Há 10 anos… MÚSICA

 

“You make me feel like I’m living a teenage dream”

É impressionante como a MÚSICA pode te levar de volta no tempo, né? Acho que todo mundo tem essa relação com alguma música… aquela que te leva de volta à sua infância, ou de volta a momentos da sua vida em que você esteve apaixonado, ou que te faz lembrar um trabalho, uma pessoa, um lugar. Assim, eu não podia deixar as músicas de fora dessa “Retrospectiva” do PARADA TEMPORAL. Celebrando os 10 anos do blog, estamos retornando no tempo para a época em que o blog nasceu – 2010. Que músicas e álbuns foram lançados naquela época? Que cantores estavam em alta ou estavam surgindo? Quais foram as músicas mais escutados naquele ano? Existem muitas possibilidades, e eu escolhi algumas que fizeram parte daquele ano de 2010 e que me marcaram de alguma maneira… gosto, também, de como a música é atemporal, e várias delas continuam sendo parte de minhas playlists atualmente.

 

Para começar esse retorno ao passado, uma lista da BILLBOARD…

TOP HITS DE 2010

1.       Tik Tok, da Ke$ha

2.       Need You Now, do Lady Antebellum

3.       Hey, Soul Sister, do Train

4.       California Gurls, da Katy Perry (feat. Snoop Dogg)

5.       OMG, do Usher (feat. will.i.am)

6.       Airplanes, do B.o.B. (feat. Hayley Williams)

7.       Love the Way You Lie, do Eminem (feat. Rihanna)

8.       Bad Romance, da Lady Gaga

9.       Dynamite, do Taio Cruz

10.   Break Your Heart, do Taio Cruz (feat. Ludacris)

 

Só nessa lista podemos ver algumas músicas que MARCARAM ÉPOCA, como “California Gurls”, da Katy Perry, “Bad Romance”, da Lady Gaga e “Tik Tok”, da Ke$ha. Falando em Katy Perry e em Lady Gaga, foi ano importante para ambas! Katy Perry lançou alguns dos seus maiores sucessos em 2010, como “Firework” (eu amo essa música) e “Teenage Dream”, assim como o álbum “Teenage Dream”, o terceiro da cantora – que é aquele ícone de álbum com a Katy Perry deitada nas nuvens/algodão doce! Lady Gaga, por sua vez, lançou dois singles de muito sucesso: “Alejandro” e “Telephone”, esse último com a Beyoncé. Outros singles do ano incluem “Loca”, da Shakira, “Only Girl (in the World)”, da Rihanna, “The Only Exception”, do Paramore (linda e deprimente e linda haha) e três singles da Anahí, que também estava lançando um álbum nesse ano: “Mi Delirio”. Outros artistas lançaram álbuns durante o ano de 2010, além dos já citados álbuns da Katy Perry e da Anahí. Sandy lançou “Manuscrito”, o primeiro álbum da cantora depois do fim da dupla Sandy & Júnior. Christina Aguilera lançou “Bionic”. Miley Cyrus lançou “Can’t Be Tamed”, terceiro álbum da cantora.

A lista de canções da Billboard tem 100 músicas no total, algumas delas que são músicas de que gosto demais e que ainda escuto até hoje, como “Just the Way You Are”, do Bruno Mars, ou “Billionaire”, do Travie McCoy com o Bruno Mars. Também inclui “Haven’t Met You Yet”, uma música lindíssima do Michael Bublé (que eu não escuto há muito tempo, na verdade, mas que estou indo escutar agora mesmo!), “Baby”, do Justin Bieber (isso é tão começo de carreira do Justin Bieber, e a verdade é que eu AMO essa música, e nem chega a ser um guilty pleasure… eu só gosto mesmo e pronto). A lista também inclui “Mine”, uma das músicas mais lindas da Taylor Swift, na minha opinião, “All the Right Moves”, do OneRepublic e “Misery”, do Maroon 5 (amo!). É muito bom voltar no tempo através das músicas, pensar o que, naquela época, era novo, e agora são músicas que parecem sempre ter feito parte das nossas vidas ou algo assim…

 

Faça essa viagem no tempo procurando alguma dessas músicas (a que te interessar) no YouTube e a ouvindo novamente… você vai ver como isso parece te levar de volta no tempo, e é uma experiência e tanto!

Lembrem-se de deixar seus comentários… e até mais!

 

Comentários

  1. O ano em que os fãs da Shakira enlouqueceram com "Loca", essa música tem uma batida pra lá de envolvente. Como um grande fã da cantora, sou muito suspeito para falar. Lady Gaga conquistava cada vez mais e mais milhões de litte monsters ao redor do mundo com "Bad Romance", entre outras, e que delícia é relembrar tudo isso. Também tivemos a fofinha "Baby", do Justin. E particularmente, eu não entrei na onde de Tik Tok, da Kesha, não era uma música que eu gostava muito. E também não posso deixar de comentar sobre a curiosidade que foi a espera de "Manuscrito", da Sandy. Como fã de Sandy e Junior, eu estava de olho nesse novo trabalho da cantora. Para finalizar, a música realmente te faz viajar no tempo, e muitas das citadas aqui fizeram, e fazem, parte da minha vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário