Riverdale 1x09 – Chapter Nine: La Grande Illusion


“The Blossoms are buying you!”
Foi um dos episódios mais sem importância de Riverdale. Com a impressão de que Veronica fez uma maratona de 13 Reasons Why na Netflix, nós entramos em um episódio no qual ela reage a um poema potencialmente preocupante de Ethel, e a leva para casa, em uma tentativa de ajudar, sem saber que os Muggs, a família de Ethel, é um dos que vão depor contra seu pai, já que seu pai, o criminoso, destruiu a sua família e agora eles vão até ser despejados de casa! Do outro lado da história, temos o negócio da família dos Blossom, o Mapple Syrup, e Cheryl chama Archie para ir à cerimônia de extração da seiva da árvore com ela, agora que ela não tem mais Jason para fazê-lo, e os Blossom se amontoam sobre o Archie e ele realmente acredita que eles “estão tentando ajudar”, como se não fosse evidente que havia segundas e terceiras intenções.
Mas fazer o quê, né?!
A mãe de Cheryl vai até Archie também, de uma forma um tanto assustadora, oferecer colocá-lo em um importante programa de verão para música, tudo para ele ir à cerimônia com Cheryl, e vão comprando-o lenta e intensamente. Sobre as opiniões do ocorrido, eu estou com Veronica: “Terrifying”. Mas devo dizer que o figurino para a extração da seiva estava lindo, com todo aquele vermelho, e a fotografia belíssima com a neve caindo e tudo o mais… ele tenta falar com Polly, como “a raposa no galinheiro” para os Cooper, mas Polly está muito esquisita também. E tudo se intensifica em esquisitice com Clifford Blossom convidando Archie para um jantar de gala especial com eles, e a Cheryl indo até sua casa entregar-lhe uma Les Paul 84 de presente, como se isso fosse absolutamente normal. POR FAVOR, NÉ, ARCHIE! Se ele escutasse o pai…

“Don't think for a second that the Blossoms are looking out for you. They're using you, Archie. They look at us like we're dirt under their shoe. I'm over it”

Mas Archie é “ingênuo” a ponto de ser estúpido.
Enquanto isso, Veronica “cuida” de Ethel, e ela enfrenta a mãe sobre o pai e os Muggs, e ainda pergunta se os Andrews também vão perder tudo por estarem fazendo negócios com as Lodge Industries… e então ela resolve contar para o Sr. Andrews que é a dona do terreno… uma das cenas mais intensas do episódio é quando Kevin conta que o pai de Ethel tomou um vidro de pílulas na tentativa de se matar (embora não tenha conseguido), e Veronica vai para o banheiro chorando, afinal de contas é culpa de sua família! E, claro, a cena do hospital, em que a Sra. Muggs confronta Veronica com um “Her father is a criminal. He's the reason Dad did this to himself. […] You want to do something? Tell the truth. Your father is ruining lives. He deserves to sit behind bars for the rest of his miserable life”. Como resultado, Veronica chega em casa destruída, e diz para a mãe: “I am done lying for dad”.
Senti tanto orgulho da Veronica.
E fico muito feliz que ela e Ethel possam continuar sendo amigas!
O Archie, por outro lado, perdeu algumas coisas nisso tudo, embora tenha feito algumas descobertas também. Ele tentou negociar com Clifford para que ele ajudasse seu pai ao invés de ajudar a ele, e Cliff explicou toda a situação e a bajulação, em uma atitude extremamente deplorável sobre como eles achavam que Cheryl não era capaz de comandar os negócios da família, mas com a influência de Archie o seria… ridículo! Archie perde as oportunidades quando desiste desse jogo todo de ser comprado, perde a namorada e ganha Cheryl como uma importante inimiga. Mas ele descobre que os pais de Cheryl colocaram o pai de Veronica na cadeia, e deduzem que ele é um suspeito da morte de Jason, e também descobre o plano de Polly, que é se infiltrar nos Blossoms para provar que eles têm algo a ver com a morte de Jason.
Isso ainda vai virar uma guerra!

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários