O “Parada Temporal” ao longo dos últimos 10 anos!

 

Dá para acreditar? Dá para acreditar que são 10 ANOS DE HISTÓRIA com o “Parada Temporal”? (Eu estou tão emotivo hoje que vocês não fazem ideia!) Faz esse tempo todo que eu trago para cá tudo que eu estiver assistindo, lendo e ouvindo, e o blog teve diferentes “caras” ao longo desses 10 anos. Pensei em trazer algumas imagens na última postagem, do aniversário, como fiz quando celebrei os 5 anos do blog, em 2015, mas vi que eram várias fotos que queria compartilhar com vocês (a “Memória Parada Temporal”), e então montei uma postagem extra apenas destinada à nostalgia e curiosidade… poucas pessoas devem estar aqui há tanto tempo (embora eu tenha leitores que entraram em contato comigo em 2012/2013 e, eventualmente, ressurgem por aqui), por isso, para a maioria, é uma espécie de curiosidade – você sabe como tudo começou? Que fundos já usamos no blog? Vamos fazer uma viagem!

10 anos! 10 anos! Eu estou MUITO FELIZ! <3

Vou começar falando um pouquinho sobre algo que não comentei na última postagem, e serve de curiosidade: você sabe de onde veio o nome “Parada Temporal”? Atualmente, eu não consigo imaginar o blog com outro nome, mas a verdade é que eu o criei, inicialmente, como “Chave de Portal” – sendo “Cálice de Fogo” o meu “Harry Potter” favorito, fazia sentido, mas achei muito genérico e rapidamente fiz a alteração: “Parada Temporal” é inspirado em uma das minhas passagens favoritas no primeiro “Artemis Fowl”, livro de Eoin Colfer que eu amo. E o livro sempre vai ser ainda mais importante para mim, tendo em vista que é dele que surge o nome disso aqui: o meu diário, meu refúgio, meu projeto eterno.

Dito isso, vamos ao MOMENTO NOSTALGIA.

 

1) Os primórdios do “Parada Temporal”

 


Aqui, você pode ver o primeiro modelo do blog, bastante simples, que foi usado entre outubro de 2010 de janeiro de 2011, quando o blog mudou pela primeira vez com o primeiríssimo “Mês Temático”, sobre “De Volta Para o Futuro”, assumindo, então, essa segunda cara aí… destaque para essa segunda imagem que vocês verão que o título do texto, de fevereiro de 2011, é “Aquele 100º”, no qual eu comento o centésimo episódio de “Friends” como uma maneira de comemorar o 100º texto postado no blog. Engraçado pensar nisso agora, depois de ter tido alguns meses (poucos, mas 2017 e 2018 foram anos bem produtivos!) em que postei mais do que esse número de postagens em um único mês… atualmente, passamos da marca de 7.500 postagens! Por fim, a terceira imagem é um modelo que foi usado por bastante tempo no Parada Temporal, lá por 2011 também.

 

2) Fim de Ano e RETROSPECTIVAS

 


 

Ah, eu sempre adoro escrever as Retrospectivas no fim do ano (ainda não sei bem como será fazer isso nesse ano de 2020!), e é legal colocá-las assim, uma depois da outra, para que vejamos como o blog mudou ao longo do tempo… nos últimos anos, como você percebe, o padrão se estabeleceu! Atenção, também, para o “logo natalino” do Parada Temporal usados em 2011 e 2012, antes do novo layout do blog… 2013 e 2015, como você pode perceber, ainda manteve o tom natalino no fundo.

 

3) Fundos que foram usados uma única vez… 









Aqui, vocês podem ver alguns fundos relacionados a lançamentos de filmes naqueles meses em que eles foram usados… como é o caso do Capitão América (embora ter o Chris Evans de fundo não seja uma má ideia) ou daquela imagem que vem de “Cidades de Papel”, meu livro favorito de John Green. Também tem um fundo com o Andrew Garfield, uma com o Flash (das HQs, não me lembro se era na época de lançamento da série com o Grant Gustin), além da Jenna Coleman como Clara Oswald e um desenho do Matt Smith como o Eleventh Doctor… os dois últimos se referem à época em que estive em Nova York e comecei a postar a respeito dos musicais que estava assistindo por lá… a da Idina Menzel é do mês que postei sobre “If/Then” no “On Broadway”.

 

4) Algumas EXPECTATIVAS 



5) Outras postagens / fundos…

Aqui, eu juntei algumas imagens do blog que eu achei bonitas por um motivo ou outro… ou porque eu queria comentar as postagens em destaque mesmo!

 

Postagens de Maze Runner: 



Postagens de Doctor Who, dentre eles o episódio “The Christmas Carol”, que é UM DOS MELHORES EPISÓDIOS que “Doctor Who” já viu! Eu amo esse episódio! 



Falando em viagem no tempo… que saudade de “11.22.63”. QUE SÉRIE INCRÍVEL! 

 Filmes/séries com temática gay que eu amo… “Com Amor, Simon”, “Love, Victor” e o maravilhoso “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, que eu reassisti recentemente e me apaixonei completamente mais uma vez! 



“Aladdin”, porque é sempre bom enaltecer esse live-action INCRÍVEL! 

“Lupinranger VS Patranger”, porque é meu Sentai favorito dos últimos anos… 

Postagens especiais do ano passado, pelos 25 anos de “Friends” e 15 anos de “Lost”.


6) O “Parada Temporal” atualmente… 


 

 

Comentários

  1. Que orgulho de você, meu amor. Parabéns! De verdade, parabéns! Você merece todo o sucesso que já conquistou com seu blog. Eu nunca vi uma pessoa tão dedicada e disciplinada quanto você. Que o Parada Temporal cresça cada vez mais e ganhe proporções ainda maiores. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jefferson!!! Pela perseverança... O meu primeiro contato com o Parada Temporal foi no ano em que tinha o cabeçalho do Glee, e logo depois veio a padronização do layout (que gosto muito). Além de ter uma visão mais profissional é dinâmico, parece que estou olhando um jornal ou uma revista kkk, sem falar nas outras opções de visualização tbm. Enfim, sucesso viu. Acredito que no ano 20 estarei aqui novamente, admirando a resiliência.

    Allef Christian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado, Allef! Sinto falta dos seus comentários, mas me alegra muito saber que você continua por aqui! Muito obrigado, de verdade! :)

      Excluir

Postar um comentário