Os Rangers e os Zords de “Power Rangers Lost Galaxy”



“To a galaxy you’ll go”
Em “Power Rangers Lost Galaxy”, a humanidade se joga no espaço em busca de um novo planeta habitável onde possa estabelecer colônia – por isso, grande parte da temporada se passa dentro de TERRA VENTURA, e os Power Rangers ganham funções importantes dentro da colônia, o que é interessante e diferente do que vínhamos vendo na franquia até então… não são apenas “adolescentes com atitude”, mas mecânicos, cientistas… e, claro, intrusos. A temporada tem bons cinco Rangers principais, e uma mudança inesperada quando a atriz que interpretava Kendrix precisou se afastar das gravações para cuidar de sua saúde, e acabou tendo que ser substituída. Como comentei na postagem sobre a MORFAGEM, embora os uniformes da temporada não sejam os meus favoritos, eu gosto bastante deles – as cores, os detalhes… é um bom visual!
Veja os uniformes:


Agora, sobre os Rangers da temporada…

Red Galaxy Ranger – Leo Corbett


Leo é o único Power Ranger original na temporada que não foi escolhido pelo Sabre Quasar em Mirinoi. Ele também não tinha um ingresso para Terra Ventura… ele se esgueirou para dentro da colônia espacial porque “não podia perder toda a ação”, e porque não queria deixar o seu irmão ir sozinho. Ao invés de Leo, Mike, seu irmão, é escolhido como o Ranger Vermelho, mas quando ele não pode continuar a missão, ele a confia em Leo… Mike nem chega a morfar como Red Galaxy. Interpretado por Danny Slavin (ah, o gostoso do Danny Slavin – ainda bem que a produção sabia disso, por isso nos entregou várias cenas do Leo treinando de regata vermelha, braços à mostra, além daquela cena memorável em que ele rasga a camisa vermelha antes da batalha), grande parte do personagem de Leo é provar (mais a si mesmo que aos outros) que ele merece ser um Power Ranger, mesmo que não tenha sido diretamente escolhido pelo Sabre. Seu zord é o Lion Galactabeast. Ele tem um power-up bem legal, se tornando o Red Armored Ranger.

Blue Galaxy Ranger – Kai Chen


Kai é, provavelmente, um dos Power Rangers mais inteligentes e mais responsáveis na história da franquia – o que me faz pensar muito em Billy. Grande seguidor de regras, Kai tem um cargo importante na ponte de Terra Ventura, o que o coloca em situações interessantes, e isso meio que nos faz respeitá-lo, e ele também tem uma paixão pela cozinha, pouco aproveitada ao longo da temporada, mas podemos vê-lo cozinhando para os amigos ocasionalmente – isso é influência de “Gingaman”, tendo em vista que Gouki, sua contraparte no Sentai, era também um bom cozinheiro. O personagem é interpretado por Archie Kao, e seu zord é o Gorilla Galactabeast.

Green Galaxy Ranger – Damon Henderson


Damon trabalhava originalmente na Astro Megaship, mas acaba envolvido com todo esse universo quando Kai precisa de sua ajuda para chegar até os amigos em Mirinoi… e, uma vez no planeta, Damon é um dos escolhidos que tira um Sabre Quasar da pedra, se tornando o Galaxy Ranger Verde. Interpretado por Reggie Rolle, Damon é um personagem apaixonado pelo que faz, trabalhando como um dos principais mecânicos de Terra Ventura. Seu zord é o Condor Galactabeast.

Yellow Galaxy Ranger – Maya


Maya é a única Ranger original na temporada que não vem da Terra (com a entrada de Karone, ela compartilha essa característica com Maya) – Maya é de Mirinoi, e era parte da tribo que guardava os Sabres Quasar até que a profecia se realizasse e os cinco escolhidos retirassem os sabres da pedra para proteger o universo. Interpretada por Cerina Vincent, Maya é a Galaxy Ranger mais conectada com a natureza, capaz, inclusive, de conversar com os Galactabeasts – seu zord é o Wolf Galactabeast.

Pink Galaxy Ranger – Kendrix Morgan / Karone


Vou começar dizendo que EU GOSTAVA TANTO DA KENDRIX! Interpretada por Valerie Vernon, Kendrix era uma das principais Rangers na temporada – inteligente, proativa e “guardiã” do Livro Galáctico (ela é uma das cientistas responsáveis por pesquisá-lo e entendê-lo), Kendrix era uma das personagens mais admiráveis na temporada, mas seu papel acaba diminuindo porque Valerie, infelizmente, teve leucemia durante a produção de “Lost Galaxy” e, eventualmente, precisou se afastar da série… assim, uma nova Galaxy Pink assume o seu lugar, e eu gostei muito de terem trazido Karone de volta – afinal de contas, já conhecíamos e gostávamos da personagem, e ela merecia ser uma Power Ranger. A substituição é feita de uma maneira emocionante e respeitosa. Karone, interpretada por Melody Perkins, é a irmã de Andros e antiga Astronema, vilã principal da temporada anterior… o zord de ambas é o Wildcat Galactabeast.

OS MEGAZORDS


Os Zords de “Power Rangers Lost Galaxy” são seres racionais que “assumem a forma” de zords… na verdade, eles são o que a temporada chama de “Feras Galácticas”, e eles têm uma forma “orgânica” antes de se transformarem em zords, e cada Power Ranger tem seu próprio Galactabeast, que se torna um Galactazord. A união de Leão, Gorila, Condor, Lobo e Gato Selvagem forma o Galaxy Megazord. Além do Megazord principal na temporada, temos também o Torozord, que se converte no Defender Torozord, e três “Feras Galácticas Perdidas”, que eventualmente se juntam às demais na temporada… são eles a Phoenix Galactabeast, que se torna o Stratoforce Megazord, o Rhino Galactabeast, que se torna o Centaurus Megazord, e Shark Galactabeast, que se torna o Zenith Carrierzord.

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários