Supergirl 2x20 – City of Lost Children


Ah, por favor, James Olsen NÃO!
Imaginem a minha vontade de ver o episódio quando eu li a sinopse e percebi que seria sobre o James? Sim, bem essa: NENHUMA! Que episodiozinho mais desnecessário, minha gente! Na verdade, James Olsen é um PERSONAGEM DESNECESSÁRIO. Ponto. Eu não consigo SUPORTAR as cenas com ele, e esse episódio foi mais uma prova do quanto o personagem é irritante: suas cenas foram excessivamente forçadas, e não deu para engolir. A única coisa que salvou as cenas foi a participação do pequeno Marcus, saído diretamente de This is Us, porque ele é um fofo – e atua melhor que o James. FELIZMENTE, o episódio mesclou essa “história” do James com o projeto de Lena Luthor e Rhea, e então alguma coisa digna de atenção estava acontecendo em algum lugar… o fim do episódio parecia a preparação perfeita para um Season Finale.
Mas ainda temos dois episódios.
O episódio começa já com o Guardião, fazendo James perceber que ele não inspira confiança nem esperança nas pessoas, como queria, apenas MEDO – e vê-lo infeliz foi um deleite, por mais maldoso que isso possa parecer. Mas isso queria dizer que a história do episódio enalteceria o personagem, e isso é um presságio de falha, claro. Quando uma Phorian ataca a cidade (sendo que os Phorians são, supostamente, um povo pacífico), James descobre sua casa e, nela, Marcus, o filho da mulher, que está assustado ao vê-lo, mas que se acalma um pouco quando James tira a máscara… uma tentativa forçada de humanizar o personagem e empurrar uma empatia goela abaixo, que não colou. As cenas DEVERIAM ser fofas e bonitas, mas James deixou tudo forçadamente insuportável. É sério, alguém REALMENTE comprou essa história toda?
Era tudo tão visivelmente forjado.
No entanto, a história se conecta bem com outra trama do episódio. Lena e Rhea estão trabalhando juntas em um projeto, e Mon-El acabou avistando a mãe na porta de um restaurante, o que o deixou encucado – a conexão das tramas é percebida quando Marcus diz que a mãe jamais machucaria alguém de propósito, lá na CatCo, e então Lena e Rhea religam o aparelho, e os olhos de Marcus brilham roxos, como a energia do teletransportador de Lena e Rhea, e ele “ataca” involuntariamente todo o prédio, flutuando… e ele teria destruído o prédio inteiro se Kara não tivesse tirado ele lá do meio e Lena não tivesse, enfim, desligado sua mais nova invenção. Sabendo da inocência dos Phorian, Kara tenta ligar para Lena para entender o que está acontecendo, mas quem atende é Rhea, com um maníaco e assustador discurso doentio.
“I’m here to wake you up, Mon-El”
Mas o James… ah, o James. QUE CARA MAIS IRRITANTE O JAMES! Ele faz um drama de que não consegue fazer nada, tenta se esquivar, e obriga o J’onn J’onzz a implorar por sua ajuda com Marcus. BLEH. Depois, quando descobrimos 12 PHORIANS REFUGIADOS e Rhea liga a máquina de volta, o James fica para trás para tentar “falar” com Marcus, porque diz que não pode quebrar sua promessa de protegê-lo. Então temos a cena mais forçada do episódio, com um discurso ABSURDO de James, e talvez eu até tivesse aceitado melhor se vindo de outro personagem. Mas não de James. QUASE DESLIGUEI O EPISÓDIO, não tenho paciência para isso não! É um discursinho apelativo, pouco convincente, que me deixou com sono, com raiva e com vontade de parar o episódio naquele exato momento. Sinceramente, TIREM O JAMES DA PRÓXIMA TEMPORADA!
Quanto a Rhea, ela consegue finalizar o seu plano de TRAZER ALGO PARA A TERRA, e ela passa de todos os limites, o que é assustador. Mon-El não está disposto a perdoá-la, não com TUDO o que ela faz, com o monstro que ela se mostra. Com como trata J’onn, por exemplo. E ele a ameaça: “You learned a lot of things about this world, mother. […] And did you learn that we are not bulletproof here?” Mas eu nunca acreditei, de fato, que ele fosse ter coragem de atirar na própria mãe, e isso geraria todo um novo drama desnecessário. Ufa. Mas quando Rhea disse que o pai dele tinha se matado depois que ele os abandonou… EU BEM QUE QUERIA QUE ELE TIVESSE ATIRADO! O final do episódio é surpreendente, com a proposta de milhares de Daxamites que sobreviveram e estão em centenas de naves, esperando como vir para cá.
E agora Rhea trouxe todos para a Terra.
“Welcome… to new Daxam”

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários