The Big Bang Theory 10x19 – The Collaboration Fluctuation


“Hey! Olsen twins!”
Vamos com calma: eu não acho que seja dos melhores episódios de The Big Bang Theory. Não é memorável e não dá vontade de ver de novo (até porque parte do roteiro já está bem batida e usada várias vezes), mas eu até que gostei do episódio! Foi divertido sim, passou depressa… toda a parte de Raj e Penny se conectando e fazendo “coisas de meninas” (palavras de Leonard) enquanto o Leonard se sentia excluído não é muita novidade, é típico de Raj, mas nem por isso deixou de ser engraçado… eu ri das expressões de Leonard, segurando a bolsa no shopping por exemplo, ou de Raj e Penny usando a mesma blusa… e no fim eu acho que pode ser uma relação saudável, uma pessoa precisa de amigos. De todo modo, do outro lado da história, tivemos Sheldon e Amy trabalhando juntos profissionalmente, e isso é uma novidade um tanto quanto perigosa.
Mas significativa.
Bem, sobre Penny e Raj, eles compartilharam uma infinidade de cenas, agora que estão morando juntos. Começam fazendo yoga e abusando de Leonard pedindo para ele levar Cinnamon para passear. Me diverti bastante com os comentários sobre o trabalho, sobre o qual Raj sabia TUDO, e o Leonard perdidaço, sem nem saber quem eram as pessoas sobre as quais eles falavam – depois, ele foi reclamar com Howard e Bernadette, ficou enchendo o saco na van e no mercado, foi divertido. Especialmente porque Howard foi bem sincero com ele e disse que ele devia ficar feliz que Penny tenha alguém para fazer com ela as coisas que ele acha chatas. Mas eles abusaram um pouquinho no final quando o Leonard tentou falar de seus sentimentos e eles não deixaram, embora eu tenha rido também. Foi legal, embora não perfeito.
E Sheldon e Amy… uma das melhores partes foi aquele começo do Sheldon falando de sua pesquisa no carro, e como era confidencial, ele cobria o som com buzinas. Foi tão ridículo que eu RI! Depois, quando ela fala sobre o que ela está pesquisando, ele acha muito interessante. Algo sobre a diferença de tempo entre quando o corpo decide realizar uma ação e o cérebro toma consciência disso. [Tem até direito a referência a Bela e a Fera, com a colher e o “Be Our Guest”] Então eles pesquisam juntos. Há Sheldon rebolando. Há sequência clichê e melosa de filmes de comédia romântica, tão absurdo e risível que foi um máximo. E tem o avanço científico sendo realmente concretizado quando eles começam a brigar. Melhor comentário ever? Quando Sheldon reclama de ouvir as narinas de Amy e ela rebate: “I can hear your face talking ,so we’re even”.
Ótimo.
E as novas regras no final? Um absurdo, e por isso maravilhosas! Eu ri.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários