Power Rangers Lost Galaxy – A Red Romance / The Chameliac Warrior



“Goodbye, Powerless Rangers”
Dois últimos episódios antes de entrarmos na melhor fase de “Power Rangers Lost Galaxy”. “A Red Romance”, como o próprio título sugere, é um episódio centrado em Leo, mas com um detalhe curioso: Danny Slavin, o Leo, é o único ator regular da série que aparece – os demais Rangers chegam a aparecer brevemente para a batalha, mas já morfados… e nós adoramos um episódio inteirinho ao lado do Leo, não? O episódio é o clássico de “Power Rangers”: Leo se apaixona por uma garota de Terra Ventura quando ela tem um “acidente de bicicleta” e ele a salva – agora, ele tem que lidar com Colby, o irmão extremamente ciumento que prometeu protegê-la quando eles partiram para a colônia sem os pais, e com o monstro da semana, Maronda, que coloca a vida de seu novo crush em perigo… é um episódio simples, mas entrega o que promete.
Leo e Ginger saem para passear no parque (só eu me incomodei que em uma cena o Leo estava com uma camisa toda florida e, na cena seguinte, ele estava com uma camiseta vermelha lisa? Que hora ele trocou de roupa no meio do encontro?), e as cenas são legais, com direitos a acrobacias do Leo e os dois empinando pipas. O problema acontece quando Maronda, uma monstra bastante sexy que ilustra a semana, acaba capturando Ginger e Leo precisa salvá-lo – todo gato e heroico como sempre. Quando ele conta a Colby o que aconteceu, no entanto, o irmão imediatamente se volta contra ele: afinal de contas, ele confiara nele para cuidar de sua irmã, para protegê-la, e se ela foi capturada e ele não, isso só pode querer dizer que ele fugiu… então, Colby o chama de covarde e decide ir ele mesmo, pessoalmente, atrás de Maronda, em sua moto.
Certa fixação por motos essa temporada, né?
Enquanto Colby está lutando contra Maronda, Leo aparece, mas Colby o empurra dizendo que “não precisa da sua ajuda”, mas ele volta a ganhar a confiança do “cunhado” quando ele se joga na frente dele para defendê-lo de um ataque do monstro, se “sacrificando” por ele… isso prova que ele não é um covarde? A verdade é que o episódio acaba sendo muito mais sobre o Leo com o Colby do que sobre o Leo com a Ginger, inclusive pela maneira como o Colby parece preocupado com ele (“Leo? Where is Leo?”), ou como Ginger, depois que tudo finalmente é resolvido, manda ele pegar a moto e ir atrás de Leo para conversar com ele… foi uma cena quase romântica da carinha do Colby correndo atrás do Leo – mas quem não correria, né? De todo modo, tanto Colby quanto Ginger são personagens passageiros de um filler que não voltam a aparecer.
O episódio seguinte, “The Chameliac Warrior”, traz um tema que não é a primeira vez que é tratado em “Power Rangers”, mas em parte do episódio eu estava como aquela vez em que o Leo estava todo empenhado em usar regatas e rasgar a roupa, sabe? Olha o Mike se exercitando, todo lindão, com aquela regata – os genes dessa família, hein? Mike é o primeiro a enfrentar o monstro da semana, Chameliac, e ele percebe que é como se o monstro conhece todos os seus movimentos e ataques, então ele acaba sendo demais para o Magna Defender enfrentar sozinho… por isso, Mike acaba em uma maca sendo cuidado por Alpha 6 (ainda lindo de regata), enquanto os demais Rangers precisam enfrentar Chameliac sozinhos e descobrir os seus poderes e, mais importante do que isso, como enganá-lo para que possam vencê-lo apesar do seu poder.
“Anything you can do, I can do better”
Chameliac reúne informações dos Rangers em batalhas em uma sequência bem legal que mostra várias batalhas de cada Ranger na tela de um computador, enquanto ele “clona” seus poderes – agora, Chameliac sabe exatamente como cada Ranger vai enfrentá-lo, e eles travam uma luta injusta na qual eles perdem feio e ficam fracos… para voltar a enfrentar Chameliac, então, eles precisarão de uma estratégia. Por fim, temos uma estratégia simples, mas eficiente (e bem bacana de acompanhar), quando os Rangers resolvem misturar os seus ataques, e cada um assume o ataque de outro Ranger – Damon começa a lutar como Kendrix, por exemplo, e Kai luta como Maya. Assim, Chameliac não pode prever que Ranger eles imitarão, e isso o confunde até que todo o seu sistema entre em colapso e os Rangers podem, enfim, vencê-lo.
Mas o que importa é o que vem a seguir.
QUE VENHAM ANDROS E OS DEMAIS RANGERS DO ESPAÇO!
Aguardamos a temporada inteira por esse momento!

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários