Rubí (2020) – Hector sequestra Rubí



Graças à Maribel…
QUANDO RUBÍ VAI FINALMENTE CONSEGUIR SE LIVRAR DE HECTOR?! Isso não está se mostrando a tarefa mais fácil, mesmo que normalmente Rubí consiga aquilo que quer… desde que fugiu de Madrid, Rubí está se dividindo entre a casa de Lucas, seu novo “porto-seguro”, a sua casinha pobre na comunidade, onde visita a mãe, a irmã e a sobrinha, e coletivas de imprensa que estão começando a torná-la famosa… ela já tem até outdoors seus espalhados pela cidade. Quando vê um deles, no entanto, Maribel decide “brincar” um pouco com Rubí e, quem sabe, se vingar do que ela fez contra ela há um ano: então, ela envia uma mensagem para Rubí dizendo que “quer falar com ela”, e a verdade é que eu nunca vou entender por que a Rubí foi até esse encontro… eu sei que eu, no lugar dela, nunca apareceria. E ela devia não ter aparecido mesmo.
Eu sei que o que a Rubí fez com a Maribel foi terrível, mas eu não consigo deixar de pensar que ela foi filha da p*ta com a Rubí marcando aquele encontro dela com o Hector na sua casa… ela pode não ter visto, ela pode tentar se enganar e dizer que “não acreditava em Rubí”, mas a verdade é que Maribel já tinha se dado conta do tipo de pessoa que era o Hector… a Rubí sofria violência doméstica, e Maribel não tinha nada que ajudar seu ex-marido abusivo a encontrá-la! Ao ver Hector, imediatamente com medo, Rubí tenta se levantar para ir embora, mas Maribel é debochada e pede que ela fique, e então Hector segura o seu ombro com força, a machucando, a fazendo ficar… e é uma verdade palhaçada. Maribel está pronta para provocar os dois, para intensificar os ânimos que já não estavam muito bons, e eu juro que fiquei o tempo todo apavorado.
Tenso.
Maribel não deixa que Hector faça nada contra Rubí, mas ela não parecia assim tão preocupada – ela estava disposta a virar o rosto e fingir que não estava vendo nada, desde que não fosse dentro de sua casa. Porque é isso o que ela diz. Quando Hector segura Rubí pelo pescoço, Maribel grita e o manda soltá-la, dizendo que “ele não vai fazer isso na sua casa”. Depois, ela dá a Rubí alguma folga pequena, mandando ela ir embora, e mandando Hector se sentar porque ainda quer falar com ele… Rubí não pensa duas vezes, e sai daquela casa, agradecida por nada pior ter acontecido, e Bóris está do lado de fora, a esperando para levá-la onde ela quiser ir… Hector não obedece Maribel, e logo sai em busca de Rubí, e a vê sair em um carro com Bóris, então entra no seu próprio carro e manda o motorista segui-la… ele não vai descansar.
Enquanto isso, Cayetano continua sendo A COISA MAIS FOFA DESSE MUNDO. É sério, eu queria tanto que Rubí não interferisse na relação dele com Cristina e Fernandita, porque é a coisa mais linda do mundo, mas nós já sabemos que ela fará isso… de todo modo, extremamente romântica e fofo por estar nervoso, Cayetano prepara um piquenique e uma surpresa para Cristina: um anel e um pedido de romântico – e é tão emocionante. Também me emocionei com a alegria imensa de Fernandita (“¿Tu vas a ser mi papi?”), que ama Cayetano de todo o coração, e Refugio também os parabeniza, feliz pela notícia, mas quando a família está celebrando, Rubí aparece e estraga todo o clima… Fernandita conta a novidade empolgada (“Mi mami e mi papi van a se casar”), feliz porque vai poder chamá-lo de “papi”, e Rubí não tem o mínimo de sensibilidade.
Eu fico com muita raiva de Rubí nesses momentos… eu realmente queria torcer por ela, e quando ela está sofrendo nas mãos do Hector, eu torço, mas logo em seguida ela vem para casa e age daquela maneira, e então eu fico todo dividido – ela não podia dizer aquelas coisas. Rubí diz que isso é “um asco”, que é uma péssima notícia e diz a Fernandita que “sua mãe está cometendo o pior erro de sua vida, porque elas vão ser pobres para sempre”. Enquanto tudo vira uma confusão e Rubí diz umas atrocidades desnecessárias, Fernandita se separa do grupo chorando, extremamente sentida, e aquilo partiu meu coração… a maneira como ela ama a tia, mas como a tia lhe faz mal com essas coisas. Mais tarde, Refugio abraça Fernandita, enquanto a garota diz que “não entende o que Rubí tem contra seu pai”. E o sorriso fofo de Cayetano ouvindo isso.
Ele ama essa família.
Por isso é tão injusto!
Depois de estragar o momento feliz da família, Rubí sai de casa e liga para Bóris, para buscá-la, mas Hector está do lado de fora, esperando por ela para SEQUESTRÁ-LA. Bóris ainda está muito longe, de 5 a 10 minutos dali, e não tem tempo de salvá-la… mas a Rubí foi bem ingênua em não perceber que Hector a estava seguindo, e por correr esse risco desnecessário, e agora ela está em um sótão, mantida em cativeiro, acuada e com uma arma apontada para a sua cabeça… e Hector está descontrolado, como sempre. Ele dá um tiro próximo a ela, para assustar (como se ela já não estivesse assustada), e então a mantém lá, enquanto volta para casa como se nada tivesse acontecido… Lucas aparece na casa de Hector para perguntar de Rubí, dizendo que “vai chamar a polícia”, e Hector é nojento, fingindo que Rubí fez com Lucas o mesmo que fez com ele e tal…
Mas Lucas sabe que não.
Ainda não.


Para mais postagens de “Rubí (2020)”, clique aqui.


Comentários