Uchuu Sentai Kyuranger, Space.12 – 11 Ultimate All-Stars


O que, realmente, é a sorte de Lucky?!
Esse episódio é uma sequência direta do episódio anterior, e eu gostei de como Uchuu Sentai Kyuranger está começando a trazer histórias desenvolvidas ao longo de mais de 20 minutos, agora que os principais Kyurangers e até 2 extras já foram apresentados. A temporada dá uma desacelerada, saindo da parte introdutória de formação da equipe, e começa a trabalhar em uma trama que aprofunda os personagens, como Lucky, nesse episódio, e Stinger, a partir do próximo – além disso, na busca pelo Globo Kyu Popa, o primeiro de três que fazem parte da missão futura, temos a TRAMA PRINCIPAL DA TEMPORADA trazida com força, já que, uma vez reunidos os “três kyutamas para salvar o universo”, o barco Argo será restaurado, e essa é a chave para a grande derrota de Jark Matter… Lucky, por sua vez, descobre algo importante sobre sua “sorte”.
Porque o episódio começa com os Kyurangers assistindo a última derrota de Lucky por Ikagen, e parece que ele continua naquela onda de azarado, e é muito triste vê-lo tão soturno, desanimado, cabisbaixo… não parece o Lucky que conhecemos! E pela primeira vez, quando a Kyuleta da Sorte sorteia quem descerá para a missão do Comandante Xiao Longbao (que é a de reconhecimento, para descobrir fraquezas de Ikagen), Lucky NÃO É SORTEADO pela PRIMEIRA VEZ. Em seu lugar, vão Hammy, Spada, Naga, Garu e Stinger. Supostamente, Ikagen é capaz de PREVER cada movimento que os Kyurangers farão em seguida, mas o Comandante faz um pequeno teste que lhe indica algo diferente: IKAGEN NÃO PREVÊ AS AÇÕES, MAS AS OBSERVA DE VÁRIOS PONTOS DE VISTA, PORQUE ELE TEM UNS 10 OLHOS ESPALHADOS PELO CORPO. Uhm, interessante.
Também mais fácil de derrotar.
Assim, conhecemos o Globo Kyu Kyuranger.
Essa Kyutama especial indica que TODOS OS ONZE KYURANGERS devem descer à Terra, mas Lucky se recusa a ir, e é quando conhecemos um pouco de seu passado – como perdeu os pais ainda muito novo, como foi colocado em uma nave que o levou para longe de casa, até o Planeta Luth, onde cresceu. E agora ele não acredita nele mesmo nem em sua sorte, mas o Comandante garante que não foi a sua sorte que o tornou um Kyuranger, mas a sua fé inabalável na boa sorte. Assim, Garu é bem bruto tentando acordá-lo para a vida, e quando os outros DEZ KYURANGERS descem para a Terra e lutam, Lucky fica decidindo se deve ou não ir ajudar os amigos… ATÉ QUE VAI. E é um máximo! Ele usa o Globo Kyu Gêmeos continuamente até criar uma infinidade de “Luckys” que podem, juntos, DERROTAR IKAGEN. Sortudo ou não, ele continuará gritando até que a “sorte” seja realidade.
Assim, a luta final do episódio foi FENOMENAL. Tivemos a morfagem completa de 11 Kyurangers, juntos pela primeira vez, e é MUITO BOM! Gosto como eles lutam bem juntos, como Lucky lidera bem, e como ele discursa sobre Ikagen não estar lutando só contra os 11, mas contra o Universo inteiro! Ikagen fica gigante, os Mecha Kyuren-Oh e Ryuten-Oh lutam lado a lado, com a ajuda do Prata, Dourado e Rosa, e depois ainda temos um SUPER SAY THE DOCKING, com 8 VOYAGERS JUNTOS, e foi um máximo… não tinha mais como eles NÃO vencerem Ikagen e recuperar o Globo Kyu Popa. Agora, faltam apenas mais dois Globos Kyu e então eles estarão realmente muito perto de derrotar Jark Matter. Mas o Maunistro da Constelação de Escorpião, que é ninguém mais ninguém menos que SCORPIO, o irmão de Stinger, está chegando.
E isso vai MOVIMENTAR a temporada.
Detalhe para a dancinha um pouco diferente no final!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários