The 100 4x11 – The Other Side


“I must have missed the election that made you chancellor again”
Se tem uma coisa que eu espero desse Season Finale é a MORTE DE JAHA! Por favor, minha gente, não tem mais como suportar! Depois do Conclave Final que Octavia Blake venceu no último episódio, as coisas poderiam estar se arrumando com novos “100” escolhidos DE CADA CLÃ para habitarem o bunker e sobreviverem ao Praimfaya vindouro – mas Jaha e Clarke FIZERAM TUDO ERRADO. Eles roubaram o bunker para a Skaikru, e tudo o que sentimos nesse episódio por eles foi RAVIA e DESPREZO. Bellamy, no entanto, felizmente nos representou, dizendo coisas como “You know what? I must have missed the election that made you chancellor again”, o que foi absolutamente lindo, e clamando que ia CONSERTAR ISSO, abrir a porta e chegar até Octavia, para que as coisas fossem feitas de sua maneira… e eles querem impedi-lo, apenas matando-o.
E ninguém teria coragem de matar nosso Bellamy.
SALVEM MEU BELLAMY!
Octavia seria uma líder excelente, como pudemos notar… ela sabe o que está fazendo, ela coloca Echo no seu devido lugar (com muita sensatez), e ela segura as pontas enquanto Bellamy garante que vai abrir a porta do bunker. O problema é que Bellamy é feito prisioneiro, e é angustiante vê-lo preso, vê-lo gritando, sofrendo e SANGRANDO. Pelo menos a Abby ganhou uns pontinhos comigo ajudando Bellamy a escapar, e então ajudando-o a apagar Jaha (que dizia coisas absurdas – eu detesto TUDO o que ele fala, mas detesto mais ainda a MANEIRA como ele fala. A calma, a FALTA SE SENTIMENTO. Ele é um MONSTRO!) para enfim poder abrir a porta… Clarke ainda foi um último obstáculo, apontando uma arma para Bellamy (?), com um discurso sobre “salvar a humanidade”, o que eu acho que é algo que ela tem que repetir a si mesma para se convencer de que é certo o que está fazendo…
“You're gonna have to make it a kill shot. It's the only way you're gonna stop me”
Enquanto essa nova guerra se anuncia, nós temos duas narrativas, uma de vida e outra de morte, se desenvolvendo em paralelo. Primeiro Raven Reyes, oscilando entre Becca e Sinclair, tentada de ambos os lados até fazer a sua escolha: “I don’t choose pain. I choose life”. Então ela precisa morrer para sobreviver, e é angustiante e perfeitamente recompensador. Jasper e o grupo que ficou para fora, por outro lado, recebem a morte antes do Praimfaya, de forma menos dolorosa, e a despedida de Jasper, na Lua Vermelha, me comoveu, apesar de qualquer coisa. A maneira como pediu que Monty lhe dissesse que o amava, e toda a dor e o sofrimento de Monty ao ver aquilo, ao ter o melhor amigo morrendo em seus braços… doeu ouvi-lo dizer que o amava enquanto ele partia. E partiu. Mas Monty vai ficar bem. Apesar do massacre, Harper sobreviveu.
O final foi GOSTOSO. Além de um abraço emocionado de Bellamy e Octavia, os clãs chegaram ao bunker, guiados finalmente à sua futura casa, e à sua nova VIDA. Foi tudo jogado na cara de Jaha da melhor maneira possível. É hora de decidir, é hora de escolher, de enfrentar o mesmo que TODOS OS CLÃS enfrentaram e escolher apenas 100 sobreviventes – e eu acho o CÚMULO como ele diz que não pode fazer isso, depois de ter sido quem mandou os 100 iniciais para a Terra sem saber se sobreviveriam ou não. Ele é um grande hipócrita nojento que tem que morrer a morte mais dolorosa, e o quanto antes melhor. Praimfaya, por favor, tenho uma encomenda para você! Achei LINDO como Octavia foi durona e FIRME, e colocou ordem, deu 12 horas para que eles decidissem quem sobrevive: Skaikru tem 100 camas, uma delas de Bellamy… o resto? SE RESOLVAM!
Amei a Octavia mais que nunca…

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários