais.
Álvaro, então, vai falar com Gaspar, e incentivá-lo a tentar uma bolsa para o programa de ciência de Saint Mary, e assim ele também poderia vir à escola e estar perto de Mía, mas ele diz que não vai entrar nessa escola, porque não é lugar para ele… Gaspar age assim em relação a Saint Mary desde o começo, e não vai mudar agora. Ou vai? Álvaro pede que Gaspar pense no assunto, e Zoe também vai ter uma grande participação nisso… porque Zoe vai falar com Gaspar ela mesma (os dois cantando “Tonight” é lindo), e os dois conversam sobre a escola… ele fala sobre como parece que Mía não é parte desse mundo, e Zoe o ajuda a entender que, apesar de haver pessoas como a Lupe, Saint Mary também tem pessoas como ela, como Simon e, agora, como a Mía… Zoe instrui Gaspar a conversar com Mía sobre isso tudo, mas Gaspar diz que ela não quer falar com ele.
Desde que foi para essa escola, ela tem novos amigos e não tem tempo para ele.
Zoe, então, diz o que realmente está acontecendo, como ela disse para ele esquecê-la e seguir com a banda só porque não queria magoá-lo (?): “Ela te ama tanto que, com toda a dor do mundo, ela está tentando te deixar livre. Te deixar livre para que siga em frente”. A conversa acaba sendo fofa e dando resultado, porque Gaspar acaba indo à escola para fazer uma entrevista para a bolsa de ciência, e o que acontece? A MÍA FICA BRAVA DE NOVO – sério, nessa sequência toda ela me tirou do sério… como ela foi chata! Ela fica brava com Álvaro por “fazer isso pelas suas costas, por se meter na sua vida” (OI?), e ela pouco parece se importar com o que Gaspar pensa… por que ele está fazendo isso afinal? E se ele quiser mesmo essa bolsa, ele não tem esse direito? Ela acaba tendo atitudes bem egoístas e imaturas e, como eu disse, eu não entendi.
ELA NÃO TINHA MOTIVO PARA ESTAR BRAVA.
Mas está.
Zoe e Simon, então, se juntam para fazer Gaspar e Mía fazerem as pazes, e eles fazem as pazes cantando “Tonight” (QUE MOMENTO BONITO! Eu AMO a voz de Gaspar!), com o Gaspar cantando e tocando o violão, e todos se juntando a ele… e, então, Mía diz o que tinha mesmo que dizer: “Obrigada por estar sempre comigo e por aguentar meus humores. Me perdoa”. Agora, será que ainda chegaremos ao momento em que veremos Gaspar em Saint Mary? E, se sim, ele também pode se juntar ao programa “Go”, né? ELE SERIA UMA ÓTIMA ADIÇÃO PARA A ESCOLA! E eu estou gostando de ver essa aproximação de Gaspar e Zoe, embora eu fosse gostar mais se a aproximação fosse de Gaspar e Simon (nas primeiras interações, parecia ter surgido algo, mas já foi esquecido): afinal de contas, Disney e Nickelodeon não têm casais gays nas suas produções do gênero.
Mas a Netflix poderia ter, né?
Eu ia amar!


Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.


Comentários