Supernatural 12x20 – Twigs and Twine and Tasha Banes


E a trama da temporada?
O que há de mais frustrante em Supernatural é estarmos em pleno episódio VINTE da temporada, e termos um episódio quase que completamente desconexo da trama principal como esse – não foi REALMENTE um episódio ruim, mas eu teria curtido mais em algum outro momento. Me parece forçado (e triste) demais o Sam atender o telefonema de Alicia Banes pedindo ajuda sobre sua mãe, que saiu pra caçar em uma semana e ainda não apareceu, e ele olhar para Dean com aquela velha e mais que batida desculpa de “não temos nenhuma informação sobre o Cas mesmo, vamos fazer alguma outra coisa”. E o episódio LEVA ISSO A SÉRIO. E coloca Sam e Dean Winchesters na estrada para ajudar no caso dos gêmeos Alicia e Max, que supostamente perderam a mãe, enquanto o mundo está pegando fogo por aí e ninguém se importa.
Por isso venho implorando por temporadas de 13 episódios.
Em TODAS AS SÉRIES.
Mas enquanto os Winchesters estavam ajudando os Banes, Mary Winchester teve um pouco de avanço na trama principal, mas, convenhamos, nesse momento estamos pensando em Kelly e Castiel, não nos Homens das Letras Britânicos. Mas as cenas de Mary Winchester contaram com tortura a um metamorfo, que trocou de sua forma para a de Ketch, e ela descobre uma faceta psicopata dele que a assusta – embora seja inocência dela tê-la ignorado até então. De todo modo, tivemos cenas ESPETACULARES entre os dois, especialmente quando ela descobriu que eles estavam espionando Sam e Dean, e ainda encontrou o corpo de Mick em uma caixa, sendo que eles vinham mentindo para ela que ele só estava “fora”. O final foi angustiante, embora eu realmente não ache que a série perde muito perdendo Mary Winchester, então por mim tudo bem.
Assim como outra família perdeu sua mãe nesse episódio. Quando Sam e Dean Winchester se unem aos gêmeos Alicia e Max Banes, eles encontram, depressa, a mãe deles, Tasha Banes, que supostamente está ÓTIMA. Mas você sente, desde o começo, algo estranho ali. Presumi, inicialmente, algo em relação a um metamorfo, como era o caso de Mary Winchester, mas devia ter prestado atenção no “Then” que mostrava o Sam e o Dean NOVINHOS – que graça! Era um caso de bruxaria conquistada por pacto com demônio, e a tentativa de salvar a alma que está destinada a ser levada para o Inferno… e, exatamente como o Dean disse que ele e Sam já fizeram e fazem o tempo todo, Max, o único sobrevivente, estava disposto a fazer o que fosse preciso para salvar a mãe e a irmã… assim, o episódio termina trazendo Alicia de volta, e condenando a alma de Max.
Mas não Tasha.

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários

  1. Não sei nem quero saber o nome do ator que faz o papel de Max Bane, que ator horrível, sem graça, a garota sozinha deu banho de interpretação. Espero que não apareçam mais na série, principalmente por conta do final do episódio, foi terrível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário