Supergirl 2x21 – Resist


“Yeah, I’m Cat Grant. Not going anywhere”
Se eu tive MUITOS (e foram tantos que eu penso em desistir da série antes da estreia da terceira temporada) problemas com Supergirl nos últimos tempos, posso traçar parte disso de volta à saída de Cat Grant da série. COMO NÓS AMAMOS A CAT GRANT, E COMO ELA FAZ FALTA EM SUPERGIRL. Assim, quando todo mundo estava se perguntando quando ela voltaria para uma participação e triste porque isso parecia nunca acontecer, temos essa surpresa maravilhosa que é ter nossa Cat Grant querida de volta em National City. E ela volta para arrasar, com toda a certeza. Foi um episódio muito bom e eletrizante, que trouxe Cat Grant em um cenário devastado por Daxamites, enquanto o roteiro une, inesperadamente, Mon-El e Lena Luthor, o que é bem bacana, e tem uma finalização incrível em que Supergirl é socada por ninguém menos que o Superman!
Wow. Promessas de um grande Season Finale.
Ainda assim, Supergirl tem alguns problemas graves, dentre eles James Olsen, mas não vamos falar dele ainda. O roteiro de “Resist” coloca Rhea se intitulando a nova “Rainha da Terra”, enquanto destrói National City para construir a Nova Daxam, e planeja casar Mon-El e Lena como uma maneira de representar essa “união” entre a Terra e Daxam, e embora eles recusem veementemente o acordo, eles precisam dizer que “sim” quando ela faz umas ameaças a hospitais e vidas de milhares de habitantes de National City… mas, enquanto isso, Lilian Luthor, da CADMUS, oferece uma aliança à DEO para derrubarem, juntos, seu inimigo em comum, e Cat Grant FINALMENTE aparece se metendo no meio de uma “conversa” da Presidente dos Estados Unidos com Rhea, colocando um fim em toda aquela baboseira adolescente.

“I suppose I owe you an explanation”
“Well, at least tell me you’re still a Democrat”

É bom ter a voz da sensatez de Cat Grant de volta à série, e saber que nós sempre poderemos idolatrá-la. A Presidente dá ordens bastante decisivas e cruéis, de destruição da nave de Daxam, o problema é que Mon-El e Lena Luthor estão lá dentro, então é claro que Kara hesita – o PIOR de tudo foi a Alex (e desculpem-me, mas eu geralmente não gosto dela), querendo cumprir as ordens sem nem pensar, mas é EVIDENTE que se fosse o pai dela ou Maggie ela faria o maior escarcéu e drama (que todo mundo adoraria, por sinal), e seria a MESMA SITUAÇÃO. Mas Kara aparentemente não podia sentir por seu namorado e sua melhor amiga, duas pessoas que ama que estão presas na nave de Daxam… foi LINDO quando Supergirl conversou sobre isso com Cat Grant, e ela disse: “Oh, no, that’s not selfish, Supergirl. That’s human”.
Tem como não AMAR?!
As conversas de Supergirl e Cat Grant FIZERAM FALTA!

“It’s not about what you do. It’s about who you love”
“I really missed your advice, Miss Grant”

Com o lindo conselho de Cat Grant em mãos, Kara vai até CADMUS propor uma aliança com Lilian Luthor, já que é a única maneira de chegarem até Rhea, e ela tomou providências claras, coisa que Alex nem pensou em fazer, enquanto apenas julgava uma coisa que, e isso é o que mais me irrita, sabemos que ela faria IGUAL. Assim, aproxima-se a possível cerimônia de casamento, e eles estão lindos, embora desanimados, claro, e Cat Grant se voluntaria como a pessoa ideal para distrair Rhea enquanto Supergirl e a DEO salvam Mon-El e Lena, e para isso ela pede a ajuda de Winn. É A MELHOR CENA DO EPISÓDIO. Cat Grant está de volta de forma TOTAL agora. Foi um discurso terrivelmente BELO e inspirador, daqueles que só ela sabe fazer nessa série, e que enche nossos corações de alegria e admiração. Assim como o de Winn, que sorri de orgulho enquanto comenta: “Classic!”
Então entramos na fase final do episódio, um clímax cheio de ação. Lena e Mon-El lutam lado a lado (“I can see why Kara loves you”), e Kara chega para salvá-los, e o fato de ter que fingir que NÃO É KARA, por causa de Lena, torna a cena com Mon-El AINDA MAIS BONITA. Porque a vontade de abraçar e beijar, o sorriso e a tensão… a alegria evidente apenas na expressão! Isso é mais emocionante que tudo. E Lena fica feliz que a mãe veio salvá-la, com a Supergirl, mas dura pouco, porque Lilian Luthor, como era de se esperar, a trai depressa, mas Kara tem um plano na manga que salva Mon-El, enquanto ela fica ainda na nave, para tentar negociar uma rendição de Rhea… não que isso seja possível. Parece, cada vez mais, que Rhea está mesmo vencendo. “It’s gone. The positron cannon is gone”. Não há mais arma para destruí-la, e ela conseguiu enfeitiçar Superman para estar ao seu lado.
Só vem, Season Finale!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


P.S.: Eu ADORO como Cat Grant lida com as “identidades secretas” dos super-heróis, o que a torna a única pessoa sensata e inteligente nessas séries de super-heróis. Quando o escritório é atacado, eu NÃO GOSTEI de ser o Guardião a salvar ela e Winn (porque eu não gosto dele), mas eu adorei o “Thanks, James” dela, seguido de um “I’m Guardian” que ela descartou, quase como se não se importasse com isso, mexendo no celular, e explicando: “Oh, honey. I can see your eyes right through the slit”. SENSACIONAL! Faltou só um “Deixa de ser idiota, eu não burra!”, mas foi basicamente o que ela disse, e isso faz com que eu ame Cat Grant um pouquinho mais.

Comentários

  1. Dizer que um personagemé Ruim so por que vc nao gosta dele é algo muito pessoal e nao uma analise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas minhas postagens são realmente muito pessoais, eu vivo avisando sobre como estou expressando minha opinião... eu acho o James um personagem ruim, talvez você não ache, mas nada disso vai me fazer suportá-lo... assim como muita gente diz que o Mon-El é um personagem "ruim", o que eu não concordo... enfim.

      Excluir
  2. CAT GRANT está de volta! Fiquei tãooooooo feliiiiz ♥

    hahahahahahahahahahahahaahhaha adoro a suas alfinetadas em James Olsen! Sério, me acostumei com ele, mas não é meu personagem favorito, não faz falta se não aparecer nos episódios hahahahahahahahaha

    Gosto da Alex, mas ela é mais turrona né?! Tem que ser a mais pé no chão, a chata de vez em quando, a "razão", e nem sempre agrada hahahaha

    Beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas coisas em Alex me incomodam ocasionalmente, não chego a detestá-la (sempre). Mas James Olsen... ah, James Olsen. Esperando o seu "cancelamento" da série HAHA :P

      Excluir
    2. hahahahahahahah coitado....
      mas ele poderia ser um personagem como o Clark...vai e volta! :P

      Excluir
    3. Mas um personagem como um Clark eu gosto de ter de volta, fico animado quando ele aparece... imaginem tirar o James, eu me acostumar sem ele, daí do nada ele faz uma aparição surpresa? Já perco a vontade de ver o episódio KKKK :P

      Excluir

Postar um comentário