The Flash 3x22 – Infantino Street


“Go save Caitlin. I’ll save Iris”
Gente, vocês SABEM que Iris West não morreu, não é mesmo? E eu acho que já saquei como isso tudo aconteceu, então fique comigo até o fim da postagem e eu te conto minha teoria. Mas eu adianto: não temam o que o Barry vai fazer no próximo episódio… ele provavelmente não vai voltar no tempo, fazer nenhuma burrice nem criar um novo Flashpoint. O que está feito já está feito, e embora o que vimos, Iris West NÃO MORREU e eu tenho quase certeza de que posso confirmar isso… mas vou manter o suspense. Vamos falar do episódio primeiro. 24 horas antes da morte de Iris, ela grava um vídeo para Barry Allen para o caso de algo acontecer, e Barry tem, com Lyla e a ARGUS, a chance de energizar a Speed Force Bazooka, mas ela não sabe se pode confiar no Barry… se ela não vai entregar o dispositivo, então o Barry vai tentar roubar.
E se ele não pode usar seus poderes na ARGUS e não tem experiência?!
TEM QUEM TENHA: LEONARD SNART, O CAPITÃO FRIO.
Barry Allen busca o nosso queridíssimo Leonard Snart lá na Sibéria em 1892, em algum momento antes de sua morte em Legends of Tomorrow, e pede sua ajuda – ele acaba aceitando, quando se intera da missão: “The Flash, a thief? My kind of mission. One condition: my rules”. Basicamente, Barry Allen terá que seguir as ordens do Capitão Frio, e o básico que ele precisa saber é: “Make the plan, execute the plan, expect the plan to go off the rails… throw away the plan”. Então o plano começa dando certo, com eles tentando entrar na ARGUS com o Barry se passando por Lyla, graças à tecnologia de HR da Terra-19 (atenção a isso, não foi mostrado levianamente no episódio!), embora “Elvis, banana” os prenda, enfim. Segundo problema? A porta do “cofre”, que Barry e Cisco fazem parecer impossível de abrir, mas Snart consegue em 37 segundos.
“37 seconds. I must be out of practice”
Terceiro problema? KING SHARK.
Com referências incríveis como “Reminds me of ‘Jaws’. They didn't show the shark because they couldn't afford to make it look good”, e planos perfeitos como “colocar o King Shark para dormir”, lembramos como AMAMOS o Capitão Frio, e o Barry é muito digno ao, mesmo em posse do que precisa da ARGUS, parar e se atrasar para salvar Leonard Snart, que fica preso com o King Shark quando o plano começa a dar muito errado. É um momento de pura tensão, mas eu sabia que eles não podiam, simplesmente, abandonar Snart lá dentro… e essa atitude de Barry faz com que Lyla, mesmo agora que os pegou no meio de um roubo, aceite ajudá-los, entregando a fonte de energia necessária de bom-grado, porque ela viu tudo e sabe que Barry podia ter deixado Snart para morrer, mas arriscou sua segurança e a vida de Iris para salvá-lo.
Barry devolvendo Snart a 1892 foi uma graça, porque Snart comentou:

“Who knows, maybe that's why we get along. You see the good in me. I see the bad in you. […] Piece of advice: stop trying to beat Savitar at his own game. Your goodness is your strength. And call me sentimental... I think the Flash should remain a hero”

MUITO OBRIGADO, SNART!
Com o energizador em mãos e Snart de volta a seu tempo, o momento está chegando, e o pessoal esconde Iris West na Terra-2, com Harry, sem que Barry saiba – a cena de Iris e Joe West, das confissões, da música e da dança foi LINDA. Cruel e bela. Mas HR ameaça ESTRAGAR TUDO. Afinal de contas, Savitar aparece no STAR Labs se passando por Barry Allen, e pergunta de Iris, E ELE ABRE A BOCA. Eu fiquei deveras incomodado, porque HR não deveria ter contado, MESMO SE FOSSE O BARRY. Esse era o plano. Então não fico com raiva de ele ter contado ao Savitar, mas de ele ter contado. Ponto. Então Savitar vai para a Terra-2, Wally não consegue lutar contra ele, e tem o joelho quebrado, e com Savitar FORA DA ARMADURA, eles conversam um pouco e Savitar consegue levar Iris West, tudo o que ele queria… Barry Allen chega tarde demais para impedir.
HR fica destruído, consumido pela culpa, e eu sinto me despedir dele.
53 minutos até a morte de Iris West. Tudo chegando RÁPIDO DEMAIS. Barry Allen e Cisco Ramón se separam – um para ir atrás de Savitar, outro para ir atrás de Killer Frost. “Go save Caitlin. I’ll save Iris”. E com toda a tensão de um suspense bem construído, chegamos ao grande final, ao grande momento que metade da temporada está ameaçando. Na Rua Infantino, na noite de 23 de Maio de 2017, Savitar está com “Iris West” enquanto Barry suplica por sua vida… a Speed Force Bazooka não funciona, e faz sentido que não funcione, que Savitar fosse se preparar para algo assim. E como nada dos planos deu certo, revemos a cena que já vimos mais de uma vez, a cena de Barry gritando, correndo sem ser rápido o suficiente, enquanto Savitar mata Iris. Dessa vez mais lenta, intercalada com o vídeo que ela gravou para ele no início do episódio e uma trilha sonora forte.
Comovente e CRUEL. Doloroso.
Mas…
Sempre temos um “MAS”.
Passado o choque inicial que tomou conta de mim ao fim do episódio, por termos visto, oficialmente, a “morte” de “Iris West”, eu parei para pensar como isso não fazia sentido, e como era tudo uma mentira… quer dizer, tudo o que vimos acontecer, realmente aconteceu. Mas vocês viram como HR estava mal. E vocês se lembram da tecnologia dele da Terra-19, que foi usada JUSTAMENTE nesse episódio, para o Barry se passar por Lyla – e aquela cena não estava ali por acaso. Estava ali para nos lembrar dessa possibilidade! Realmente vimos “Iris West” morrer, mas a verdade é que o “plano” que Barry pediu que eles armassem, do qual ele não podia ter conhecimento, envolveu ALGUÉM (e eu acho que é o HR) se passando por Iris West, com a ajuda da tecnologia da Terra-19. Então ALGUÉM morreu, e esse alguém parecia a Iris, mas não é ela. Iris está bem e viva, em algum outro lugar.
Barry não vai nem precisar criar outro Flashpoint para resolver isso.
Ufa. Teoria compartilhada.

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. Eu fico me perguntando se não é o Julian visto que ele não apareceu nesse episodio, eu espero que não pq faria falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhm, é verdade... não tinha pensado no Julian! Mas seria uma despedida triste, gosto dele na equipe! Mas [ALERTA DE SPOILER!] como tem uma foto da Season Finale de um funeral, e o Julian está lá... acho que não vai ser ele não \o/

      Excluir
  2. Snart, peguei um amor nele depois de assistir Prison Break hahahaha e ADOOORO as tiradas do personagens, ou outros...como eles fazem referência ao Michael Scofield hahahaha (peguei pra ver Legends of Tomorrow desde o começo, porque não acompanhei!)

    "graças à tecnologia de HR da Terra-19 (atenção a isso, não foi mostrado levianamente no episódio!), embora “Elvis, banana” os prenda, " BICHO NEEEEEMMMMMMM LEMBREI DESSE DETALHE HAHAHAHAHAHA SÉRIO!

    Meu... H.R é bocudo, ele fala fala fala fala, não esperaria menos hahaha mas fiquei bem brava!

    Ahhhhhh.... a cena da morte! GENTE, que desespero!

    TEORIA CORRETA HAHAHAHA



    ResponderExcluir

Postar um comentário