Mighty Morphin Power Rangers – The Green Candle


“Once the candle burns out, I’m history. The Green Ranger’s finished”
Como Tommy Oliver estava ameaçando tomar a liderança do grupo e o protagonismo da série, mesmo nos primórdios de Mighty Morphin Power Rangers, 13 episódios depois de ele começar a integrar a equipe de Rangers comandada por Zordon oficialmente, os seus poderes são ameaçados por Rita Repulsa e vemos chegar ao fim a trajetória do Ranger Verde. Ou era o que parecia. De todo modo, o episódio começa com Tommy treinando ao lado de Zack, e discutindo todo o seu nervosismo para chamar a Kimberly para o baile daquele sábado à noite, já que está apaixonado por ela e tudo o mais, enquanto Rita planeja sequestrá-lo para que ele veja uma vela verde feita de cera especial queimar, e quando ela tiver chegado ao fim, também terão os poderes de Tommy. O convite é frustrado por um ataque no Parque, contra o qual Tommy e Kim lutam, mas Goldar consegue levar o Ranger Verde…
“Say goodbye to the Green Ranger forever!”
Assim, estamos de volta à Dimensão das Trevas de Rita, a prisão na qual ela já manteve Jason durante Green with Evil. Sem morfador e preso em outra dimensão, Tommy recebe uma proposta: “If you serve Rita, you can keep your powers. If not, you’ll lose them when the candle burns out”. É uma ideia interessante para testar o caráter necessário para ser um Ranger de verdade: abrir mão do poder para que ele não seja de Rita? Enquanto a vela queima, o Dragonzord (na verdade o Ciclope se passando por ele) ataca a Alameda dos Anjos, e os outros 5 Rangers precisam lutar contra ele, o que é uma luta interessante – até porque ele é tão poderoso quanto se fosse o Dragonzord real. Que, por fim, também aparece quando Tommy consegue fugir da Dimensão das Trevas e, mesmo com seus poderes já enfraquecidos, chama o Dragonzord.
“It’s time for some real Dragonzord Power”
É bacana ver Dragonzord lutando contra Dragonzord, gostaria que a cena tivesse se prolongado, mas o falso toma logo a forma de Ciclope, infelizmente. Mas nada importa, porque quando a luta termina e os seis Rangers voltam para a Central de Comando, com Alpha e Zordon, ele explica que Rita não estava blefando: a ideia da vela é autêntica. “Then Rita wasn’t bluffing. Once the candle burns out, I’m history. The Green Ranger’s finished”. Como alguém precisa ir até a Dimensão das Trevas e tentar trazer de lá a Vela Verde que ameaça consumir os poderes de Tommy, Jason se voluntaria para ir até lá – e é ótimo ver o Jason todo prestativo e líder do grupo, de volta à Dimensão onde passou um tempo durante Green with Evil. E não é só porque eu gosto bastante do Jason, mas ele estava um máximo indo para a outra dimensão!
Enquanto Jason luta na Dimensão das Trevas, o falso Dragonzord volta a atacar a Alameda dos Anjos, como uma distração para enrolar os Rangers enquanto a vela chega ao fim – por isso, Tommy precisa lutar sozinho contra ele, mesmo com seus poderes reduzidos. Então é uma confusão. Dragonzord, Megazord… enfim. De todo modo, o Ranger Verde vai perdendo a luta de forma cada vez mais acentuada, e Jason não retorna da Dimensão das Trevas para que os demais Rangers possam ajudá-lo. Por isso, Zack se voluntaria para ir buscar Jace, e eles acabam retornando para o lado de cá SEM A VELA, com a proposta de buscá-la mais tarde. “We’ll have to go back”. No entanto, enquanto eles estão do lado de cá, enrolados em uma batalha com o Megazord, a vela chega ao fim, e então já é tarde demais para salvar os poderes do Ranger Verde.
Ou não.
Quer dizer, não há mais o que fazer em relação a Tommy. A vela chegou ao fim – mas os seus poderes podem NÃO ir para Rita ainda, caso ele abra mão de sua Moeda do Poder e a passe para outra pessoa… e é o que ele faz. Naturalmente, Tommy entrega sua Moeda para Jason, que recebe sua armadura e sua arma/flauta. O uniforme normal do Ranger Verde brilha, e enquanto Rita Repulsa grita de frustração, e o poder do Ranger Verde fica protegido com Jason, o uniforme de Ranger de Tommy se vai e ele volta a ser “apenas o Tommy”. É uma espécie de despedida do poder dolorosa. Ele diz que ter sido um Power Ranger sempre estará com ele, e que espera não perder a amizade deles. Depois que o Ranger Verde apareceu, acostumamo-nos a ver os Mighty Morphin Power Rangers com um sexto Ranger, e é estranho nos despedirmos dele, mesmo que ainda não seja definitivo…
O episódio chega ao fim com uma cena muito bonitinha entre Tommy e Kimberly. É o primeiro casal de Power Rangers, e definitivamente não é um dos casais mais complicados que existem (quer dizer, vide Força do Tempo – COMO EU AMO ESSA TEMPORADA!), mas é um começo… Tommy está treinando quando Kimberly aparece para dizer que eles sentem sua falta, e o que ele diz não deixa de ser verdade: “You guys were a team long before I showed up. It will all be back to normal before long”. Mas não era bem isso, ou só isso, que Kimberly queria dizer. O que ela queria dizer era “I miss you”, e então eles se BEIJAM. O primeiro casal oficial de Power Rangers. E foi um final lindíssimo e super FOFO. Ele a convida para o baile, e quando ela faz um draminha e aceita, ele a levanta no ar e a gira, tudo tão doce e tão romântico…
Quem diria, huh?

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários