SOY LUNA – Red Sharks Festival, Sobre Ruedas (25 de Maio de 2018)



Confie em Matteo!
Luna não quer mais sofrer por causa de Matteo, mas parece que isso sempre volta a acontecer, mesmo que, dessa vez, ele não tenha culpa nenhuma. Tudo começou naquele desastroso Open Music em que Emília projetou um “beijo” dela e Matteo justamente enquanto o garoto estava beijando Luna, e desde então Matteo tem tentado explicar a Luna o que realmente aconteceu, mas ela não quer nem ouvi-lo. As coisas pioram quando ele meio que cai na chantagem de Emília (ao menos ele tem Simón como testemunha, dessa vez!) e acaba “participando de um plano” para a Ámbar escutá-lo dizer que ele gosta de Emília, mas não quer manchar seu nome estando com uma Red Shark, por isso quer sair com ela às escondidas, mesmo que consiga voltar com Luna e tudo o mais… o problema é que Jim o escuta dizer essas coisas.
E acredita.
Mais do que isso: CONTA PARA A LUNA!
Inicialmente, Luna não quer acreditar que Matteo tenha realmente dito algo assim, mas acaba acreditando, e é mais uma decepção, mais um motivo para ela se afastar do garoto que ama. Percebendo que não tem mais o que fazer e que continua na mão de Emília, que não planeja entregar o vídeo que prova sua inocência, Matteo tenta falar com Luna mais uma vez. Dessa vez, no entanto, Jim e as outras meninas estão com ela, e quando Jim conta tudo o que ouviu, Luna pausa por um minuto e diz que essa é a sua chance de se explicar, e diz que só quer saber se ele disse isso mesmo para a Emília ou não, e o Matteo acaba dizendo que “sim”, e é ÓBVIO que Luna não ia deixá-lo explicar porque ele disse aquelas coisas… sinceramente, naquele momento Matteo tinha que ter dito que “não”, para depois explicar que disse, e os motivos que o levaram a dizer aquilo.
Enfim.
Portanto, Luna está cada vez sofrendo mais, mas eu gosto de como ela é madura e mostra ser a “bigger person” inúmeras vezes, como quando Ámbar a provoca sobre ir ver o Festival e ver “Emília patinar”, e Luna diz que seria um prazer estar lá, porque tem certeza que eles são ótimos e ela não tem medo deles, ao contrário dos Red Sharks, que parecem estar sempre competindo… sério, quando foi que a Luna se tornou tão respondona? EU ADORO! Sobre o Festival, para o qual Ámbar gostaria que Sharon viesse, a garota fica um pouco confusa quando Alfredo, Mónica e Miguel se voluntariam para irem assisti-la, e Mónica é superlegal com ela, conversando e mostrando interesse em ouvi-la, em saber como ela se sente, em dar conselhos… por um segundo, quando Mónica toca sua mão, Ámbar se entrega à demonstração de carinho, mas acaba fugindo.
Enquanto isso, os meninos tomam uma decisão por Matteo, e a cena é toda FOFA, embora TRISTE também. Matteo está todo feliz com o ensaio da banda, quando os meninos dizem que têm algo importante a lhe dizer, e anunciam que aquele foi o último ensaio dele com a Roller Band. Então, eles o “expulsam” da banda, e Matteo fica tão triste que é de partir o coração, e sofri com ele dizendo que “pensou que eles fossem amigos”, mas os meninos explicam que estão fazendo isso só porque o amam e querem que ele aceite a oferta do show acústico, porque não querem que ele perca essa oportunidade, e é um momento tão terno e tão sincero! Simón diz que ele é seu amigo e sempre vai ser, e seu lugar está garantido na banda, caso um dia ele queira voltar, mas ele tem certeza que ele vai se dar muito bem como cantor solista.
Então, Matteo se despede da banda, agradece por tudo…
Mas eles vão seguir amigos e dividindo um loft, pelo menos por ora.
A chegada do Red Sharks Festival movimenta as coisas no Jam & Roller, e eu adoro que Luna tenha decidido estar presente, e convenceu toda a sua equipe a também estar lá: afinal de contas, haverá pessoas influentes do mundo da patinação lá, e eles podem fazer amizades, apresentar a equipe, talvez até mostrar a coreografia que prepararam, e realmente tem um nome importante se aproximando: Felipe Mandevilla, um importante patinador olímpico. Gary, inclusive, está bastante impressionado com essa visita, e já avisa a sua equipe que essa é uma oportunidade única, e se eles chegam a impressioná-lo, os Red Sharks terão sucesso absoluto… mas enquanto Gary fala com os Red Sharks sobre isso e a pista está vazia, Luna entra para patinar por alguns minutos, que seja, e são esses minutos o suficiente para que Felipe Mandevilla chegue e se encante.
AGORA, O ROLLER ESTÁ FEITO!
Dá para ver os olhos de Felipe brilharem ao olharem para Luna patinar, e embora Gary tenha falado muito de sua equipe, nada se compara à emoção de VER com os próprios olhos, e quando Felipe vê Luna sobre rodas, ele pode sentir sua paixão, sua entrega, e tudo é muito intenso e muito mágico. “Esa chica patina increíble. […] Luna, que lindo nombre. Me encantaria conocerla. ¿Me la presentas?” Frente ao fascínio de Felipe por Luna, no entanto, Gary e os Red Sharks fazem de tudo para tirá-la, bem como todo o restante da equipe do Roller, do Jam & Roller, mas isso na verdade só mostra o quanto eles são patéticos, tentando impedir Felipe de chegar até Luna, mentindo que ela “é a garota suplente”, ou que não pôde vir no dia do ensaio e tudo o mais… eles falam tanto sobre como são “os melhores”, mas eles certamente não se garantem.
E é só uma questão de tempo até que Felipe chegue a Luna!
E quando ele finalmente chega, é vendo toda a equipe.
OS RED SHARKS JÁ ERAM, AGORA É HORA DA EQUIPE DO ROLLER!
“Si Lo Sueñas Claro”
Como vou comentar sobre a apresentação do Roller no próximo texto, apresentação que é um sucesso e conquista Felipe Mandevilla de uma vez por todas, vou encerrar o meu texto falando sobre as loucuras de Matteo para provar a Luna que está dizendo a verdade. Com a ajuda de Ramiro (?), Matteo consegue acesso ao celular de Emília, e então ele tem o vídeo que prova sua inocência… o vídeo com todo o momento, em que dá para ver que Emília o beijou sem seu consentimento, em que Matteo se declara para Luna e diz que “a ama desde o primeiro dia que a viu” e tudo! Então, ele manda o vídeo para Luna, na esperança de resolver tudo, mas LUNA AINDA ESTÁ MUITO BRAVA. Bem, independente de quão bravo eu estivesse, eu abriria o vídeo… mas não Luna. Luna simplesmente apaga a mensagem, porque não quer saber mais nada do Matteo.
Quando ele lhe pergunta do vídeo, ela diz que não o viu e nem vai vê-lo, porque “está cansada de suas mentiras”. Depois de toda a apresentação do lado de fora do Roller, Luna vai embora e Matteo a segue, pedindo que ela veja o vídeo, e mais nada. Ele diz que, se ela ver o vídeo e não mudar de ideia, então ele a deixará em paz, mas Luna é teimosa, e continua insistindo que ele precisa deixá-la em paz… quando Matteo pede que ela confie, ela diz que foi isso o que fez, e foi isso o que a fez sofrer novamente. E ela não quer mais sofrer por ele. Como Matteo insiste em mostrar o vídeo e Luna insiste em não vê-lo, dizendo que vai apagá-lo independente de quantas vezes ele a enviar, Matteo diz que vai mostrar com o seu próprio celular, porque ele está disposto a fazer o que for preciso para que ela assista e veja que ele é inocente.
Então, ele escala o portão para mostrar-lhe o vídeo.
E acaba caindo de lá de cima. O ACIDENTE DE MATTEO.
No fim do último episódio antes do hiatus, Matteo cai desacordado, e é só nesse momento que Luna corre para acudi-lo, e então percebe que ela devia ter visto o vídeo que ele insistia que ela visse – devia ser importante. Fraco, Matteo pede que ela acredite nele e lhe entrega o celular, e então ela assiste. Ali, ela ouve Matteo se declarar para ela, dizer que ela é a única garota que ele ama, e é uma declaração sincera e bonita que faz com que lágrimas se juntem nos olhos de Luna e, então, OS DOIS SE BEIJAM. Por mais linda que tenha sido a cena, no entanto, não podemos deixar de lado a sensação de que tudo aquilo não aconteceu de verdade. Que Matteo não chegou a acordar depois de cair e desmaiar, e que isso tudo foi como uma espécie de “alucinação” de um Matteo em coma, esperando que Luna o perdoa de uma vez por todas.
Isso, no entanto, fica para o retorno de “Soy Luna”.
E então, é RETA FINAL.

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários