Supernatural 12x16 – Ladies Drink Free


“It’s my life. I get all the votes”
Uhm, não é dos melhores de Supernatural. Na verdade, Supernatural já passou por momentos bem piores, tendo em vista que as últimas temporadas voltaram a nos conquistar, mas eu nunca fui fã de episódios com lobisomens (como também nunca fui fã de episódios com vampiros), e a Claire não é uma personagem de quem goste de verdade. Portanto, a premissa me preocupou bastante, e não me deixou NADA empolgado. Assim, temos um caso de lobisomens no qual uma vítima sobreviveu (Hayden), Claire investigando por conta própria, e Sam e Dean investigando ao lado de Mick, dos Homens das Letras Britânicos, porque ele quer ver como é estar na estrada. “If he’s coming, you’re babysitting him”. E ele até que se sai bem, se passando pelo Dr. Buckingham, por exemplo, embora ele volte, durante a noite, para matar Hayden quando percebe que ela vai se transformar.
“It’s like our…”
“Hogwarts?”
A trama do episódio tenta, então, trazer a discussão sobre SEGUNDAS CHANCES. Uma trama já conhecida de Supernatural, e que levanta lá suas controversas. Quem pensa em Dean lá no começo da série, não pensa nele fazendo o tipo de discurso que fez para Mick agora, mas depois que ele virou amigo de um vampiro (uma das piores fases da série!), não se pode duvidar de nada. Dean sabe que Mick fez algo, e o faz confessá-lo, e então tem toda a coisa de escolha, de trabalho e de segundas chances, com flashbacks dolorosos daquela garota psíquica que queríamos tanto ver novamente na série, mas que os Homens das Letras Britânicos assassinaram. Ela era muito mais legal que a chatinha da Claire, por exemplo! E falando em Claire, depois de tentar brigar com Sam, ela é atacada pelo lobisomem da semana e tcharam: ELA É TRANSFORMADA.
Quer dizer, atacada, prestes a ser transformada.
Dá no mesmo.
Assim, apesar de falas como “Mick, you killed a kid! We’re not angry, we’re done!”, Sam e Dean precisam da ajuda de Mick para tentar a única coisa que pode salvar Claire: A CURA. Embora nunca tenha funciona em humanos, ela quer tentar, afinal de contas ela não quer ser lobisomem, porque frente a qualquer chance de machucar Jody or Alex, ela prefere morrer. Ela chega a pedir para Mick matá-la quando a transformação começa. E é assustador. Por fim, era quem eu desconfiei que fosse: Ben, o Teen Wolf bonitinho, o bartender de outro horário. Sam e Dean lutam contra ele, conseguem seu sangue, preparam um antídoto para Claire, ela faz barulhos agonizantes enquanto reage à substância, e eles chegam a pensar que ela morreu, mas no fim ela sobrevive, para viver caçando depois de mandar uma mensagem até que bem bonitinha para Jody…
Resumindo: muito barulho por pouca coisa.

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários