Power Rangers Lost Galaxy – The Power of Pink



“I’m okay. I’ll always be here”
Um dos mais tristes e mais emocionantes episódios na história de “Power Rangers”. Infelizmente, a triz que interpretava Kendrix, Valerie Vernon, teve que se ausentar da temporada para tratar uma doença grave na vida real, e a personagem que já vinha tendo uma participação diminuta nos últimos episódios, pelo menos tem uma excelente finalização – diferente de outras ocasiões, em que atores foram afastados da produção e substituídos (lá no início da franquia ainda), em que as trocas muitas vezes foram desrespeitosas, Kendrix recebe uma despedida emocionante, heroica e digna de sua personagem, que deixará saudade por tudo o que ela ainda podia fazer na temporada… também gosto do fato de não terem apresentado sua “substituta” nesse episódio, que se dedica exclusivamente à despedida de Kendrix… até porque a sua substituta é alguém que nós já conhecemos e amamos, e terá um episódio todo para ela.
O episódio começa com os Rangers do Espaço conhecendo os Galactabeasts, os Zords dos Rangers Galáxia Perdida, enquanto a Psycho Pink recupera a sua força e promete estar mais forte do que nunca para ir atrás das Rangers Rosas – Trakeena gostaria que ela fosse atrás de todos e destruísse os Rangers um por um, mas “ninguém lhe diz o que fazer”, então Psycho Pink vai atrás de Kendrix e de Cassie… primeiramente, de Kendrix. A história do episódio, então, mostra Kendrix descobrindo uma “Espada Selvagem” em um planeta chamado Rashon, e quando a Psycho Pink descobre sobre isso, ela decide ela mesma ir atrás dessa espada, que pode torná-la mais poderosa do que nunca. Então, Kendrix sai para impedir a Psycho Pink de encontrar a espada, achando que “isso tudo é culpa dela”, e acaba ganhando a companhia e ajuda de Cassie.
“It’s Psycho Pink. She’s alive!”
As duas Rangers Rosa morfam (amei ver a morfagem de duas temporadas lado a lado), para impedir a Psycho Pink de colocar as mãos na Espada Selvagem que, sozinha, é mais poderosa que todos os Sabres Quasar juntos, de acordo com Kendrix. Assim, todas as Rosas chegam ao Planeta Rashon, e embora elas avisem aos demais Rangers sobre o que está acontecendo, Trakeena trata de mandar distrações para manter os Rangers ocupados, e então Kendrix e Cassie terão que enfrentar a Psycho Pink sozinhas. Enquanto elas enfrentam a Psycho, os outros 8 Rangers morfam (AH, NÓS AMAMOS ESSAS MORFAGENS COMPLETAS DE DUAS EQUIPES NUM MESMO EPISÓDIO!) e lutam lado a lado contra os monstros de Trakeena para poderem ajudar as amigas num planeta próximo… mas a batalha das garotas está se intensificando depressa.
Psycho Pink consegue pegar a Espada Selvagem, e Cassie e Kendrix não conseguem impedi-la – e agora, ela está cada vez mais poderosa, e parece que as Rangers Rosa não têm a menor chance. Conforme absorve mais e mais poder, a Espada Selvagem cresce de tamanho, até que a Psycho Pink o utilize para destruir o morfador de Cassie e roubar todo o seu poder… assim, a Psycho Pink ganha novos poderes, assume sua forma de monstro, e cresce, ao passo que Cassie fica cada vez mais fraca. Os outros Rangers aparecem para a batalha gigante, já de Megazord e tudo, e é muito interessante ver o Astro Megazord se formando novamente, e se preparando para a batalha… são dois Megazords poderosos para enfrentar a Psycho Pink gigante e em sua forma de monstro, enquanto a energia vital de Cassie é constantemente sugada e só Kendrix pode salvá-la…
“It’s the only way to save Cassie. I gotta do it!”
Assim, sabemos o que Kendrix terá que fazer – e, como eu disse, é UM FINAL DIGNO PARA A PERSONAGEM. Não estava nos planos ter que substituir a Ranger Rosa no meio da temporada, mas ao menos o roteiro se preocupou em fazer isso de uma forma bonita, com uma história original e repleta de cenas que foram gravadas especificamente para “Power Rangers”. É uma sequência dramática e heroica, com os gritos de Cassie pedindo que Kendrix pare, enquanto a trilha sonora impactante intensifica a força de Kendrix para enfrentar o poder da Espada Selvagem para salvar Cassie… e eu não posso deixar de me emocionar quando os demais Rangers, especialmente Leo, Kai, Damon e Maya, aparecem correndo e gritando, com expressões preocupadas – são seus quatro companheiros de equipe, e aquela emoção que eles transpareceram pode muito bem ter sido real… afinal de contas, eles estavam se despedindo de Valerie Vernon em “Power Rangers”.
Felizmente, a atriz eventualmente ficou bem e venceu a doença!
Então, Kendrix consegue… ela salva a vida de Cassie – mas morre fazendo isso. Quando ela destrói a Espada Selvagem, não temos sinal de Kendrix em lugar nenhum, até que ela apareça em uma forma translúcida, flutuando sobre o ponto em que “morrera”, no melhor estilo “Star Wars”. É emocionante e é triste, mas Valerie Vernon tem a chance de dizer algumas palavras antes de se despedir oficialmente… a Power Ranger Rosa vira a nossa Kendrix de sempre, e todos olham para ela – e eu me emocionei com a emoção nos olhos de Maya. Kendrix desperta, sorri, e diz: “I’m okay. I’ll always be here”. E, então, ela desaparece, e nos despedimos de Kendrix. Seu Sabre Quasar também desaparece rumo ao céu, talvez em busca de uma nova Power Ranger Rosa para assumir o seu lugar… e não pode ser Cassie. Ela gostaria de ficar e ajudar, mas Andros lhe diz que Kendrix se sacrificou para destruir a espada e devolver os poderes dela, ela tem que continuar sua missão com eles.
Agora, a equipe dos Power Rangers Galáxia Perdida tem um Ranger a menos.
“What do we do now?”


Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário