Julie and the Phantoms 1x08 – Unsaid Emily

 

“If I could take us back, if I could just do that”

O EPISÓDIO MAIS EMOCIONANTE DA TEMPORADA. Estamos quase chegando ao fim da maravilhosa primeira temporada de “Julie and the Phantoms”, e a série conquistou nossos corações… se foi lindo e triste ver aquele momento de Luke visitando os pais no dia do seu aniversário e soprando a velinha, esse episódio traz momentos ainda mais emocionantes e belos – eu chorei durante a música “Unsaid Emily” inteirinha. Enquanto Julie tenta ajudar Luke com a mãe, os garotos também estão preocupados em conseguir terminar seus “assuntos inacabados” que os estão segurando no mundo dos vivos como fantasmas: tocar no Orpheum, fazer o show que eles fariam na noite em que morreram… mas é claro que conseguir um show no Orpheum não é a coisa mais fácil do mundo, e eles precisarão da ajuda de Julie para poderem “fazer a passagem”.

Depois da apresentação lindíssima de “Edge of Great” no último episódio, Julie chega à escola sendo um verdadeiro sucesso, com as pessoas a parando no corredor para tirarem selfie, e o Nick chega a chamá-la para sair, mas ela acaba recusando o convite porque não tem cabeça para pensar nisso agora… a verdade é que ela está apaixonada por Luke, por mais complicado que isso seja. Enquanto isso, Reggie continua mantendo uma “amizade” com Ray, e uma coisa precisa muito ser dita: o Reggie é uma das coisas mais fofas dessa série, não é? Temos uma cena bem legal de Reggie e Alex assistindo enquanto Carlos, o irmão de Julie, aparece com uma caixa cheia de coisas antigas que encontrou na garagem e uma teoria a respeito do “fantasma que mora ali”: para ele, alguém que tinha um sonho que não realizou… ele esbarra na verdade, mas a deixa passar e acreditar ser um chef talentoso com uma receita que não pôde mostrar para o mundo.

Curiosamente, ele ignora o CD da “Sunset Curve”.

Luke, enquanto isso, está na porta da casa dos pais para uma daquelas visitas de partir o coração. Dessa vez, no entanto, Julie também está lá – eu sabia o que estava por vir, mas descobri que não estava preparado para a sequência. Julie diz que pode ajudar Luke e quando ele diz que mesmo que pudesse ser ouvido, ele “não saberia o que dizer”, Julie diz que “ele já disse”. Então, ele toca a campainha e o pai de Luke atende… Julie se apresenta, diz que mora na casa onde Luke costumava ensaiar com sua banda, e diz que encontrou uma música que ele escreveu, e então entrega para Mitch e Emily. “Unsaid Emily” é uma das músicas mais lindas da temporada, e a emoção com que Luke a canta enquanto Emily lê a letra e vemos as cenas passando… aquilo me fez chorar desesperadamente, mas, ao mesmo tempo, foi um momento tão bom, que fez com que eu terminasse o episódio me sentindo melhor.

São aquelas lágrimas que nos fazem bem. A história de Luke com a família é muito triste, porque o vemos sair brigado com a mãe, que não apoiava todo esse sonho do garoto de ter uma banda e tudo o mais, e então vemos a música que ele escreveu para ela, lá onde, agora, Julie escreve suas próprias canções e se sente mais próxima de sua própria mãe. A edição é de arrepiar (o momento em que a polícia chega na casa e Emily imediatamente começa a chorar me destruiu), a letra é lindíssima e Julie termina fazendo um discurso para os pais de Luke que também é reconfortante e é tudo o que eles precisavam escutar… acho que ali eles receberam um fechamento, que sempre esperaram e acharam que nunca mais viria. A cena é lindíssima. Bem como a cena seguinte de Julie com Luke, na qual ele agradece e, por um minuto, eles tentam dar as mãos, mas não conseguem… então, Luke acaba compartilhando com ela todo o problema que estão enfrentando.

Ou se entregam aos planos de Caleb, ou tocam no Orpheum e “fazem a passagem”.

De qualquer maneira, ela os perde

Fiquei tristíssimo por Julie, sinceramente. Não queremos nos despedir dos nossos fantasmas. Mas Flynn, que é uma amiga e tanto, tem um momento EXCELENTE com Julie. Mexendo no baú de coisas da mãe de Julie, Flynn encontra algo que ela deixou passar, um sinal: uma camiseta da Sunset Curve. Seria a mãe de Julie uma fã da banda? Ou estaria ela agora por trás de tudo isso para que Julie pudesse se reconectar com a música? De qualquer maneira, Flynn fala sobre como Luke, Reggie e Alex a ajudaram a voltar a viver e a se sentir próxima da mãe, e agora é a sua vez de ajudar… é triste que ela tenha que se despedir deles, mas talvez ela tenha que aprender a abrir mão e ajudá-los a fazer a passagem. Por isso, Julie se levanta e parte para o estúdio da mãe, para levantá-los do desânimo em que estão e colocá-los para trabalhar: eles têm um show para fazer!

 

Para mais postagens de Julie and the Phantoms, clique aqui.

 

Comentários