Supernatural 15x14 – Last Holiday

 

Evil Mary Poppins.

Depois de alguns meses sem episódios por causa da pandemia de Covid-19, “Supernatural” está de volta para os sete episódios da sua reta final – a má notícia é que temos mais um filler; a boa notícia é que é um episódio bem gostosinho, e estávamos com saudade de Sam e Dean. Nesse episódio, as coisas no bunker começam a dar problemas – afinal de contas, é uma construção dos anos 1950. Então, o Dean “resolve” o problema apertando um botão de “reset” que acaba fazendo muito mais do que ele imaginava, porque eles ganham uma visita no bunker: a Sra. Butters, uma senhorinha sorridente que se colocou em “modo soneca” em 1958, quando os últimos Homens das Letras que usaram o bunker foram embora: ela é uma ninfa da floresta e sua magia ajuda a manter o bunker organizado, limpo, além de dar energia a algumas coisas que os Winchester nunca suspeitaram que tinham.

Tipo um radar para monstros! Eu devo dizer que a minha primeira reação à Sra. Butters foi achá-la fofa, mas eu sabia, desde o começo, que isso não podia dar certo… afinal de contas, estamos falando dos Winchester, e eles não podem simplesmente “estar felizes” por tanto tempo. Mas, por um tempo, embora a Sra. Butters pareça de imediato não gostar muito de Jack, as coisas ficam bem. O radar de monstros é específico e entrega casos e localizações muito diretas aos irmãos, o que quer dizer que eles não precisam ter o trabalho de investigar ou de chegar a becos sem-saída, além de receberem lanchinhos para a viagem quando estão saindo, e serem recebidos por jantares e celebrações preparadas pela Sra. Butters… na primeira vez, por exemplo, o bunker foi todo decorado para o Natal, a Sra. Butters fez biscoitos e preparou uma ceia natalina.

E isso se repete várias vezes… enquanto Sam e Dean estão fora, a Sra. Butters se aproxima de Jack, o faz falar sobre quem ele é, sobre as coisas que já fez (tipo matar a Mary), e quando os Winchester retornam, eles têm uma série de celebrações que “perderam” ao longo dos anos, como o jantar do Dia de Ação de Graças, ou mesmo aquele momento da família reunida fazendo figuras em abóboras para o Halloween… tem até um aniversário para o Sam! Seria perfeito, mas sabemos, em “Supernatural”, que quando tudo está tão animado e pra cima desse jeito é porque alguma coisa vai dar errado muito logo… Jack descobre um arquivo e uma fita sobre a Sra. Butters, feita pelos Homens das Letras, e ele assiste a um vídeo no qual ela arranca a cabeça de um homem, e ele acha meio assustador, mas não tem a chance de falar nem com o Sam nem com o Dean.

Isso porque o Sam está saindo para um encontro com Eileen, e o Dean está animado demais com uma televisão que a Sra. Butters consertou, então Jack precisa confrontá-la pessoalmente, e descobre que ela o estava testando: queria que ele visse o vídeo para saber sua reação, porque sabia que ele ia gostar daquele vídeo, e então ela o prende, dizendo que está fazendo isso para “proteger sua família, tornar o bunker seguro de novo e se livrar de todos os monstros”. Então, ela conta ao Dean sobre ter prendido Jack para que ele o matasse, e quando Dean tenta explicar para ela que ele não é um monstro, ele também acaba preso… Sam, por sua vez, é um pouco mais esperto e tenta jogar o jogo dela, sem muito sucesso, porque ele acaba torturado pela ninfa que quer “ensiná-lo, como a ensinaram”. Eventualmente, felizmente, Jack é salvo, Sam e Dean conversam com a Sra. Butters e a fazem ver que ela foi torturada e usada, e então ela vai embora em paz, sem precisar morrer.

Uma pena para os garotos… algumas funcionalidades do bunker eram bem úteis para eles!

 

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.

 

Comentários