Power Rangers Lost Galaxy – To the Tenth Power



“How about eleven of us?”
MEU EPISÓDIO FAVORITO NA TEMPORADA! DISPARADO! Acabei de reassistir “To the Tenth Power”, e é como se eu fosse uma criança novamente, vibrando com cada pedacinho do episódio, amando ver essas duas equipes de Power Rangers se reunirem… esse episódio é importantíssimo para “Lost Galaxy”, porque inicia uma nova e importante fase da temporada, além de ser um marco na franquia dos “Power Rangers”, tendo em vista que a outra vez em que uma equipe de Rangers “retornou” foi em “Rangers of Two Worlds”, em “Power Rangers Zeo”, mas convenhamos que ninguém se importava tanto assim com os Alien Rangers, né? Eles apareceram muito pouco e quase foram esquecidos no meio da franquia… só era legal pelas sequências de luta, e tudo o mais! Mas agora não… agora estamos recebendo de volta uma equipe AMADA de “Power Rangers”, com quem passamos uma temporada inteirinha no ano anterior.
Inclusive, a melhor temporada até o momento.
O episódio começa com Deviot recuperando os cartões que “guardam” os Psycho Rangers, e é interessante como a temporada anterior foi tão boa e como os Psycho Rangers foram uma parte tão importante dela, que vê-los já é algo que nos deixa ansiosos pelo resto… já causa empolgação! Os Psycho Rangers retornam, agora sob o poder de Trakeena, enquanto uma “figura misteriosa” (ah, nós sabemos quem é desde o começo, mas vamos manter o suspense!), usando um manto, aparece “tarde demais” para impedir o retorno dos Psycho Rangers… Trakeena, então, começa a mandar os Psycho Rangers em busca dos Rangers dessa temporada. Maya e Damon são os primeiros a serem capturados pelos Psycho Yellow e Psycho Black, respectivamente. Enquanto isso, Kai e Kendrix também precisam enfrentar os Psychos que têm as mesmas cores que eles…
Por fim, chegamos a Leo – e outra coisa boa desse episódio: o Leo, claro. Novamente, Leo está treinando suado, de regata para exibir os braços fortes, porque todo mundo já entendeu que o Danny Slavin é hot e querem ver mais disso. Então, no meio de seu treinamento, ele é interrompido por um menininho chorando, todo vestido de vermelho (!), e logo Leo descobre que se trata do Psycho Red disfarçado de humano para atraí-lo. E, enquanto Leo começa a travar uma luta contra o Psycho Red pela primeira vez, quem aparece para ajudar? Simplesmente, UM DOS MELHORES RANGERS VERMELHOS DE TODOS OS TEMPOS: ANDROS. Sério, Andros é, até hoje, um dos meus Rangers Vermelhos favoritos. Ele era um personagem interessante, tinha personalidade, era um excelente líder… eu sinto muita falta do Andros e de toda a temporada.
E a entrada de Andros no episódio é ÉPICA, assim como a sua apresentação no início de “Power Rangers in Space”. Ele entra de maneira misteriosa, sem mostrar o rosto, assim como suas primeiras batalhas da última temporada, até que ele tire o capuz e revele a sua identidade – “You’re Andros, the Red Ranger. I was there… the day you and the Rangers saved the Earth”. Tudo é tão emocionante, e o episódio me fez SENTIR TANTA SAUDADE DA TEMPORADA PASSADA. Gosto de “Lost Galaxy”, mas ela tenta replicar, em alguns momentos, o sucesso de “In Space”, sem nunca conseguir… e, agora, estamos prestes a ter um pouquinho da outra temporada de volta, quando Andros reabre um cofre na Megaship e retira de lá um dos cinco morfadores disponíveis… ele achou que não precisaria mais dele, mas o universo está pedindo sua ajuda novamente.
Assim, enquanto Trakeena e os monstros mantêm os quatro Rangers prisioneiros, Leo e Andros aparecem JÁ MORFADOS, como o Galaxy Red e o Space Red, para salvar os amigos… e enquanto a batalha começa do lado de fora de um galpão, com sete Rangers (os cinco Galaxy, o Magma Defender e Andros), os outros quatro Rangers do Espaço também atendem a um chamado de Alpha 6 e voltam para reaver seus morfadores e se juntar à batalha… E É TÃO BOM VER ESSA ENTRADA TRIUNFAL DELES – sem contar que o novo corte de cabelo do Carlos o deixou infinitamente mais bonito, convenhamos. Então, acompanhamos as morfagens completas de DUAS EQUIPES, uma em sequência da outra, e aquilo é de arrepiar. Vemos os 11 Rangers reunidos, prontos para lutar, e a verdade é que Trakeena, os monstros, ou os Psycho Rangers não têm a mínima chance.
A luta toda é interessantíssima, daquelas que nos fazem ficar vidrados na tela – visualmente, a batalha é um máximo! Vemos os Rangers se dividirem em duplas de acordo com suas cores, e então eles enfrentam o Psycho Ranger correspondente. Vemos Leo e Andros enfrentando o Psycho Red, por exemplo, enquanto vemos Kendrix e Cassie enfrentarem a Psycho Pink, E É UMA SEQUÊNCIA MARAVILHOSA. Esse é um episódio muito melhor do que qualquer episódio que “Lost Galaxy” tenha nos apresentado até então… e a melhor parte é que esse “crossover” não está chegando ao fim com apenas um episódio. Depois que os 11 Rangers acreditam terem vencido os Psychos, eles celebram, juntos na nave, mas a Psycho Pink ainda está viva… a vemos sair do meio dos escombros, fraca, mas Deviot tem planos para ela… ela estará de volta.
E que continue esse team-up!


Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários