Carinha de Anjo completa 100 CAPÍTULOS!


“Você é como o sol / Que ilumina até a lua”
Carinha de Anjo acaba de completar 100 CAPÍTULOS! Infelizmente, as coisas não estão indo na velocidade que eu gostaria, como eu esperei que seria, mas fazer o quê? O SBT tende a estender demasiadamente seus remakes atuais, o que priva a novela de um desenvolvimento ágil e ainda mais interessante… ainda estamos LONGE de vermos a Irmã Cecília deixar de ser noviça, por exemplo, ao que tudo indica, embora as cenas já estejam sendo gravadas. Ultimamente tenho escrito pouco sobre a novela, especialmente porque ela entrou em uma fase meio enrolada na qual as coisas não estão realmente acontecendo ou empolgando… estou ansioso, no entanto, para a grande finalização de todo o caso de Nicole, Dulce Maria e o comercial para a TV, que vai ter seu ápice no Capítulo 101, na segunda-feira. Mas vamos avaliar um pouco o que está acontecendo AGORA na novela…

GUSTAVO SABE DE SEUS SENTIMENTOS
Tudo bem que essa não é há muito tempo uma grande novidade, mas às vezes parece que eles esquecem isso. Acho deplorável que Nicole tenha reconquistado ele e que ele tenha sido burro o suficiente para ficar dizendo por aí que “a Nicole mudou” e tudo o mais… o que mais me enerva é ver pessoas acreditando nisso, entre elas, Dulce Maria. Mas uma cena do capítulo de ontem foi bem interessante, porque trouxe Gustavo conversando com a família sobre seus sentimentos por Cecília, que ele não negou, e que disse que não pode fazer nada porque, caso o namoro entre eles não desse certo, quão mal ele se sentiria por ter sido o principal motivo de ela deixar o hábito? Realmente é algo sensato, faz todo o sentido – mas Estefânia tem razão também em dizer que “não é porque as coisas não deram certo com a Cecília, que a Nicole é a namorada ideal”.
Escute a Estefânia…
Ah, e o assunto veio à tona porque ela convidou Cecília para ser MADRINHA com ele!

O COMERCIAL VINDOURO DE NICOLE E DULCE MARIA
Enquanto Gustavo Lários sofre um pouco com essa questão de um amor que não pode viver, Cecília também sofre e cada vez mais, e recusar o convite da Tia Perucas para ser madrinha de seu casamento com Victor, ao lado de Gustavo, doeu bastante. Mas ela está sofrendo TANTO que é de partir o coração… especialmente porque todo mundo tá dizendo que o Gustavo tá namorando a Nicole de novo, que ela mudou e que até a Dulce Maria está gostando dela. E O PIOR É QUE É VERDADE. Bem, nem tudo são flores, porque a Dulce deixa claro que não aceita Nicole como NAMORADA de seu pai, apenas como uma AMIGA, mas ainda assim é alarmante. E a Nicole conseguiu “seduzir” a pequena para um comercial de TV, que ela está aceitando mais para fazer inveja na Bárbara e na Frida (depois do lance do palhaço) do que qualquer coisa…
Mas eu vou fazer um apanhado geral sobre essa história nessa semana, fique atento!
Tô só esperando o grande momento de segunda!

A FALSA ASSISTENTE SOCIAL
Ah, felizmente isso já está se resolvendo, embora ainda não vá ser como nós queríamos que fosse… acontece que Flávio e Haydee armaram todo um plano para assustar a Rosana e deixá-la com medo de perder a guarda de Emílio, e ainda de quebra afastá-la do delegado, mas o plano começou a falhar quando Rosana foi pedir ajuda e saiu a guarda definitiva do filho. [Por sinal, o momento em que ela recebe o papel foi EMOCIONANTE, uma interpretação tocante!] Agora eles sabem que Érica, a “assistente social”, é uma farsante e armaram todo um plano para capturá-la. Mas olha… é bastante incompetência! O Flávio foge, e quando volta, o plano vai todo por água abaixo, Érica foge e ninguém vai ser preso… pelo menos Rosana não vai mais ser enganada e não vai mais precisar ficar sofrendo por causa da guarda do Emílio.
Porque ela ama o Emílio de todo o coração, e as cenas são sempre LINDÍSSIMAS.
Eu AMO Rosana, demais. É uma mãezona e tanto!

OUTRAS HISTÓRIAS
Acompanhamos recentemente uma conscientização em relação ao uso da água, o que sempre é um tema pertinente, ainda mais em se tratando de uma novela voltada para o público infantil – chegamos até a ter um Rap da Água protagonizado por Juju Almeida que está passando na novela e causando problemas entre Dulce Maria, Frida e Bárbara… não que elas precisem de mais motivações para problemas. A dupla de Zeca e Zé Felipe não vai para frente de jeito nenhum, e eu fico com pena do Zé Felipe, forçado a isso, sendo que isso está o fazendo infeliz e tudo o mais… só Diana percebeu. O Zeca, do jeito dele, disse ao pai: “É isso que você não entende, pai: a gente nunca vai tá pronto!”, mas o Inácio é um cabeça-dura que quer realizar seus sonhos através dos filhos e não percebe que os está fazendo sofrer! No mais, estamos chegando às aulas de teatro, e o coral vai de volta para a TV para uma nova apresentação.
Também ainda vou comentar essa parte do coral mais atentamente!

100 Capítulos COMPLETOS. Vamos ver se a novela dá uma guinada legal! \o/

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários