GO! Vive a Tu Manera – A fuga de Mía e Álvaro



“Você acha mesmo que somos só amigos?”
Eu gosto MUITO de como Mía e Álvaro estão se aproximando… e “GO! Vive a Tu Manera” tem que fazer isso mais depressa que outras produções do gênero, tendo em vista que sua temporada só tem 15 capítulos. E uma das partes mais fofas dos dois vem quando eles estão sofrendo por motivos diferentes, e encontram no outro uma espécie de refúgio e um motivo para sorrir – pelo menos um pouco. Álvaro está chateado com o pai (o pai biológico é daqueles que não apoiam o lado artístico do filho e querem empurrá-lo para uma faculdade de economia ou qualquer coisa assim), o que acaba interferindo durante o treino do time de basquete, enquanto Mía acabou de “perder” um duelo de dança com a Lupe (na verdade, Lupe é que a fez cair e só), e está se perguntando se talvez Lupe não tenha razão e ela não tenha o nível para estar ali.
Assim, Mía acaba saindo mais cedo da aula, porque não está bem, e acaba encontrando Álvaro escondido, chorando, por causa do treino e do pai, e é muito triste, mas, como eu disse, muito fofo que eles deem força um ao outro, porque se importam de verdade um com o outro – então, eles planejam ESCAPAR JUNTOS; pelo menos um pouquinho. Os dois têm química, funcionam bem juntos, e se ajudam pegando uma autorização escondidos, e Álvaro falsifica a assinatura de Ramiro para que Mía possa sair… assim, os dois fogem da escola para poder espairecer, pensar em outras coisas, visitar outros lugares. E é MUITO BOM como, quando Mía entra no carro de Álvaro, Mercedes aparece e ela só tem tempo de se abaixar para que ela não a veja, enquanto Álvaro tenta fazer de tudo para se livrar da mãe e não a deixar ver Mía… e quem aparece e a vê é Ramiro.
Cúmplice, ele mesmo tira a Mercedes dali.
AI QUE FOFO QUE FOI!!!
Mía e Álvaro conseguem escapar, então, e os dois conversam no carro… ele conta sobre o pai, sobre ele querer que ele vá para uma faculdade de economia, e sobre a entrevista que vai acontecer no dia de um jogo importante com o time de basquete, enquanto Mía fala sobre o seu sentimento de não pertencimento – aqui, as coisas quase desandam, porque Mía acha que Álvaro está defendendo Lupe, e diz que foi burra de contar isso justamente para o irmão de Lupe, mas ele é UM FOFO e a segue de carro, insistindo para que ela volte, e acaba a ganhando a fazendo rir com uma peruca e um nariz de palhaço! Então, os dois vão juntos para o parque onde a mãe costumava levá-la quando ela era criança e elas vinham à cidade para visitar a madrinha… ali, os dois cantam juntos, demonstram uma conexão IMENSA e até quase se beijam…
Mas ainda não se beijam.
Lupe, por sua vez, tem novos planos… Mercedes chamou a sua atenção pelo show que ela deu na festa, dizendo que Mía arruinou tudo, e disse que “essa não era a estratégia certa”, então ela resolve tentar algo novo, e esse “algo novo” é fingir que é amiga de Mía… de uma hora para a outra. Então, ela vai conversar com Mía, pergunta se ela quer ser sua amiga e a abraça, enquanto Zoe e Simon assistem a tudo assustados, fazendo sinal para ela fugir disso, mas o problema é que, como eu ando dizendo, Mía é bastante inocente… ela resolve “fazer o jogo” de Lupe, dizendo que se ela estiver dizendo a verdade, é ótimo; mas se não estiver dizendo a verdade e estiver fingindo, talvez ela tenha algumas semanas de paz, e não pode recusar isso. O que, admito, não é mentira. Mas, sinceramente, eu acho que não acreditaria tanto assim a ponto de aceitar o convite para ir para a casa de Lupe.
Mas Mía vai… e eu me diverti com as reações de Mercedes e Ramiro ao vê-la ali. Mercedes está desesperada, e teria expulsado a menina a pontapés se não tivesse que manter certa compostura, e Ramiro não pode estar mais feliz em vê-la ali. Mas as coisas logo começam a piorar… quando a campainha toca e Mía atende (?), Juanma passa pela porta, e descobrimos que Lupe voltou com ele – o que não entra na minha cabeça, mas enfim! Naquele momento, tudo o que ela quer é esfregar o Juanma na cara dela, como se fosse um troféu. De quebra, Mía ainda acaba escondida no quarto de Álvaro quando ele chega com Olivia (!), e mesmo que eles não tenham nada, Olivia parece muito disposta a ter, e Mía não pode evitar sentir um pouco de ciúmes… o que acaba sendo bom, porque, assim, Mía começa a perceber e aceitar o que está sentindo, né?
Mais tarde, quando Lupe e Mía estão ensaiando uma coreografia nova, Lupe faz Mía tropeçar e teria sido uma queda muito feia se o Álvaro não estivesse assistindo e não tivesse corrido, todo galã e heroico, a tempo de salvar Mía da queda. QUE LINDOS OS DOIS NAQUELE MOMENTO! BEM ROMÂNTICO. E eles já estão falando sobre gostar um do outro ou não, embora Mía não assuma seus sentimentos. Quando Lupe provoca Mía, Álvaro escuta e ela diz que “eles são só amigos”, o próprio Álvaro vai conversar com Mía e pedir que ela responda: ela acha mesmo que eles são só amigos? Toda a linguagem corporal e as expressões dela dizem algo totalmente diferente, mas sua boca diz que “sim, eles são só amigos”. Mas depois ela conta o que aconteceu a Zoe, e ela não pode deixar de exibir um sorriso – afinal de contas, por que Álvaro perguntaria isso se não gostasse dela?


Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.


Comentários