Riverdale 1x10 – Chapter Ten: The Lost Weekend


That was haunting, Betty!”
ANIVERSÁRIO DE JUGHEAD JONES. Nesse episódio, percebemos uma face de Riverdale que quase não se importa com o assassinato de Jason Blossom, embora Veronica Lodge tenha conversado com a sua mãe sobre o que Archie Andrews ouviu de Clifford Blossom, sobre ele ter sido o responsável pela prisão de seu pai, e isso contar como, talvez, um motivo para ele ter encomendado a morte de Jason. No mais, tivemos um pouquinho de Joaquín e o Sr. Jones, mas o grande intuito do episódio foi brincar com os nervos dos adolescentes dessa cidade, quando Archie conta a Betty sobre o aniversário de Betty e ela decide organizar uma festa, já que Jug nunca teve uma, e para isso recruta os seus amigos e tenta conseguir que o pai de Jughead compareça… enquanto isso, Chuck retorna de um tempo afastado depois de conhecer a Dark Betty, e passamos o episódio todo na expectativa de seu retorno.
Mas Dark Betty não retorna. Ainda. Quase, mas não retorna.
Veronica e Cheryl estão com a rivalidade a mil, e isso nos proporciona ótimas cenas, como aquela competição sensual das duas como líderes de torcida, a qual foi vencida por Veronica, e então Cheryl convoca Chuck para se juntar a ela e causar CONFUSÃO na festa que Archie vai dar em sua casa, enquanto o pai de Veronica escreve uma carta ameaçadora à filha, para que ela possa testemunhar a seu favor. A festa de Jughead começa meio normal, mas totalmente ESTRANHA. Betty entrando com o bolo cantando “Happy Birthday” como se fosse a Marilyn Monroe foi meio estranho (“That was haunting, Betty!”), e a festinha tinha de tudo para ser um fracasso, especialmente a atitude de Jughead, que ficou super chateado porque não queria uma festa, e ainda foi bem grosso com a Betty, o que eu achei crueldade, porque acreditei que ela tivesse boas intenções.
Mas vai saber. Talvez ela só estivesse “tentando provar algo” mesmo.
De todo modo, Chuck e Cheryl chegam para ESTRAGAR TUDO. “They're agents of chaos, Kevin. They don't need a reason”. Quer dizer, dependendo do ponto de vista. Porque eles fazem tudo AO CONTRÁRIO do que Jughead queria, trazendo uma galera, música e bebidas, mas a festa meio Projeto X ficou louca! Gostei da sensualidade e animação das danças, dos caras bonitos sem camisa, e foi um FESTÃO. E teve alguns bafões, claro. Como a Betty tentando expulsar Chuck, e o Jughead ainda fazendo o maior drama, do tipo “It's not just a party. It's the fact that you don't know or even care that this is the last thing I would want. You did this for you. To prove something”. E o Archie foi tentar falar com Valerie, mas ela já não estava mais a fim dele, e ainda por cima ele estava bêbado e visivelmente destruído, o que foi bem problemático…
Mas Cheryl piora TUDO com o seu “joguinho”: SECRETS AND SINS.
Essa é uma variação doentia de “verdade ou consequência”, no qual as pessoas se manifestam e dizem verdades dolorosas das piores maneiras possíveis, em acusações fortíssimas que vão gerar reverberações… vem mais problema por aí. Tem a Veronica acusando Cheryl de incesto com Jason, e de tê-lo matado quando ele escolheu Polly. Tem um cara expondo o caso de Archie e da Srta. Grundy. Tem o Chuck falando sobre a “Dark Betty”, e então o Jughead socando a sua cara e o Sr. Jones expulsando Chuck da festa, ao finalizá-la. Wow! Uma variedade de cenas ÓTIMAS! Por fim, foi bonitinho Jughead e Betty conversando com sinceridade na lanchonete, arrumando as coisas. E foi interessante ver Archie e Veronica (e ver o Archie dormindo sem camisa, PORQUE QUE CORPO É AQUELE!), mas eu realmente fiquei na dúvida se eles transaram ou não…
De todo modo, Veronica depôs a favor do pai, mas se juntou a Betty para investigar!
E a mãe de Archie está de volta…

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários