The Flash 3x20 – I Know Who You Are


Lembram-se de quando eu falei do “I am the future[,] Flash”?
AH, QUE EPISÓDIO BOM! Quer dizer, ele nem é assim dos melhores episódios durante uns 35 minutos, embora tenha, sim, sido muito bom ver a Killer Frost patinando no gelo numa vibe meio “Surfista Prateado”, mas os últimos instantes do episódio COMPENSAM TUDO! Meu coração está disparado ATÉ AGORA! Com muitas teorias circulando por aí e muitas possibilidades, entendemos enfim porque, nessa temporada, demoramos tanto para conhecer a identidade de Savitar, e embora eu já tivesse cantado essa bola no dia 10 de Março (tenho postagem no blog para provar, clique aqui), ainda assim é CHOCANTE ver acontecer. Mas também quero dizer que se no episódio 15 da primeira temporada conhecemos a identidade secreta do Flash Reverso, e no 15 da segunda temporada a de Zoom, essa temporada não foge realmente à regra…
“I am the future Flash” esteve no episódio 15 da TERCEIRA TEMPORADA!
Mas vamos com calma… o episódio começa com o Flash indo enfrentar Savitar, dizendo que sabe quem ele é, então o roteiro nos leva 16 horas ao passado, para entendermos como ele chegou a essa revelação. Ali, conhecemos Tracy Brand, uma potencial cientista vencedora do Prêmio Nobel, no futuro, mas uma garota que se acha fracassada agora, já que nada que faz dá certo, pensando em desistir de tudo e ir trabalhar em uma lanchonete. Então eles precisam convencê-la de que ela PODE ser um grande sucesso, mas também pressioná-la com as informações assustadoras que eles têm, sobre velocistas, sobre o Savitar, a Força de Aceleração, e a capacidade que ela tem (terá?) de criar uma maneira de prender Savitar nela para sempre… claro que isso pesa demais para uma pessoa só! E ela ainda tem que se esquivar dos ataques de Caitlin Snow.
Ou melhor, Killer Frost.
“You really think Jack Frost’s sister wants to kill me? I’m no one”
Caitlin Snow se transformou OFICIALMENTE em Killer Frost, e está trabalhando com Savitar, mas eu sinto que ainda há esperanças para trazê-la de volta. Primeiro, porque ela só se juntou a Savitar ao ver quem ele era… porque confia naquele rosto. E segundo porque Julian e Cisco estão num clima PESADÍSSIMO entre eles, mas estão tentando e com esperanças – o Cisco não consegue, quando tem a chance, duas vezes, atacar Caitlin, porque tem medo de matá-la (sério, aquela cena dela surfando merecia um prêmio ou coisa assim, que coisa BACANA!), e ela é sua MELHOR AMIGA, mas quando esse peso é colocado para fora, eu acho que ele e Julian fazem uma dupla bacana, que consegue uma amostra do sangue de “Killer Frost” que poderá, quem sabe, ser usado como uma maneira de descobrir uma maneira de “curá-la”.
Quando Killer Frost leva Cecile, temos uma das MELHORES CENAS do episódio, e mais esclarecedoras. Porque Barry Allen tenta conversar com Killer Frost, e ela fala, com ele, todas suas falas – “Savitar told me everything you’d say. You two are more alike than you realize”. Uma fala surpreendente e com um teor assustador. Ali a tensão do episódio começou a crescer e eu cedi ao nervosismo causado pelo suspense. Tudo é “história” para o Savitar, ele está SEMPRE um passo à frente… Savitar, que aparece para levar Killer Frost, anuncia: “My ascension is nearly at hand, Flash. As I rise, you will fall”. A trilha sonora é apavorante e intensa. Então o episódio te convida a juntar as peças. Eles já te deram todas as informações, as mais importantes no episódio 15 e na fala de Killer Frost nesse episódio. Mas  os comentários de Cisco também ajudam:

“This wasn't just brushing up on days to come. This was precise. Scary precise. Like Savitar was there”

Então as respostas estão aí: SAVITAR ESTAVA LÁ. Savitar era um deles.
A cena final é surpreendente, nos deixa sem fôlego. Quando Joe comenta que “Love's the only thing we got in this world. Without it, nothing really matters. And who knows what we'd become if we didn't have it?”, tudo volta a Barry Allen. Ele se dá conta da verdade. O que Joe acabou de dizer. Como Savitar disse a Barry que foi que fez isso com ele (“I created you?” “I created myself!”). Como o Barry de 2024 falou dos “time remnants” que ele vai criar. Killer Frost acentuando que eles são mais parecidos do que ele pensa. Cisco comentando sobre a precisão das informações que Savitar tinha, como se estivesse lá. “Who knows what we'd become if we didn't have it?” “One step ahead of you” “All History” “I am the future Flash” “One step ahead of you”. Foi uma edição realmente MUITO BEM FEITA e que pesou sobre Barry Allen.
Claro.
Pensei nisso pela primeira vez com o 15º episódio, com a fala do “I am the future Flash”, que a maioria das pessoas presumiu que havia uma vírgula quando não havia! [Comento isso no último parágrafo dessa postagem, clique aqui]. E então é isso, justamente isso: BARRY ALLEN É SAVITAR. O que quer dizer que ainda há MUITO o que ser explicado… como o Barry Allen que conhecemos chega ao Barry Allen que se transforma em Savitar e é capaz de matar Iris West, o “grande amor de sua vida”. Agora, novamente, lamento o quão tarde essa informação nos veio, porque temos APENAS TRÊS EPISÓDIOS para resolvermos isso tudo, mas eu aposto em episódios muito bons pela frente! Quer dizer, acabamos de descobrir que BARRY ALLEN É SAVITAR, e essa deve ter sido a mais eletrizante revelação de vilão da temporada de The Flash!

“Everything with you is about time, isn't it? The past, the present, the future... you know all of it, right? And you know everything about me! About Joe! About Wally. And Iris! You know our strengths. You know our fears. You know how much we love each other. And you know how to use that love against us. All this time, we thought that we couldn't stop you because you were one step ahead, but that's not it! You don't just know what's gonna happen to us. You were there. You lived it. You remember... when you were me”

WOW! Que ARREPIANTE Barry saindo de dentro da armadura de Savitar!
“Like I told you from the beginning... I am the future Flash”
Mas revendo a cena agora, já acho que é um time remnant do Barry, não o oficial!
Vamos aguardar…

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários