Álbum “FLORIBELLA”



“Todos juntos vamos lá / Vem dançar no mesmo compasso!”
Lançado no dia 06 de Julho de 2005, o primeiro álbum de “Floribella” traz todas as músicas que adoramos na primeira temporada da novela! Interpretadas em sua maioria pela própria Juliana Silveira, quase todas as músicas – com exceção apenas de “Você Vai Me Querer”, a música da Delfina – são da “Floribella e Sua Banda”. O álbum é dançante e divertido como a novela, embora também inclua umas baladas mais melancólicas e aquela quase deprimente “Crianças Não Morrem”, que eu não gostava quando era criança, mas por qual agora eu tenho um carinho especial. O álbum é muito parecido com o original argentino (que recebeu o título de “Floricienta y su Banda”), embora tenha mudança na ordem das canções (o Brasil escolheu jogar a música de abertura para o início do álbum, por exemplo) e duas canções tenham sido substituídas.
Amo “Primeiro Encontro”, mas eu queria uma versão brasileira de “Y La Vida”.
Uma coisa de que sentimos falta na versão brasileira do álbum é a ausência de Roger Gobeth cantando. Músicas como “Primeiro Encontro” e “E Assim Será”, principalmente, precisavam ser um dueto entre os protagonistas da temporada, mas Roger Gobeth não solta a voz durante a novela ou no álbum. Na segunda temporada, Mário Frias fará uma participação em “Coisas que Odeio em Você”, e na versão original da novela, na Argentina, Juan Gil Navarro, o Fred argentino, interpreta os duetos “Y Así Será” e “Y La Vida” com Florencia Bertotti. Curiosamente, Roger Gobeth soltou a voz há alguns meses, quando Juliana Silveira e Roger Gobeth fizeram uma live para celebrar os 15 anos da novela – e não precisamos nem dizer que isso foi EMOCIONANTE. “Floribella” certamente marcou toda uma geração de pipoquinhas no Brasil!
E no mundo.


SINGLES
 
Os singles da novela são três solos de Juliana Silveira que viraram clipes ao longo da novela. O primeiro deles é “Floribella”, cujo clipe empolgante e dançante é a abertura da novela. E EU AMO TANTO ESSA ABERTURA! Quando eu comecei a reassistir para escrever em celebração aos 15 anos da novela, eu chorei assim que ela começou. A vida, as cores, os rostos conhecidos, que emoção! As outras duas músicas já não são tão animadas quanto a abertura do álbum. Temos “Porque”, que é uma música lindíssima com um tom de melancolia, mas ela é tão boa e tão inteligente que eu me lembro que, mesmo na infância, quando normalmente gostamos mais das músicas animadas e tal, eu amava essa música! E temos a tristíssima “Meu Vestido Azul”, que fala sobre um coração partido, sobre expectativas que não foram atendidas… é sofrido, mas a música é linda!
<3

“Porque quando eu te vejo
A minha voz se cala
Porque tudo é distante
E sem você, não há mais nada

Porque não existe mágica
Nem príncipe encantado
Porque tudo é mentira
E sem você, não há mais vida”

NOVIDADES DO CD BRASILEIRO

Como comentei na introdução do texto, duas músicas do CD argentino acabaram não vindo para o Brasil e foram substituídas por composições de Rick Bonadio. A primeira deles, substituindo o dueto de Florencia e Juan, é “Primeiro Encontro”, uma música que serve de tema para Fred e Flor, e eu gosto bastante da nova composição… ela é leve, gostosa, flui bem, e tem tudo a ver com o casal, falando sobre o primeiro encontro deles na espuma, lá no primeiro capítulo. A segunda nova composição é “Você Vai me Querer”, interpretada por Maria Carolina Ribeiro, e substitui a música original da Delfina, que tinha, na Argentina, a participação da Flor. É uma boa música (não tão boa quanto “Caprichos”, da segunda temporada, no entanto), que tem tudo a ver com a maldade e a sensualidade da personagem de Delfina e sua fixação por Fred! É uma música bem ousada, inclusive.
Mas acho que as crianças não entendiam.

“No final de noite, quase no fim da festa
Eu te vi tão linda, molhada de espuma
Então percebi que o amor chegou pra mim

Tão lindo, tão mágico
Foi assim
Tão lindo, tão mágico
Foi nosso primeiro encontro”

DUETOS

MELHOR DUETO DA TEMPORADA INTEIRA?! “E Assim Será”, claro. Uma pena que não seja o Roger Gobeth cantando (alguém sabe os créditos, quem faz o dueto com a Juliana Silveira? É um dos meninos do coro, Paulo Anhaia ou Caio Ricci?). A música é o tipo de balada romântica que eu sempre amei (amo duetos!), todo fofo, todo apaixonado, do tipo de música que fica ecoando na nossa cabeça quando a gente tá apaixonado… e é a cara da primeira temporada da novela! Inclusive, é um “clipe” dela que encerra a história de Fred e Flor. Outro dueto, bem diferente desse, é “Vem Pra Mim”, que Juliana Silveira interpreta com Gustavo Leão, e ele pode não ser o melhor cantor do mundo e isso fica notável na canção, mas a música é tão fofa, tão gostosa, que não tem como não amá-la de qualquer maneira… na novela, ele nem é parte da banda, mas faz uma “participação” em um concurso.


“E assim será até o fim
E assim será para nós dois
E assim será um grande amor
E assim será,

E assim será, será um grande amor até o final
E nunca nada pode separar um grande amor
Que o coração tanto esperou e assim será”


“FLORIBELLA E SUA BANDA”

As músicas da “Floribella e sua Banda” são sempre muito ANIMADAS, dançantes, e incrivelmente fofas. O protagonismo segue sendo de Juliana Silveira, com coro de Paulo Anhaia, Thais Nascimento e Caio Ricci. Temos “Tic-Tac”, que é romântica e envolvente… é muito difícil ficar parando ouvindo “Floribella”. Depois, temos a MARAVILHOSA “Pobre dos Ricos”, QUE É O HINO DE UMA GERAÇÃO, PAIXÃO DE TODAS AS PIPOQUINHAS, MATERIAL PARA MEME NO TWITTER QUANDO A NOVELA É LEMBRADA. Música maravilhosa, e é assim que conhecemos “Floribella”, porque é a primeiríssima música da novela – por isso mesmo, no CD argentino, é a primeira música do álbum. A letra da música é muito boa e tem tudo a ver com a novela e com a personagem da Flor, mas a música também nos conquista com o seu ritmo animado, que contagia!

“Não tenho nada e tenho tenho tudo
Sou rico em sonhos e pobre pobre em ouro
Do que me importa se todo esse dinheiro
Não compra amigos, estrelas o amor verdadeiro”

Além da ICÔNICA “Miau, Miau”, que é animada e dançante, além de ser muito divertida… eu amo! Eu gosto demais da música, e acho que é um dos MAIORES SUCESSOS do álbum, porque ela é contagiante, fácil de gostar, fácil de grudar na cabeça, e as crianças são apaixonadas por essa música. Não sei bem se entra nas músicas da banda, mas eu não achei onde mais nesse texto encaixar “Crianças Não Morrem”, que é uma música emocionante, sim, mas profundamente triste. Mas, ao mesmo tempo, é a cara de Cris Morena. Vocês já prestaram atenção em todas as músicas de “Chiquititas”? E, por fim, o encerramento do álbum, que vem com “Garoto Lindo”, que é uma música que eu acho que devia ter sido muito mais usada na novela. Traduzida de “Chaval Chulito”, eu acho que ela tem um ritmo e um estilo bem latino, E EU ADORO ISSO.


“Garoto lindo o seu olhar
Me deixa louca
É de delirar

Garoto lindo
É tão bonito
E o meu coração quero te entregar”


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários