Primeiro trailer de “Dash & Lily”

 

“Imagine you’re in New York and it’s Christmas… you’re in your favorite bookstore and there is a red notebook. Do you dare?”

UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS ESTÁ VIRANDO SÉRIE DE TV! Em primeiro lugar, eu tenho que dizer: eu sou apaixonado pelos livros do David Levithan. Curiosamente, mesmo com toda a sua extensão de livros gays, o primeiro que li do autor foi “Todo Dia”, e continua sendo até hoje um dos livros mais profundos e mais interessantes que li na vida. Dentre os livros do autor de que mais gosto, ele está lado a lado com “Dois Garotos se Beijando”, uma história emocionante, inteligente e narrada da melhor forma possível, levantando questões importantes de um jeito gostoso de se ler. Além de seus livros solo, David Levithan tem algumas parcerias interessantes, dentre elas as com Rachel Cohn. O primeiro deles foi “Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música”, livro de 2006 que ganhou uma adaptação para o cinema em 2008. Depois, veio “Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo”, livro de 2007 que ganhou uma adaptação que não foi para o cinema em 2015. Por fim, temos “O caderninho de desafios de Dash & Lily”.

Que é o meu livro favorito dos três.

“O caderninho de desafios de Dash & Lily” foi lançado em 2010 (com uma sequência em 2016, que ainda não foi publicada no Brasil), e conta a inusitada história de dois adolescentes que se conhecem no período do Natal de uma forma bem bizarraatravés de um caderninho deixado estrategicamente em uma livraria – e assim começa uma série de desafios interessantes. A história é divertida, inteligente, repleta de ironia e personagens carismáticos que fazem com que nos apaixonemos por eles um pouquinho mais a cada virada de página. E os autores marcam a diferença entre eles desde o primeiro momento com a maneira como eles se sentem em relação a esse momento festivo do ano, o Natal: Dash não suporta essa época do ano, enquanto Lily acha que não há nada como o Natal. Gosto DEMAIS da interação que acontece entre eles mesmo antes de eles se conhecerem, e como parece que, dessa forma, através do Moleskine Vermelho, eles se conhecem muito melhor.

Tudo começa quando Dash encontra um Moleskine Vermelho na Strand, a sua livraria favorita – e, lá dentro, algumas instruções que são tão intrigantes que ele acaba se envolvendo, inicialmente por pura curiosidade. Ele precisa andar pela livraria seguindo pistas para desvendar a mensagem deixada por Lily, a misteriosa garota que o fez pegar “A Alegria do Sexo Gay” na livraria. Então, O JOGO COMEÇA, e ele deixa algo em troca para ela, e ali começa uma troca interessantíssima repleta de desafios, dicas, provocações e a brincadeira acaba se tornando séria… quando eles percebem, eles já se conectaram sem nunca ter, de fato, conversado ou se visto pessoalmente. Toda a jornada de Dash e Lily é gostosa de acompanhar, dá vontade de viver uma história como a deles… li o livro com um sorriso no rosto, apaixonado, encantado. E ainda tem toda essa pegada natalina que, particularmente, eu adoro.

Essa história FINALMENTE vai ganhar uma adaptação, e acho que da melhor maneira possível – diferente dos dois livros anteriores, dessa vez não teremos um filme, mas uma série, o que eu acho que é a escolha perfeita para que nos sintamos mais próximos dos personagens, e para que possamos acompanhar essa jornada de desafios com eles, antes do momento em que eles se conheçam… é necessário tempo para que a sensação seja similar às horas que passamos sentados com o livro de David Levithan e Rachel Cohn, virando páginas avidamente. A primeira temporada da série vai contar com 8 episódios e deve adaptar apenas o primeiro livro de “Dash & Lily”, e estreia na Netflix no dia 10 de Novembro. O primeiro trailer foi divulgado e eu estou simplesmente ENCANTADO – e talvez surtando um pouquinho. O visual está incrível, o tom parece acertadíssimo (divertido, bonito, emocionante e com música natalina, amo), e eu já abri o mesmo sorriso bobo que abri enquanto acompanhava a história de Dash & Lily nas páginas do livro…

E esse final do trailer? Me arrepiou todo e trouxe lágrimas aos olhos. Será que estou preparado?

Acho que vai ser um amorzinho, para se juntar a outras séries amorzinho do ano, como “Love, Victor” e “Julie and the Phantoms”.

NÃO VEJO A HORA! \o/

 

 

Para ler a review do livro “O caderninho de desafios de Dash & Lily”, clique aqui.

 

Comentários