Mighty Morphin Power Rangers – Island of Illusion


“Rita sent the Rangers to a horrible island in another dimension!”
O episódio em duas partes Island of Illusion fala sobre acreditar em si mesmo, trama que começa a ser abordada quando o Zack está se sentindo meio pra baixo, achando que não pode ganhar o Concurso de Dança que se aproxima… é uma dupla de episódios bem bacanas, que trazem uns desafios extras e diferentes para os Power Rangers, além de uma sessão nostálgica que traz de volta cenas de alguns episódios memoráveis ao longo da temporada. Tudo começa quando o dia vira noite e é tomado por trovões e raios, e uma espécie de terremoto macabro leva os Rangers da Academia ao Parque, em mais uma eletrizante luta ainda sem morfar, daquelas que eu, agora, ADORO. A luta do Megazord, inclusive, acontece quando a luz do sol se vai e Rita começa a tomar conta de tudo… e então eles perdem momentaneamente…
e são levados para outra dimensão.
Basicamente, a explicação de Alpha é completa: Rita Repulsa mandou os Rangers para uma ilha terrível em outra dimensão. É bem bacana a trama do lugar, onde os Rangers não têm mais suas Moedas do Poder, e portanto não podem morfar, nem se comunicar com Zordon e Alpha. O que pode trazê-los de volta à realidade é sua confiança em si mesmo. Quagmire, um flautista bizarro, é apresentado e diz que não vai ajudá-los por serem amigos de Rita, e então rapidamente eles veem vários monstros que já enfrentaram e destruíram em episódios passados… mas eles desaparecem depressa. Aparentemente, nada é real a não ser o perigo. A Primeira Parte do episódio é uma apresentação, do plot e do lugar, e termina com Zack vendo uma cobra que só ele pode ver. “Rita is making us doubt ourselves and using our own fears against us”.
Com medo da cobra e duvidando de si mesmo, Zack começa a desaparecer…
“You can’t fight your own fears. One by one you shall fade away forever!”
Tudo acontece muito mais depressa na Segunda Parte do episódio. Quagmire aparece e se dá conta que eles não são amigos de Rita (“Fight Rita if you can, only Quagmire knows her plan”), e então aparece continuamente com uma sequência de enigmas e rimas que funcionam como dicas para que cada um supere o seu maior medo… a ideia para Zack é que ele pense positivo, e então ele se lembra de uma luta particularmente difícil na qual achou que não era capaz de vencer, mas venceu do mesmo jeito… assim, ele consegue voltar. E vamos um a um. Kimberly é a próxima. Ela vê Bulk e Skull vestidos de Anjos, agindo como pessoas legais, e então ela diz: “If Rita can make them act like that she can make anything happen!” Também duvidando de si mesma e de que eles vão ficar bem, ela começa a desaparecer, e retorna ao lembrar de como assumiu a liderança e trouxe os amigos de volta contra aquele Sapo.
Próximo… TOMMY. Tommy tem uma das melhores alucinações. Ele vê os Patrulheiros de Rita em todo lugar, no lugar de ver seus amigos, e é muito bacana, porque ao vê-los como vilões, ele luta contra os próprios amigos, em uma espécie bacana (mas rápida) de Guerra Civil. Ele começa a sumir quando duvida que possa vencer, e reaparece com a lembrança de sua luta sozinho do lado de fora da Academia no dia da Festa à Fantasia. Trini tem um medo simples, baseado em “I’m afraid Rita may come after me next”, e começa a desaparecer depressa, mas a simplicidade de seu medo é compensado totalmente pela melhor das lembranças para ser trazida de volta, que é do segundo episódio, lá no começo da temporada (já é nostálgico!), de quando ela precisou enfrentar o seu medo de altura para ajudar Billy… assim, ela também está à salvo.
Billy começa a desaparecer pela angústia de saber que nem seu conhecimento científico é capaz de salvá-lo, e sua lembrança nos leva de volta à Madame Dor, quando ele assumiu o poder dos cinco Rangers para lutar contra ela e salvar Marge – boa lembrança! Por fim, Jason duvida de se mesmo quando Goldar questiona sua capacidade de liderança – como um bom líder, ele já devia ter feito algo para salvar os amigos. Para completar, ele vê todos os amigos desaparecerem: “They’re gone! They were depending on me and I let them all down”. Ele não tem a melhor lembrança, mas ele certamente tem a melhor visão e tem tudo a ver com sua posição dentro do grupo! Passadas todas as ilusões de Rita, os comunicadores retornam e eles podem morfar e voltar para o meio da batalha com o Megadragonzord do episódio anterior, para vencer dessa vez!
Tem coisa melhor que aquele MARAVILHOSO Ultrazord?!
“All we needed was a little self-confidence”

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários