Carinha de Anjo (2017) – O Concurso de Corais


“À minha Carinha de Anjo. Eu te amo”
Demorei, né? Estava esperando a grande APRESENTAÇÃO FINAL desse coral que nós tanto amamos – e valeu a pena, porque foi um capítulo profundamente emocionante nessa última sexta-feira, com a apresentação LINDA do coral e a maneira como Cecília, comovida, fez uma declaração de amor a Dulce Maria. E aí está: CHOREI. Não venho chorando muito com Carinha de Anjo não (às vezes mais com Chiquititas, com toda a história do cabelo da Pata e a Bia tentando ajudar, por exemplo, PORQUE A BIA ESTAVA UM AMOR!), embora tenha chorado na semana passada com o Emílio sofrendo e perguntando se a “Dulce Maria ia morrer”, o que me partiu o coração… mas agora foi um choro diferente, emocionado, porque tudo tinha sido tão verdadeiro e puro! O AMOR QUE CECÍLIA SENTE POR DULCE MARIA É COMOVENTE. Me emocionou muito!
A história começou há bastante tempo… mas tenho uns comentários a fazer ainda.
Lá no começo, a Irmã Fabiana inscreveu o coral de freiras no “Concurso de Corais” do Programa do Ratinho (?), claro, sempre sem o consentimento da madre… e por isso tivemos cenas verdadeiramente HILÁRIAS, como a Irmã Fabiana sozinha na sala da madre esperando o telefonema, com a Cecília enrolando ela, e a Irmã Fabiana FINGINDO SER A MADRE, rezando e tudo o mais… enquanto a Irmã Cecília levava a Madre Superiora para o quarto das noviças, onde supostamente “aconteceu um terremoto”. A cara de pau de ambas é SENSACIONAL. A Irmã Cecília está muito mais envolvida nessas travessuras agora do que estava no começo da novela. E quem mais ajudou, aparecendo como uma resposta ao milagre que a Irmã Fabiana pediu, foi o Padre Gabriel, que conversou com a Madre Superiora e a ajudou a aceitar o que provavelmente não aceitaria.
Mas eles mentiram.
“Eu tenho uma única pergunta: como é que um programa de TV soube do coral e veio aqui sem eu saber de nada?” A Madre Superiora só aceitou, por fim, porque era no Programa do Ratinho e ficou toda empolgada – embora para mim não faça sentido, mas tudo bem. O que importa é que TEMOS O CORAL NA TV, e a Madre podendo dizer coisas como “Mas o que é isso? Que pouca vergonha é essa? Cadê a roupa dessas moças?” para as dançarinas do Ratinho! A primeira apresentação (ao som de “Jesus Cristo”) foi maravilhosa e EMOCIONANTE. Como sempre, o coral tem ritmo e beleza, mas me arrepiou a energia e o amor com que se entregaram para a apresentação… COM COREOGRAFIA E TUDO. E foi diferente do que tínhamos visto do coral até então. A cena me tocou e eu achei mesmo que elas merecessem ganhar!
Demoramos BASTANTE até darmos prosseguimento à trama.
Afinal, tínhamos uma avalanche de coisas acontecendo nesse meio tempo, como a queda de Dulce Maria e tudo o mais… as freiras até tiveram gripe, dor de garganta e dores loucas no joelho, mas no fim DEU TUDO CERTO, e com uma ajudinha de Tom, o novo professor de teatro, a apresentação de “Brincar de Viver” foi MARAVILHOSA como a primeira! As freiras estavam lindas, empolgadas e sorridentes, e mais uma vez eu me emocionei. E quando elas entram na parte agitada de “Agora! Agora! Agora é brincar de viver!” Nossa! E, como era de se esperar, o Ratinho as anunciou como as GRANDES VENCEDORAS, o que foi merecido. A madre falou, emocionada. A Fabiana (e isso era mesmo a cara dela de fazer!) pegou uma barra de ouro e mordeu para ver se era de verdade… a alegria da comemoração em pulos e sorrisos foi ótimo.
Mas a Cecília…
A Cecília me destruiu…
Quando ela pegou aquele microfone, a Irmãzinha Cecília estava emocionada por tudo, e sua emoção era real e palpável. E então ela disse que queria agradecer a alguém muito especial em sua vida e que sempre estava com ela: “À minha Carinha de Anjo. Eu te amo”. NOSSA, CHOREI COM AQUILO! O sorriso de emoção e amor puro da Irmã Cecília, o carinho tão verdadeiro que ela sente pela Dulce Maria… e a emoção da Dulce Maria assistindo àquilo! AMOR DEFINE! “Ela sempre pensa em mim e nunca me abandona”, disse a Dulce Maria, incentivando minhas lágrimas. E ela ainda completa com uma dica a Gustavo: “A irmãzinha Cecília cuida de mim com muito carinho. Que nem mamãe mesmo”. Gente, como não levar a sério uma declaração DESSAS de uma criança?! O amor entre essas duas é eternamente maravilhoso.
Só esperando a “Irmã” Cecília deixar o hábito!
Rápido, por favor! J

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários