SOY LUNA – Matteo tenta provar sua inocência!



O plano de Emília…
É quase hora do RED SHARKS FESTIVAL e tudo no Roller está sendo preparado para isso. Gary López continua sendo o mesmo insuportável injusto de sempre, mas ele também tem uns momentos em que humilha os Red Sharks durante as broncas, e talvez o seu reinado esteja prestes a chegar ao fim, com Ana e Juliana cada vez mais próximas de descobrir todas as suas mentiras. Mas grande parte da semana gira em torno das consequências do último Open Music. Enquanto Luna e Matteo compartilhavam um momento especial no palco, com direito até a um beijo no final, Emília projetou no telão uma foto de um suposto beijo entre ela e o Matteo, e então a situação se torna bastante complicada… Matteo está assustado, Simón está decepcionado, e Luna está tão humilhada que não quer mais saber nada de Matteo, que “só a faz sofrer”.
Quando Luna sobe para o quarto, triste, as amigas sobem com ela, e eu gosto muito de como elas a apoiam, e como levantam a hipótese de “haver algo errado nisso tudo”, porque não acham que Matteo teria feito algo como beijar a Emília, mas Luna está machucada demais para raciocinar, e apenas acha que ela confiou nele mais uma vez apenas para ser feita de idiota. Simón, por sua vez, fica FURIOSO com o Matteo, e sua primeira reação é se voltar contra ele por ter feito a Luna sofrer novamente… mas a verdade é que ele nem sabe o que aconteceu, e eu fiquei bravo com ele enquanto ele chamava o Matteo de “mentiroso” e dizia que ele ainda era a mesma pessoa de antes. Antes que eles briguem fisicamente, no entanto, Pedro e Nico os separam, tudo enquanto os Red Sharks assistem a tudo e se divertem, acreditando que vão acabar com a equipe do Roller assim.
Simón passa um bom tempo de cara virada para Matteo, recusando-se a falar com ele, enquanto Matteo tenta dizer o que realmente aconteceu – eventualmente, Matteo consegue se fazer ouvir, fala sobre como Emília o beijou à força, como ele lhe disse que só amava a Luna, e como Emília devia estar filmando para poder capturar o momento do beijo… é uma história grande, mas existe tanta SINCERIDADE na voz de Matteo quando ele pede a Simón que confie nele, que não tem como Simón se manter alheio a isso tudo. Matteo diz que não está mentindo e que nunca mentiria, porque ele é seu amigo, e esse é outro momento importante para a amizade dos dois, porque dá para ver o quanto Matteo se importa que Simón acredite que ele não é a péssima pessoa que todos parecem estar começando a acreditar que ele é… muito fofa a cena.
Matteo estende a mão a Simón, em um último pedido, e então Simón a pega – e tudo o que eu podia pensar era: “Ufa”. Mas Matteo também precisa que a LUNA acredite nele, e isso talvez não seja tão simples… Simón até tenta ajudar, porque é a pessoa em quem Luna mais confie, e ele é fofo indo abraçá-la e perguntar como ela está, mas quando ele tenta falar de Matteo, ela não quer falar sobre isso. Ela diz que respeita a amizade dos dois, mas não quer ouvir “sua versão da história”, mesmo quando Simón diz que Matteo a ama. Ela só pede que ele respeite sua decisão e não se meta nessa história… enquanto isso, Matteo, furioso, vai falar com Emília, e ela tenta negar que tenha sido ela, mas diz que, “se tivesse sido”, ela o avisou e ele não quis ouvi-la… e embora Matteo diga, no entanto, que “não vai aceitar ser chantageado”, ele acaba caindo no jogo.
Mesmo assim, antes de fazer qualquer acordo, Matteo reforça mais uma vez a Emília que Luna é o que mais lhe importa, e tudo o que Emília conseguiu foi que Matteo nunca ficasse com ela, nem que ela fosse a última pessoa do mundo. Com raiva e humilhada mais uma vez, Emília resolve intensificar a confusão e publica na internet um “meme” que traz a foto de Matteo beijando ela e Luna, e se perguntando “quem será a próxima”. Quando Luna vê a foto, ela fica com ainda mais raiva de Matteo, e é justamente nesse momento em que ele chega tentando falar com ela, e, claro, ela não quer escutá-lo – ela grita que sempre acaba machucada quando resolve confiar nele, e pede que ele nunca mais fale com ela… e, se ela o importa tanto assim quanto ele diz, então “a deixe em paz”. E meu coração chorando porque O MATTEO ERA INOCENTE!
Tadinho!
Surpreendentemente, no entanto, esse sofrimento de Luna a dá forças em outros momentos. Com o Festival se aproximando, os Red Sharks continuam se sentindo “os melhores do mundo”, enquanto tanto Juliana quanto Gary lhes dizem que falta muita coisa, como qualidade, concentração e atitude. E o melhor de tudo é a Luna toda desaforada, sem baixar a cabeça para Emília, quando ela tenta humilhá-la. Melhor ainda é quando Gary tenta tirar Luna da pista, e ela diz que “já vai”, mas antes quer fazer um passo, porque “uma das patinadoras dele caiu e ela quer mostrar como se faz”. Então, ela arrasa na patinação, peita o Gary e ainda é filmada por Nina, o que quer dizer que Gary não pode ser grosseiro da maneira como sempre é, porque está perante às câmeras. Respondona, Luna ainda pergunta se Emília e Ámbar querem eu ela explique algo antes de deixar a pista.
NA CARA DELAS!
Gary, por sua vez, precisa ser descoberto por Ana, e só assim o roteiro pode seguir adiante. Sim, eu gosto de momentos como a Ana detonando o Gary para o “César”, mas já passou da hora de evoluirmos disso. Tudo começa quando ela leva Juliana para o próximo encontro, então quando o primo de Gary López tenta se passar por ele, Juliana o expõe. Ah, também amei a Juliana contando a Ana sobre uma ligação de Gary que ouviu, em que ele parecia estar falando com sua namorada, e Ana diz: “Que tipo de mulher pode chegar a sair com alguém como Gary López?” Então, Juliana descobre Ana com Gary e descobre que Gary enganou Ana esse tempo todo. Agora, ela não sabe se deve ela mesma contar a verdade a Ana, ou fazer com que Gary o faça, mas, de qualquer maneira, agora Juliana tem uma carta na manga para usar contra Gary!
Eu adoro como a proximidade com o Festival intensifica as diferenças entre a equipe do Roller e os Red Sharks. Os Red Sharks ainda estão sendo corrigidos em questões básicas, estão “cansados dos comentários negativos”, que são provocados por eles mesmos, enquanto a equipe do Roller é unida e linda, com Luna como líder, os incentivando a seguir em frente. Eles ensaiam e terminam, juntos, a coreografia para “apresentarem em algum lugar”. É isso que falta aos outros: a confiança, a determinação, a união e o coração. Para eles, o que importa é status e “ser os melhores”, por isso a entrevista com os Red Sharks é verdadeiramente patética, e podemos ver que, de um modo ou de outro, a equipe do Roller vai acabar se destacando. E tudo tem a ver com a chegada de um novo personagem em “Soy Luna”, um famoso patinador olímpico.
Se as coisas vão bem na equipe, infelizmente não vão bem para Matteo. Eu gosto muito de como toda a Roller Band se une para ajudá-lo, quando eles armam um plano para recuperar do celular de Emília o vídeo completo em que ele afasta Emília e diz que “Luna é a única pessoa que ele ama”. Então, Simón tenta enrolar Emília no Roller enquanto Matteo tenta pegar o vídeo do seu celular, sem sucesso, pois ele não sabe sua senha – felizmente, Simón já confiava em Matteo e já o tinha dito que “ele podia contar com ele” antes, mas a “conversa” de Matteo e Emília, agora, o mostra que Matteo estava mesmo dizendo a verdade, pois a própria Emília fala sobre como o vídeo é a única maneira de Luna perdoá-lo. Agora, Emília muda o jogo e diz a Matteo que nunca esteve interessada nele (?), e diz que quer sair com ele para vencer uma aposta que fez com Ámbar.
É burrice de Matteo aceitar um trato, e Simón tenta adverti-lo de como ele não pode confiar em Emília, mas eu também entendo o desespero de Matteo. Ao mesmo tempo em que se preocupa com isso, Matteo também recebe uma proposta de trabalho interessante, de FAZER UM SHOW ACÚSTICO, mas as pessoas que querem contratá-lo estão interessadas nele como solista, e não com a Roller Band – justamente por isso, Matteo pensa muito antes de aceitar a proposta, e não parece que vai aceitá-la. E eu adoro essa nova versão do Matteo, esse Matteo que se preocupa com os demais, que não pensa egoistamente apenas no próprio sucesso, e a verdade é que a banda não está cobrando dele que ele não aceite a proposta… é uma oportunidade e tanto! Mas Matteo precisa entender que os meninos pensam assim antes de aceitar.
Quando Simón, todo fofo e amigão, pergunta a Matteo se ele já tomou uma decisão, Matteo diz que “acha que não vai aceitar”, e Simón fica inconformado: “Sério? Mas, Matteo, é uma oportunidade incrível!” Matteo explica que é muito importante, para ele, estar com os garotos na banda, que foram quem o acolheram quando Gastón foi embora, e ele valoriza demais essa amizade e esse apoio, mas Simón diz que, se não fosse por ele, eles nem estariam mais no loft, e pede que ele não use a Roller Band como desculpa para não aceitar essa grande proposta. “Os amigos são para sempre, Matteo. E você sempre será nosso amigo, mesmo que talvez tome outro caminho, sempre será parte da Roller Band também”. E, como eu sempre digo, EU AMO A AMIZADE DE MATTEO COM A ROLLER BAND! As cenas de Matteo com o Simón são sempre lindas.
<3
Emília tem um plano e pede que Matteo diga algumas coisas para Ámbar escutar, e então Matteo segue o roteiro e fala sobre como a beijou, mas como ama Luna, e ainda que goste muito dela, não pode estar com uma Red Shark. O grande problema é que Emília faz Matteo sugerir que quer estar com ela às escondidas, mesmo que consiga se acertar com Luna, e não é apenas Ámbar quem escuta, mas também Jim! Ámbar, na verdade, não acredita em nada, então Emília se recusa a cumprir sua parte do acordo e não entrega o vídeo a Matteo, e Jim acaba se metendo em uma confusão que nem entendeu, quando vai falar com Luna e diz que “Matteo está mentindo”. Jim pede que a amiga não volte a cair nas mentiras de Matteo, porque ele não mudou… inicialmente, ela não diz porque está dizendo essas coisas, mas acaba contando o que ouviu.
Então, a confusão se intensifica!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário