Floribella – A paternidade de Maria Flor: Parte 2



O novo jogo de Delfina…
QUANDO FLOR DESCOBRE QUE É FILHO DE ARMANDO BITTENCOURT… e, consequentemente, enteada da bruxa velha e irmã de Delfina e Sofia. Agora, ela se converte de uma vez por todas na “Cinderela Moderna”. Há algum tempo, Flor descobrira (não da melhor maneira possível, convenhamos) que Eduardo Miranda não era seu pai biológico… fora ele quem a criara, quem a acompanhara, quem se emocionara quando ela disse “papai” pela primeira vez, e isso o faz seu pai de verdade, mas Flor tinha o direito de saber que ele não é seu pai biológico, porque a mãe já estava grávida quando ele a conheceu. Flor não quis levar adiante uma pesquisa a respeito de seu pai biológico, mas ela não sabe o quanto ela está próxima da verdade, então é quase que uma obrigação chegar até ela. e tudo começa a se arrumar para que Flor descubra tudo.
Marinez, a irmã de Malva que está na casa há algum tempo, acaba contando para Fred que Flor é filha de Armando Bittencourt, e agora o Fred não pode ignorar essa informação. Ele tem que descobrir se Marinez estava dizendo a verdade e, para isso, ele começa levando Delfina para trabalhar com ele, na esperança de que ele consiga descobrir alguma coisa – mas ele é inocente demais, e isso faz com que ele perca muito dinheiro, já que ela começa a transferi-lo para suas próprias contas. Mas isso não importa agora… Flor não está muito contente com a Delfina trabalhando com Fred (!), e ele tenta explicar que precisa tê-la por perto para confirmar uma coisa, e Flor não o deixa em paz até que ele conte o que é que ele está “investigando”. Mas ela tem resistência quando ele diz que TALVEZ ELA E A BRUXA NOVA SEJAM IRMÃS. Ela acha que é brincadeira…
E se recusa a fazer o DNA.
Então, sendo uma intromissão ou não, Fred decide fazer o DNA por conta – e eu acho que a maioria das pessoas também o fariam. Ele vai ao quarto de Maria Flor e pega um fio de cabelo, e manda fazer o teste… mas não o abre quando o resultado chega. Ele o entrega para Flor, para que ela abra, se quiser, e embora Flor fique brava por ele ter feito o teste sem sua autorização, e embora ela diga que isso tudo tem que ser mentira e que “ela não quer saber disso”, é impossível resistir agora que o teste já foi feito… então, ela acaba o abrindo, e descobre que é, sim, filha de Armando Bittencourt, enteada de Malva e irmã de Delfina. E agora ela não sabe o que fazer… ela não sabe o que muda na sua vida, o que isso tudo significa, e ela diz a Frederico que “está com medo”. Então, ela busca ajuda onde sempre encontra força: sua árvore, suas fadinhas, sua noz da sorte…
E a noz da sorte se abre, revelando uma chavinha escondida lá dentro, a chavinha que vai abrir uma caixa que sua mãe lhe deixara de presente para quando completasse 20 anos, mas que está trancada. Quando abre a caixa, Flor encontra uma carta da mãe, primeiro, e depois uma carta do pai… do seu pai biológico, de Armando. Na carta, a mãe lhe conta a verdade, e conta quem é seu pai. Na carta do pai, ele diz que é seu pai, embora nunca a tenha visto e ela nunca o tenha visto, e pede perdão por não ter feito parte de sua vida. É uma cena forte, bonita e emocionante… e agora que a verdade veio à tona, as bruxas decidem mudar a forma como a tratam… afinal de contas, ela vai ter direito a uma parte da herança de Armando Bittencourt, e elas não querem correr o risco de perderem nada. Agora, chegou o momento de uma falsidade sem fim
Delfina tenta se aproximar, e até a convida para dividir um quarto com ela (!), e Maria Flor, embora resistente, acaba aceitando… porque, como sempre digo, ela é inocente demais. Delfina fala sobre amor fraternal, sobre se aproximarem, sobre se tornarem melhores amigas, e então faz um drama sobre como “o amor delas nunca vai poder se concretizar, porque existe um homem entre elas”. Ingênua (e boba) demais, Flor acaba levando isso em consideração e vai lá conversar com o Seu Freezer e TERMINAR TUDO COM ELE, porque, segundo ela, “não pode ficar com o namorado da irmã” ou com “o homem que a irmã ama”. É uma atitude patética, mas o Fred também não fica atrás. Inicialmente, ele joga bem, dizendo que então vai se casar com outra, com a Delfina – a Flor não disse que a Delfina não pode viver sem ele mesmo? Ele esperava que Flor fosse contra, que fizesse algo, mas ela não faz… e, infelizmente, Fred leva a história adiante.
O casamento está marcado. E todos estão inconformados.
Amei a Renatinha chamando a Flor de boba por acreditar na Delfina.
Ela tem razão, não tem?


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários