Julie and the Phantoms 1x06 – Finally Free

 

“Been so long and now we’re finally free”

Esse episódio foi PERFEITO! Eu estou amando “Julie and the Phantoms”, e o sexto episódio da temporada tem tantos momentos maravilhosos e diferentes uns dos outros – temos, por exemplo, aquela sequência de partir o coração do Luke com os pais no dia do seu aniversário; e, alguns minutos depois, temos o Alex dançando no show das Dirty Candy, o que foi hilário. E, claro, as músicas continuam excelentes, uma apresentação lindíssima da banda no fim desse episódio! Estou tão feliz porque a Netflix conseguiu entregar uma série adolescente musical que é tanto divertida quanto emocionante, e “Julie and the Phantom” fica melhor a cada episódio… agora, vamos ver quais são as chances reais de Julie ter uma banda com os garotos, especialmente quando o pai a deixou de castigo e descobre que ela escapou para fazer um show…

Julie começa o episódio brava com os garotos – afinal de contas, eles deveriam ter aparecido para tocar no baile com ela e não fizeram isso; ela tem toda a razão em estar brava, e em achar que eles foram muito egoístas. Enquanto isso, os garotos precisam lidar com uma estranha dor que ainda não entendem, mas que tem tudo a ver com o “carimbo” que Caleb colocou neles no episódio passado, quando eles estiveram no Hollywood Ghost Club… e eu estou bem triste de ver o Willie envolvido nisso tudo, mesmo que ele não goste muito das atitudes de Caleb. De qualquer maneira, ele está ali, não está? Acho, no entanto, que ele pode ter um processo de redenção importante salvando os meninos ou qualquer coisa assim. Julie, alheia a tudo isso, chega atrasada para a aula, perde uma prova e acaba dividindo uma aula de dança com ninguém menos que Nick.

O garoto que é visivelmente apaixonado por ela… e terminou com Carrie.

Uhm.

Luke inscreve a banda Julie and the Phantoms em uma apresentação importante para aquela noite, onde estarão produtores em busca de novos talentos, mas eles não sabem se Julie vai aceitar voltar a cantar com eles… inclusive, eles pedem desculpa com música, e são fofos, mas Julie não pode perdoá-los tão fácil – eles a deixaram na mão, a decepcionaram, tudo por uma vingança qualquer. Eventualmente, no entanto, Julie descobre que Luke não é tão egoísta quanto ela pensa… quando Luke desaparece, Alex sabe exatamente para onde ele foi, e então ele e Reggie vão falar com Julie, e mostram algo que Julie precisava ver: a tal “Emily”, de uma das músicas que Luke escrevera, é a mãe dele, e agora ele vai lá ocasionalmente para visitá-la, e toda aquela sequência é incrivelmente triste… Luke fica sentado lá na cozinha, com os olhinhos cheios de lágrimas.

É de partir o coração.

A vontade de dar um abraço em Luke e cuidar dele! Não dá para vê-lo sofrer daquele jeito

Para piorar toda a situação, hoje é seu aniversário – e a mãe e o pai fizeram um bolo para ele, bem “Next to Normal” mesmo, e aquele foi o ápice da dor. A cena é muito mais triste do que eu achei que “Julie and the Phantoms” pudesse jamais ser, e Luke tem todos os motivos para estar devastado… e ele está. Alex ainda conta a Julie que, quando eles morreram, Luke tinha brigado com os pais, porque eles não apoiavam o seu sonho, e ele nunca teve a chance de fazer as pazes com eles… enquanto Alex conta isso a Julie, e ela assiste de longe (uma lágrima escorre do seu olho), Luke assopra a velinha que os pais acendem para ele, e aquilo me arrepiou e quase me levou às lágrimas. Ali, Julie entende por que Luke ficou tão chateado com Trevor por ter roubado as músicas dele: porque se os pais soubessem que eram dele, talvez eles saberiam que o sonho dele valia a pena.

Talvez ficassem orgulhosos…

QUE SEQUÊNCIA LINDA E TRISTE.

Então, Julie resolve perdoá-los… Alex é um fofo dizendo que eles sabem como dói quando alguém em quem você confia o decepciona, e não queriam que ela se sentisse assim, por isso pedem uma segunda chance, e ela resolve dá-la – a carinha do Alex quando volta para o estúdio e a Julie está cantando com a banda de novo! TUDO AQUILO É TÃO FOFO. E é como Julie diz: eles já perderam tanta coisa… não podem perder aquilo também. Por isso, ela ensaia com eles, sai feliz e cantando, e está tudo certo para o show daquela noite: tudo menos o fato de ela ter perdido as três primeiras aulas naquele dia e, com elas, uma prova de matemática – agora, sob a pressão da tia superprotetora, o pai de Julie precisa colocá-la de castigo e só existem duas opções: ou Julie deixa os garotos na mão, como eles fizeram no outro dia; ou ela escapa para cantar com eles.

E ela resolve fugir.

A sequência final do episódio é MARAVILHOSA em todos os sentidos. Nunca gostei tanto de uma apresentação da Dirty Candy quanto essa – PORQUE TEVE O ALEX DANÇANDO! O Alex estava realizado, divertido e maravilhoso… sem contar que a maneira como o Luke olha para ele é de arrepiar! Cada vez levo mais a sério aquela teoria de que “eles já tiveram algo no passado”. Depois da Dirty Candy, é hora da Julie and the Phantoms, e é mais uma apresentação lindíssima. Julie começa a cantar “Finally Free” sozinha, tocando o piano, e então os meninos se juntam a ela no refrão, e a maneira como a música é excelente, a letra é linda, a química entre eles funciona… tudo torna a apresentação linda, emocionante e empolgante. Eles arrebentam! A prova disso está nos gritos e nos aplausos da plateia, que adoraram… e na produtora, Andi Parker, que se encantou.

Agora, terá Julie a chance de conversar com ela?

Ou será levada de volta para casa pelo pai? Afinal de contas, ela não podia estar ali

Ops.

 

Para mais postagens de Julie and the Phantoms, clique aqui.

 

Comentários