REBELDE – Primeira Temporada (Parte 4)


“Mia, por que você fez isso?”
Essa divisão está baseada nos DVDs da novela que foram lançados em 2005. A Parte 4 equivale ao Disco 2, Lado B. Essa quarta parte dos DVDs da Primeira Temporada teve vários acontecimentos sobre os quais eu vou comentar nas postagens seguintes, independentes. Então fique atento nas próximas semanas para comentários sobre aquela divertida cena da RBD se nomeando, finalmente, e prendendo o Adal para conseguirem cantar num programa de TV e, talvez, ganharem a oportunidade de gravar um disco, e também para todo o surpreendente desenvolvimento da Seita, com a “iniciação do Téo” e tudo o que acontece dali em diante. Aqui, nessa postagem, vou falar dos demais acontecimentos, que se focam prioritariamente nos casais e começa quando a Mia descobre coisas que não gosta de sua mãe, e embora o Giovanni seja um fofo cuidando dela (apaixonado e não correspondido), ela foge por causa da dor, sem pretender voltar e acaba correndo para pedir ajuda de Alma Rey, sua improvável amiga da qual ainda ficou mais próxima enquanto a Roberta passava um tempo na Espanha.
QUE FINALMENTE CHEGOU AO FIM! \o/
Roberta finalmente retorna para o Elite Way School depois de, basicamente, ser sequestrada pelo senhor que se diz seu pai, e se esconde, com a perna quebrada, no lugar vazio de ensaio da banda, mesmo lugar que o Diego escolheu para esconder a Paola. Claro. As brigas iniciais entre as duas são fantásticas, Roberta até comanda Lupita e Josi para amarrá-la e tudo o mais, só para o Diego chegar, salvar a Paola, chamar a Roberta de louca e partir o seu coração. É doloroso ouvir Roberta dizer coisas como “Meu amor? Ele disse meu amor?” e “Bonequinho de plástico… agora você chama outra de meu amor. E eu? Como é que eu fico?”, porque a Roberta pode ter todo o jeito extravagante dela e tudo o mais, mas ela gosta do Diego de verdade, à sua maneira, e eu fiquei muito triste com como ela sofreu pelo Diego… e ainda teve que interpretar a “namorada” do Téo porque a Josi tinha mentido para ele, e depois ele descobriu.
Wow, uma confusão que só!
Assim, Roberta se sente traída por Diego. Mas não apenas por Diego. Porque ela também se sente traída pela mãe quando chega atrás dela e a vê com Mia (quando a Mia foge) – e Mia, por fim, sente inveja, porque Roberta ao menos tem uma mãe. “Deve ser tão bom ter uma mãe que te conheça tão bem. Eu tenho inveja de vocês, é sério”. Mia só retorna para o Elite Way School porque o Miguel vai atrás dela – depois de ler a carta dela, triste, ele consegue com o Professor Henrique a informação de onde ela está e vai atrás dela – ela chora, se abraça a ele, buscando conforto e proteção, e ele pede para ela parar de chorar, porque ele não suporta isso, e então eles se beijam, ao som de Solo Quédate en Silencio. E é um beijão LINDO, cheio de sentimento… de tesão. É tão lindo quando ele diz que estava preocupado com ela e pede que ela volte para a escola com ele… os dois podiam ter ficado tão bem a partir daquilo, até porque a Julieta deu um baita escândalo e acabou terminando com o Miguel, mesmo sem querer…
Enfim.
Uma pena que nada em novela mexicana seja tão simples assim. Miguel e Mia podiam, claro, ficar felizes juntos. Mas não ficam. Porque eles se beijam, sim, parecem trocar palavras de amor e decidirem se aventurar em um relacionamento de verdade, mas Miguel insiste em ir conversar com Julieta para terminar de vez tudo com ela, a Lupita segue, vê a Julieta beijar ele, sai chorando com meia informação e causa uma verdadeira confusão! Claro que o Miguel NÃO precisava ter ido lá, mas a Lupita também não precisava ter repassado sem saber de tudo! Porque ela fala para a Mia que o Miguel está com a Julieta, justamente agora que ele já admitiu estar apaixonado pela Mia. É claro que há revolta envolvida. Mia se rebela, chora, se pergunta porque então ele disse para ela que a amava (e a Lupita solta um misterioso “Por vingança”) e, com a Mia triste e sentindo-se traída, ela vai inconsequentemente fazer coisas das quais ainda vai se arrepender.
TUDO POR MÁ COMUNICAÇÃO!
Porque numa festa da escola, que Giovanni e Vicky estão dando show, ela vai dançar com o Giovanni, deixando o Miguel para trás sem entender nada… “Mia, por que você fez isso? Eu vim aqui com vontade de dizer para todo mundo que eu realmente te amo, e você faz isso?” Como se todo esse sofrimento interno já não bastasse, ela ainda escolhe humilhá-lo no microfone para a escola toda, dizendo que era uma aposta e que nunca gostou dele de verdade, o que o deixa chorando. E é difícil ver o Miguel chorando, a não ser pelo pai. E Mia também fica chorando. Mas todo mundo se machuca por uma comunicação PÉSSIMA e não tem mais volta… não é de admirar que as coisas fiquem realmente tão tensas e os olhares apaixonados antes trocados durante o ensaio de Sálvame virem agora brigas constantes que, inclusive, ameaçam privar a Banda RBD de seguir em frente na única oportunidade de verdade que eles tiveram, quando a gravadora se interessou por eles, mas tinha que ser eles seis e a Mia ameaçou deixar a banda.
Enfim, fica para a próxima postagem!
Ah, e a Mia já começou a namorar o Gastão, o novo inspetor.
Vamos falar de Roberta e Diego. Porque FINALMENTE a trama toda da Paola chega ao fim. De forma traumatizante, sim, mas chega ao fim. Quer dizer, primeiro a Roberta beija o Diego inesperadamente durante um ensaio só para a Paola ver e ela provocá-la. Ela sai rindo e deixa o Diego com o problema a resolver – ali Paola começa a se revelar, dizendo que a solução para o Diego é ele deixar a “bandinha” dele, o que ele não quer, de jeito nenhum. “Se você não deixar a banda, eu te deixo, coração”. E quando eu achei que o Diego fosse ter um pouquinho de juízo, ele planeja fugir com a Paola! Sim! E a Roberta tenta… ela vai lá, ela conversa com ele, ela tenta convencê-lo a não fugir, mas é terrível, porque ela não consegue nada, e eu não sei se no lugar dela continuaria tentando, porque o Diego está particularmente insuportável falando de Paola, de “amor”. Como se o que eles têm realmente fosse algo sério. Ou algo de verdade. Ainda bem que a Roberta, determinada que só ela, e inteligente, se junta a Mabel para salvar o Diego de Paola e encobrir essa fuga de León.
E são ótimas cenas. Intensas.
Primeiro, Mabel conta para Roberta: “Paola foi contratada pelo meu marido para ir para a cama com Diego!”, e confessa que está preocupada com a desilusão que o “Dieguinho” vai sofrer quando souber da verdade, e então Roberta entra em um plano de fingir que foi ELA quem fugiu com ele. Acontece que León está receoso de que Paola tenha fugido com o filho, e então ele fica perigoso – o que seria de Diego sem a Roberta? SÓ ELA SALVA ELE! Ela tira a Paola do caminho, finge para o León que fugiu com ele (e tem a cena em que ele está só de toalha, mas a toalha cai umas duas vezes e ainda tem um espelho, nós sabemos que a Roberta deu uma boa espiadinha para saber se valia a pena!) e passa de “bonequinho de plástico” a “coelhinho cheiroso” o que é bizarro e divertido. Amo a Roberta. Amo sua competência. Ela salvou o Diego, novamente, e ainda tirou uma boa casquinha. O trauma maior vem quando Diego é inconsequente e ainda insiste em Paola e então León lhe revela que ela é uma prostituta, que ele pagou para ela dormir com o Diego… e ele conta tudo, explicitamente, de forma que destrói o filho. Claro.
Mas é tudo intencional. León não se importa com os sentimentos do Diego.
Ele fez tudo realmente para machucá-lo além de reparo.

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


P.S.: Eu não gosto muito do tio da Mia que aparece para namorar a Alma, mas eu entendo que é uma brincadeira do roteiro porque é claro que Alma e Franco se gostam – e adoram se provocar. Como quando ele foi grosso, se recusou a pedir desculpas e, por isso, ela o empurrou no mar, com um sarcástico “Caiu. Coitado!” que eu adoro!

Comentários