“O Despertar da Primavera” VAI VOLTAR AO BRASIL!


“Meu vício é você / E não vai passar!”
Eu mal consigo me conter depois de me deparar, por acaso, com essa notícia bombástica e simplesmente APAIXONANTE! “O Despertar da Primavera”, um dos meus musicais FAVORITOS de todos os tempos, estará de volta em 2018 nos teatros brasileiros… e pensar que, dois anos atrás, eu fiquei todo contente com “Spring Awakening” retornando à Broadway em uma curta temporada, mesclando atores surdos e atores ouvintes (uma releitura lindíssima do musical, por sinal, que foi perfeitamente lindo, como sempre, e ainda trouxe inovações nas coreografias e na emoção do musical!), IMAGINE AGORA! Charles Möeller e Claudio Botelho, responsáveis por trazer “O Despertar da Primavera” para o Brasil pela primeira vez, em 2009, readquiriram os direitos da peça e planejam remontá-la no próximo ano, quase 10 anos depois da primeira montagem… sério, dá para acreditar que já faz TANTO TEMPO?
Como será essa montagem ainda é uma incógnita. Vale lembrar que, em 2009, o Brasil apresentou a primeira montagem não-réplica de “Spring Awakening”, o que quer dizer que nós tivemos o mesmo texto e as mesmas músicas, mas mudanças na montagem de palco, cenários e tudo o mais… não era mais baseado em um show, no qual os personagens retiravam microfones das vestes para as músicas, e a inovação foi bem recebida. Algumas cenas, inclusive, como é o caso de “Venha” (“Touch Me”) eu me arrisco a dizer que ficaram MELHORES na versão reimaginada nacional que a original… de todo modo, a montagem foi um espetáculo e um SUCESSO recordado até hoje com muito carinho pelos atores e pelos fãs. Marcou uma época! Eu tenho o CD e ouço com deleite até hoje… o elenco, protagonizado por Malu Rodrigues e Pierre Baitelli, também tinha nomes como Bruno Sigrist (que vemos até hoje no teatro musical), Laura Lobo (nossa Wandinha e nossa Éponine!) e André Loddi (que foi meu Fiyero).
Quem está ANSIOSO?!
Que comecem as audições, as músicas, os ensaios, as fotos…
Enquanto isso, eu os convido a assistir a peça como puderes, na versão que puderem. Eu já assisti a original (na Broadway, na Tour – que tem meu elenco favorito), a versão brasileira e a versão argentina, que também é ótima. Em 2011 eu fiz uma série de postagens sobre “Spring Awakening” e “O Despertar da Primavera”, que vocês podem conferir nesse link, mas me perdoem porque não acho que os textos estejam tão maduros quanto eu gostaria… levemos em consideração que estamos galando de 2011 ainda! Voltei a escrever sobre, fora algumas postagens esporádicas, em 2014, com três postagens (vocês podem conferir clicando aqui, aqui e aqui), e em 2015 com o anúncio da nova montagem na Broadway, com atores como o Andy Mientus reprisando seus papeis (você pode ler clicando aqui)! Mal posso acreditar que seja verdade e que “O Despertar da Primavera” está retornando!
A informação vem do Teatro em Cena!
Meu coração FÃ de “O Despertar” aguarda ansiosamente! <3


Para mais postagens de Spring Awakening, clique aqui.


P.S.: São eles mesmos que estão trazendo o musical de volta! PODEMOS TER AS MESMAS TRADUÇÕES DAS MÚSICAS! E isso é um máximo \o/

Comentários