Carinha de Anjo (2017) – O comercial de TV de Nicole e Dulce Maria!


“Eu não quero brincar de casinha com a Nicole!”
Ah, COMO EU FIQUEI FELIZ ONTEM! Quer dizer, finalmente um motivo para ficar bem feliz vendo Carinha de Anjo… Nicole está de volta, sem nunca ter partido. Depois que Gustavo se cansou dela e tudo o mais, poderíamos ter achado que o dragão ficaria para trás, e a história poderia avançar, mas nada nos remakes do SBT se assemelha à deliciosa rapidez com que a maioria das novelas mexicanas se desenvolvem. Então não, a Irmã Cecília ainda não deixou o hábito, e eu não creio que estejamos tão perto disso, embora ela esteja sofrendo demasiadamente. Mas Nicole retornou convencendo todo mundo (ou quase) de que tinha mudado, e quem diria? Até a Dulce Maria caiu nas lorotas da loira chata… tudo bem que ela não quer a modelo como namorada de seu papai, apenas como uma amiga feminina, mas já é de se assustar, não?
Toda a trama do comercial de TV surgiu porque Nicole queria dar um jeito de CONQUISTAR a Dulce, e achou (com razão) que ela ficaria deslumbrada com toda essa coisa de ensaio fotográfico, de televisão e de ser famosa… ela ainda teve a ajuda involuntária da Bárbara e da Frida, que desenharam uma maquiagem de palhaço no rosto de Dulce enquanto ela dormia, como uma maneira de zoá-la, e então, magoada, ela decidiu que queria mostrar para elas que não era uma palhaça… então ela entrou nisso tudo, em primeiro lugar, para provar as meninas da escola. Mas Nicole se aproveitou, naturalmente. Mas, no geral, toda essa história seria muito mais simples se, como disse o Padre Gabriel para o Gustavo, “você e a Irmã Cecília não fugissem do que sentem de verdade”. Ele, claro, tinha toda a razão quando disse isso.
Mas alguém o escutou?
Então o lance do comercial de TV foi levado adiante. Dulce Maria e Nicole fariam um comercial JUNTAS e, pior: COMO MÃE E FILHA. A Tia Perucas ficou revoltadíssima (e com razão) quando descobriu dessa história toda… disse que a Dulce era uma criança e tinha que brincar, nada disso de “virar modelo como a Nicole”. Especialmente porque a Dulce estava mesmo deslumbrada, sonhando… e sinceramente, eu me IRRITEI (embora ela seja inocente, como uma garota de apenas 5 anos deve ser!) com a Dulce ficando toda animadinha falando da Nicole, como se elas fossem melhores amigas… sério? E o Gustavo, apesar de estar lá apoiando, ele já sabia que tudo estava fadado ao fracasso, preocupado com o roteiro, por exemplo: “Eles já te mandaram o roteiro? Tô preocupado! E se ela tiver que te chamar de mãe?”
Exatamente o problema.
E eu estava LOUCO para ver isso explodir!
Tia Perucas, super inteligente, manda mensagem para a agência e consegue o roteiro, sem estragar as coisas para Dulce, embora ela saiba que o conteúdo do comercial está forte e não vai deixar a garota nem um pouco feliz. Ela fica visivelmente consternada ao ler o que Dulce teria que falar. E quando ela mostrou para o Gustavo, sua expressão dizia tudo: “Bem, eu só quero ver como a gente vai explicar isso pra sua filha”. E sabe? Até a Nicole sabia que isso não ia dar certo, estava preocupada quase igualmente com o roteiro do comercial, e isso me divertiu HORRORES. A criação do suspense foi ótima, eu só queria ver isso tudo explodir, queria ver dar errado. Embora eu também quisesse que a Dulce Maria desse uma boa lição na Bárbara e na Frida, porque elas mereceram, pelo lance da palhaça e pelo o que fizeram com Veronica!
“Ela vai me ajudar a mostrar pra Bárbara e pra Frida que eu não sou palhaça!”
Quem sofreu demasiado com isso tudo, também, foi a Cecília. Dulce Maria contou na escola que ia fazer um comercial e ser uma estrela, e Bárbara e Frida já ficaram todas sentidas, mas quando Dulce contou que seria com a Nicole, a Irmã Cecília ficou tão mal que precisou sair, triste e em choque. Aquilo a machucou de verdade, e a fez ir até conversar com a Diana, para conversar mais uma vez sobre os seus sentimentos, sobre como às vezes é fácil, mas na maior parte do tempo dói demais… e a Irmã Cecília está tão machucada, tudo está doendo tão fortemente que tudo o que eu penso é: FAÇA ALGUMA COISA, CECÍLIA! Embora seja uma decisão grande que ela tem que tomar com calma. Mas ela vai deixar as oportunidades passarem. Agora Gustavo está lá com Nicole. Dentro de pouco tempo estará com Veronica, certamente.
E ela?
Mas o comercial…
Estefânia estava horrorizada, claro – “Não tem cabimento a Dulce Maria ser filha da Nicole num comercial de TV!”, e nem a Dulce estava curtindo isso muito… quando foi apresentada à joia para a qual era o comercial, ela comentou que “É que só minha mamãe tinha joia bonita, essa aí é feia!”, mostrando de imediato que ela NÃO estava preparada para aquilo. Nicole e Gustavo tentaram explicar, tentaram conversar com a garota, dizer que era tudo uma brincadeira, tudo de mentiria, mas quando a Nicole disse “Eu vou fingir que sou sua mamãe e você que é minha filha linda”, ela soltou um “O QUÊ?!” verdadeiramente horrorizado. Ficou brava, nervosa – e eles insistiram, tentaram fazê-la ver que não era sério, mas ela dizia coisas como “Eu não quero brincar disso, papi! Ela não é minha mãe! Ugh!” e “Eu não quero brincar de casinha com a Nicole!”
Mensagem não recebida?
Não.
Porque a Nicole usou a carta da Bárbara e da Frida e convenceu Dulce Maria a ir adiante, não que ela não tenha soltado um delicioso “Já sei! Então eu vou pensar que você é a irmãzinha Cecília. Eu acho que ela seria uma boa mãe” quando pediram para ela pensar em alguém de quem gostasse muito. As fotos do comercial saíram. Várias fotos, em várias posições… e ficaram bonitas, mas tudo deu errado, finalmente! A Irmã Cecília sentiu, de longe, que a Dulce precisava dela, tudo isso enquanto Dulce recebia a frase que precisava dizer (“Eu te amo, mamãe!”), o que ela não quis dizer de jeito nenhum… bem, se o comercial vai ao ar ou não, mesmo sem a frase, eu não sei, mas é preciso que se preste atenção no quanto a Dulce NÃO GOSTOU de sugerirem que ela dissesse aquilo, porque ela saiu bem mal e triste… no entanto, o Gustavo é mestre em ignorar os sentimentos da filha.
Infelizmente.

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários