The Magicians 2x11 – The Rattening


“Welcome to the Underworld. Please, take a number”
Wow, fazia algum tempo que eu não me empolgava tanto com um episódio de The Magicians, mas especialmente porque eles nos apresentaram umas coisas diferentes. Trouxeram de volta o senador John Gaines, agora tomando consciência de seus poderes sobre-humanos, e o King Idri para Fillory, numa cena repleta de tensão sexual, excitante e, infelizmente, interrompida por causa das ações de Margo – lembrando que tudo isso começou quando ela declarou Guerra, então talvez ela tenha mesmo um pouco de culpa de tudo o que está acontecendo! No mais, tivemos Quentin e Julia trabalhando juntos para encontrar uma passagem para o Underworld e um acordo que lhes permita retornar com vida depois que recuperarem a Shade de Julia, e isso os leva a uma versão divertida do Submundo, como um hotel, com bellboys, balcão de informação e vídeos instrutivos!
Foi a melhor parte!
Julia e Quentin encontram um DRAGÃO que é o Ancient One que buscavam: Queen of the Great Worms. Durante a barganha, Quentin perde o botão que lhe dá acesso a Fillory, o que significa que ele não terá mais livre acesso e saída do Reino, mas foi um sacrifício que ele estava disposto a fazer por Julia – o que AJUDA a justificar o final, inclusive. O acordo é que eles desçam ao Submundo, e se não retornarem nas próximas 24 horas, o dragão os comerá. Simples assim. “Your bodies will stay here and your souls will travel. You have 24 hours to return to the portal”. A dinâmica e a construção de todo o ambiente do Submundo foi EXCELENTE. Começa com o elevador no qual Julia e Quentin se encontram, descendo, e a recepção, que inclui “Welcome to the Underworld. Please, take a number” e um vídeo que anuncia “Congratulations, you’re dead”.
ÓTIMO!
Eles notam, bem rapidamente, que os planos não vão se concretizar da forma mais fácil possível. Julia está sem sua shade, com um buraco no meio do corpo, mas avisar isso a um bellboy não parece uma coisa boa a se fazer… por isso, eles omitem o fato quando a senha 173 é chamada – e eu adorei o desconcerto do cara do balcão com o “Wicker and Coldwater. Oh. Oh, my. You've both died 39 times”, e as reações deles do tipo “Sim, e daí?” Passado desse primeiro ponto, Julia consegue encontrar um “Karmic Circle” para visitar, e encontra seus companheiros que a ajudaram a invocar Reynard the Fox enquanto tentava invocar Our Lady Underground – e é estranho vê-los de novo, jogando boliche, e mais estranho ainda é ver Richard, o atual receptáculo de Reynard, tão bom e prestativo. Tudo é real. Hades. Perséfone. Elysium. E é em Elysium que estão as Shades desaparecidas…
Mas vamos falar do restante do episódio antes de finalizar. Enquanto Julia e Quentin estão em sua missão, Eliot está recebendo falas como “I came here for you. Take me somewhere we can become a bit better acquainted” do Rei Idri, e nós somos provocados com sorrisos, muita tensão sexual, e Idri mandando Eliot tirar o cachecol, depois abrir os botões, e Eliot faz isso da forma mais sensual possível… Idri até o venda, e diz coisas como “I can't touch you, you can't touch me, but I can tell you how I want to touch you. And you can show me how you like to be touched”, emu ma voz sensual e envolvente. QUE NÃO DÁ EM NADA. Porque o rei, subitamente, se transforma em um rato… sério. Essa sua reação, Eliot (“I’m not getting laid tonight, am I?”) foi EXATAMENTE o que todos nós sentimos, frustrados, enquanto víamos o episódio!
Acontece que as ações e acordos de Margo estão explodindo. “A power without logic. A power that acts, not for gain, but solely because it can. That's the true danger. Face that. Or face the end of your kingdom”, e quando ela confessa o acordo que fez para salvá-lo, todos estão sob efeito do soro da verdade, e verdades são ditas de forma dolorosa, culminando em Eliot prendendo ela nas masmorras, e conversando com Josh sobre uma maneira de arrumar tudo – quando chegam no “I think you just invented democracy and it’s going to save Fillory!”, ele subitamente aparece em Brakebills. É, parece que Fillory não aceita democracia, e Eliot acabou de ser expulso de lá! No restante do episódio, vemos Reynard trabalhando com John, que não quer deixar de se sentir humano ou ter apoio porque controla a mente das pessoas, e por isso vai até Kady dizer que quer ajudá-los na caçada contra Reynard…
…mas e se for tudo uma armação de pai e filho?
Por fim, falemos então das Shades. Julia e Quentin chegam a Elysium e encontram Eugene e seus pequenos milagres, além da descoberta de que Perséfone é a deusa que Julia e seu grupo TENTARAM invocar. Quando encontramos a Shade de Julia, ela não está sozinha, mas com ALICE, e é tão fofo! Porque as Shades são crianças, e aquela criança tão parecida com a Alice abraça Quentin e diz “Quentin! I missed you so much!”, e eu chorei. Foi muito emocionante, cheio de sentimento, lindíssimo. Eles conversaram e riram, felizes, e aquilo foi tão reconfortante. E a Shade de Julia disse para ela: “She talks about him all the time. Says he's a good guy. Stupid sometimes, but good”, e então Julia resolve fazer algo por Quentin, PORQUE ELE MERECE! E com a sua única chance de fugir do Submundo com uma Shade, ela não escolhe a dela, mas a de Alice…
E eles fogem.
Wow, que TENSÃO!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários