The Big Bang Theory 10x23 – The Gyroscopic Collapse


“What if I become strange and eccentric?”
O episódio começa bem divertido, com os rapazes imaginando como será o futuro, quando a invenção deles tiver mudado a história do país e eles ganharão um filme sobre a sua história, com versões mais atraentes deles mesmos, sem o Raj, talvez, porque eles fizeram isso tudo sem ele e tudo o mais… e então uma surpresa pega os garotos desprevenidos: O GOVERNO CONFISCA SUA INVENÇÃO. Aparentemente, eles já fizeram o que tinham que fazer, e o governo implementará a Fase 2, sozinhos, o que é bastante injusto, mas parece bastante verídico. De todo modo, enquanto isso, Raj encontra um novo lugar para morar (com Bert), liberando o antigo quarto de Sheldon enquanto o Sheldon enfrenta a ameaça de ficar sozinho, com Amy saindo para uma espécie de bolsa de estudos que conseguiu em Princeton, mas só por um tempo.
A atenção se divide bem entre as diferentes histórias, e é um episódio bem legalzinho. Pelo menos Leonard e Penny não estão brigando por coisas que brigam o tempo todo nem nada disso! E Amy precisa lidar com a difícil decisão de aceitar ou não a proposta, afinal de contas, como o Sheldon poderia reagir? Então é CLARO que ele vai dizer coisas como “I’m completely dependent on you”, antes de saber o que virá, porque o roteiro precisa deixá-la culpada, claro, mas Bernadette e Penny insistem que ela não pode deixar a oportunidade passar, porque se arrependeria demais. Gostei muito do momento em que Amy fala com Sheldon, porque ele foi uma criançona, como sempre, mas mostrou que se importava, e mesmo que da boca pra fora, disse para a Amy que ela precisava ir, é claro… como ele ficou tristinho!
E foi fofo.
Com Sheldon lidando com a perspectiva de ficar sozinho (a sua representação de seus sentimentos tocando gaita, sentado no chão de um apartamento vazio foi SENSACIONAL!), e o Raj se mudando para a casa de Bert, Leonard tem algo com o que se distrair agora que o projeto deles para o governo foi confiscado e eles estão, basicamente, sem ter o que fazer: afinal de contas, ele pode ajudar o Raj com a mudança, ou o Sheldon com a sua súbita tristeza. Howard, por sua vez, é quem tem a reação mais engraçada, se tornando super pegajoso com Bernadette, que teve falas como “It's too late for me. Save yourself”, e teve que aturar o marido esperando por ela na porta do banheiro, por exemplo e coisas assim… fico triste, no entanto, de pensar novamente que não estamos indo A LUGAR ALGUM, e a série acaba de ser renovada para mais 2 temporadas de conteúdo incerto.
Vamos aguardar.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários