Mighty Morphin Power Rangers – Green with Evil


“Tommy, we need you. It’s where you belong”
Bem-vindo, SEXTO POWER RANGER! Mighty Morphin Power Rangers foi baseada na 16ª temporada do Super Sentai, o Kyōryū Sentai Zyuranger, e curiosamente essa foi a primeira das séries japonesas a terem um sexto Sentai. Atualmente, para nós fãs de Power Rangers, essa é não somente uma prática comum como aguardadíssima de todas as temporadas! Na época, em 1993, foi, claro, um GRANDE ACONTECIMENTO! Ainda hoje, fazendo maratona, é surpreendente se deparar com uma nova versão da abertura, que agora traz Tommy como o Ranger Verde e o Dragonzord! Depois da introdução do personagem em Green with Evil, Part I: Out of Control, o episódio especial de apresentação do Ranger Verde segue por mais QUATRO PARTES, que geram uma variedade de eletrizantes cenas de ação, risadas maquiavélicas e a quebra de um feitiço poderoso!

Green with Evil, Part II: Jason’s Battle
O segundo episódio traz uma informação importante: Rita Repulsa dá ao Ranger Verde a Espada das Trevas, e ela poderá mantê-lo sobre seu controle PARA SEMPRE, a não ser que ela seja destruída – essa informação o Zordon conhece, mas o Zordon não está mais disponível para ajudar os Rangers… enquanto a maioria dos Rangers tentam lidar com a Central de Comando destruída e o vírus nos circuitos de Alpha, Jason está obcecado com o Ranger Verde e quer, de todo modo, saber quem ele é – porque ele e Zack deduzem, corretamente, que não pode ser coincidência ele aparecer e a Central ser destruída tudo ao mesmo tempo. E eles deviam ter sacado, pelas roupas verdes de Tommy ou pela maneira como ele falou com Kimberly… porque de repente ele virou grosseiro, frio: “Newsflash, Kimberly: you are not the center of everyone’s universe”.
Wow.
Depois que Tommy é submetido a um segundo teste de Rita (não sei o que ela quer com aqueles Patrulheiros, todo mundo vence eles!), ele encontra Jason no Colégio e é o primeiro a prender na Dimensão das Trevas. É desesperador ver Jason ser transferido sozinho para um lugar assombroso (e ele está muito lindo!), e vê-lo lutar contra Goldar pelo morfador… com Jason fora, os demais Rangers lutam contra o novo Ranger Verde (eu tenho uma dúvida, como eles montaram o Megazord com o zord do Jason, sem o Jason?), em uma luta rápida que acaba com o Ranger Verde desaparecendo. Todo mundo continua muito preocupado com o Jason, sem saber que ele está sendo mantido prisioneiro em outra dimensão, lutando contra monstros como o Goldar e, futuramente, o próprio Ranger Verde e sua risada maquiavélica.

Green with Evil, Part III: The Rescue
Na terceira parte do episódio, Rita Repulsa traz de volta Scorpina, depois de milhares de anos, e a premissa do episódio promete. Afinal de contas, temos a Scorpina e o Ranger Verde para lutar contra os Rangers que lutam sem Jason, ainda preso na Dimensão das Trevas! Parte do episódio é uma caçada desesperada por Jason… Kimberly até chega a perguntar sobre ele para Tommy, que é mais uma vez grosseiro e cruel com ela. Um dos melhores momentos é o Tommy aparecer para Jason e lutar contra ele, sem que Jason possa morfar, por estar sem seu Power Morpher, e eles discutem bastante o tema da lealdade, com Jason insistindo que se ele fosse um Ranger de verdade, sua lealdade estaria com o Zordon e não com a Rita… quando Tommy quase vence Jason, ameaçando-o com sua espada (e a carinha do Jason é de dar pena), os amigos conseguem salvá-lo…
…teletransportando-o de volta à Central de Comando!
O Ranger Verde passa grande parte do episódio fora, treinando sozinho para demonstrar seu poder e seu valor mais tarde. Enquanto isso, Jason conta toda a história do que aconteceu (devo dizer que ele estava suado e muito bonito?), e diz que o Ranger Verde certamente é um lutador cruel… é estranho pensar que seu inimigo agora é outro Ranger. O episódio segue com uma rápida luta contra Scorpina, que parece até bem inútil depois de toda a propagando, e acaba com o Goldar gigante atacando a cidade, e embora eles tenham noção de que esse ataque súbito pode ser uma armadilha e/ou uma distração, eles não têm outra escolha a não ser ir lá e tentar impedir Goldar de destruir toda a cidade. Depois eles pensam no resto

Green with Evil, Part IV: Eclipsing Megazord
Parece que será muito mais desesperador do que de fato é, no fim da história… quando os Rangers veem que Goldar está atacando a cidade, eles tentam morfar e tudo estala/explode e eles não conseguem – “If we can’t morph, Goldar is gonna smash the world”. No entanto, eles morfam depressa e lutam contra Scorpina enquanto Goldar gigante continua seu ataque e o Ranger Verde retorna à Central de Comando para terminar o trabalho de matar Zordon e Alpha. É desesperador, porque quando ele desliga o Alpha, você fica meio apreensivo, de fato. É um alívio vê-lo despertar sozinho e prender o Tommy! Por fim, Scorpina também cresce e começa a lutar contra o Megazord, exatamente como o plano de Rita sugeria, para que eles possam sugar toda a energia do Megazord e, consequentemente, deixá-los sem poder.
Simples assim.
Surpreendente mesmo é o Ranger Verde também ficar gigante e lutar sozinho contra o Megazord, sem zord. Então o Megazord é rodeado pelo Ranger Verde, por Scorpina e por Goldar – um desafio e tanto. Que os Rangers PERDEM! Eles caem do Megazord, morfam de volta ao normal, e os zords são consumidos pelo fogo. “Power Rangers are history. It’s over. Rita’s won”. Felizmente, e eu acho que esse é um dos momentos em que Jason melhor mostra sua capacidade de liderança, ele dá força aos Rangers e insiste que eles NÃO podem desistir! Mas realmente é desesperador… eles estão em seus piores momentos, sentindo que perderam, mas eles precisam continuar lutando, enquanto puderem. O episódio acaba em um dos melhores cliffhangers de Power Rangers até aqui: o computador revelando a identidade do Ranger Verde.
Tommy.
Mas eles já deviam saber!

Green with Evil, Part V: Breaking the Spell
Como o título sugere, é o episódio final para acabar a trama do Ranger Verde “do Mal” – “We can’t give up. We have to break Rita’s spell. And save Tommy”. São os últimos momentos de Tommy sob o feitiço de Rita. Kimberly o confronta dizendo que sabe que ele é o Ranger Verde, mas ele não titubeia e responde chamando-a de Ranger Rosa e avisando que vai destruí-los todos… é aqui que, finalmente, conhecemos o Dragonzord, o Zord do Ranger Verde. Poderoso e imponente. Mas quando Zordon volta, ele diz o quão fácil é quebrar o feitiço de Rita Repulsa. Temos umas cenas bem bacanas, como o Megazord lutando contra o Dragonzord, e depois o Ranger Vermelho lutando contra o Ranger Verde, até que Jason consiga destruir a Espada das Trevas, portanto quebrando o controle que Rita Repulsa tinha sobre Tommy.
Tommy está de volta. O Tommy de verdade.
Então, naturalmente, ele é convidado para integrar ao lado dos demais Rangers o time dos Mighty Morphin Power Rangers. Eu gosto de como Jason conversa com ele, como ele diz “Tommy, we need you. It’s where you belong” e aperta sua mão, oficializando tanto o convite quanto o aceite de Tommy. “You’re watching history in the making, Alpha. Finally, the prophesy has been fulfilled. The Sixth Ranger is now one of us”. Assim, por nenhum motivo específico, temos a primeira morfagem official com seis integrantes, e é absolutamente INCRÍVEL! Ansiamos por ver isso… Zordon até apresenta o novo Zord, formado de verde, preto, amarelo e azul… o Dragonzord em Modo de Combate. Zordon dá as boas-vindas, repete as três leis e é bem o fim do Piloto de volta… tem aque as mãos juntas e o pulo no ar. Legal, e já nostálgico, remontando ao Piloto.
Assim, Mighty Morphin Power Rangers inicia uma NOVA FASE! \o/

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários