Uchuu Sentai Kyuranger, Space.15 – Savior of the Water Planet Vela


Tentando tirar umas fériazinhas na praia!
Foi um episódio bem gostosinho, LEVE, mas agora eu já estou mesmo ansioso pelo Space.16, em que Stinger está frente a frente com seu irmão Scorpio, agora mais do que um assassino de Jark Matter, um MALISTRADO, que ganhou a confiança de Madako que quer, ao lado dele, se vingar dos Kyurangers pela vida de Ikagen. Mas a trama do episódio foca em outra parte, por enquanto – estamos ainda buscando os três Globos Kyu que os ajudarão a retomar o Argo, navio que será o pivô da derrota de Jark Matter, supostamente. Assim, nesse episódio, os Kyurangers descobrem a localização dos últimos dois Globos Kyu de que precisam, e Hammy decide pela equipe que eles vão atrás do Globo Kyu Velame, na Constelação de Velame, porque o planeta onde o Globo Kyu está é cheio de lindas praias, e assim eles vão poder dar uns mergulhos depois de completar a missão.
Uma espécie de férias.
Gosto bastante da maneira como Uchuu Sentai Kyuranger faz humor, é diferente. Então eu ri com os preparativos, ri com a Raptor se imaginando de biquíni, à beira do mar, e com as coisas que eles levaram, como o Naga com uma máscara de mergulho, um tubarão inflável, a Raptor levando biquíni e a Hammy levando boias e chapéus de praia. A Kyuleta da Sorte indica, para a missão, Lucky, Hammy, Spada, Naga e Raptor. No entanto, assim que eles chegam ao Planeta Velame, eles descobrem que as “férias” esperadas não sairão exatamente conforme o planejado, já que as praias estão poluídas… ali, na praia poluída, eles conhecem o Malistrado Gonessy e salvam Martha, uma pequena garota de uma aldeia que vive nas redondezas, uma aldeia que acredita num suposto salvador que mais parece o Monstro do Lago Ness.
Ou a cabeça do Malistrado Gonessy.
Acontece que o Malistrado engana os aldeões, fazendo-os acreditar que ele é o grande salvador do planeta, e oprimindo-os e obrigando-os a entregar oferendas diárias que deixam eles mesmos sem ter o que comer. Martha, a garotinha, depois de ser atacada pelo Malistrado Gonessy, sabe da verdade, mas não tem a coragem necessária para contá-la ao resto do pessoal da aldeia, e assim o “salvador” consegue taxar os Kyurangers como os grandes vilões da história, e o Naga não ajuda em nada dizendo que eles foram ali para pegar o Globo Kyu Velame, que é uma relíquia importante da aldeia, passada de geração a geração. Então, eles precisam desmascarar o Malistrado, e Martha é a chave para isso e, assim, ela tem uma cena fofíssima com Hammy na qual Hammy conta de sua infância, de como era tímida, mas de como superou isso para salvar a sua aldeia do Jark Matter.
E foi um flashback tão fofinho!
Dali em diante, nós temos um episódio que segue a fórmula comum do que se espera da série. Eles desmascaram o Malistrado e lutam contra ele (a reação dos aldeões à transformação dos Kyurangers foi boa!), e depois lutam com o Kyuren-Oh, vencendo o Malistrado e recebendo, como agradecimento, o Globo Kyu Velame dos próprios aldeões, por terem salvado a aldeia e a Martha. Foi razoavelmente simples. Na Terra, acompanhamos pouco de Champ e Stinger buscando Scorpio, mas temos um final MUITO BOM que nos deixa apreensivos pelo próximo episódio, já que os três finalmente se encontram! E quando Scorpio ataca o irmão com o seu rabo de escorpião (e eles lutam brevemente), o choque de Stinger por não ter reconhecido a nova forma do irmão é interessante! “Não pode ser”, ele diz… o irmão foi totalmente consumido pelas forças de Jark Matter, o que deve ser doloroso.
Ansioso para ver isso mais aprofundado no próximo episódio!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários