Mighty Morphin Power Rangers – Gung Ho!


“Only by working together will they be able to succeed in your mission”
Naturalmente, em algum momento Jason e Tommy teriam que acertar algumas coisas e aprender a trabalhar em equipe – desde que Tommy Oliver aparece como o novo Mighty Morphin Power Ranger Verde, nós sabemos que a liderança será uma questão. Jason continua sendo o líder do grupo, claro, como o Ranger Vermelho, mas Tommy é uma presença imponente, e eles escondem uma “rivalidade” através da competitividade nos treinos para o Ninja Finals que se aproxima – adoro a sequência dos dois treinando. Cada um em suas cores, claro, eles treinam competitivamente, querendo sempre se mostrar melhor que o outro, mas desde o começo nós entendemos que a ideia do episódio é que eles precisam aprender a trabalhar em equipe. Tanto os demais Rangers quanto Zordon têm plena consciência da necessidade disso.
Assim, a necessidade de “aprender a trabalhar em equipe” é uma questão com várias facetas. Não apenas vencer a competição, mas também crescer como Power Rangers e como pessoas! [Devo dizer que o Jason estava absolutamente LINDO com aquele vermelho mais escuro, lutando contra Tommy] O Zordon coloca, então, Jason e Tommy em uma espécie de teste. Alpha não tem certeza de que mandá-los juntos e sozinhos em uma missão seja uma boa ideia, mas Zordon explica que eles precisam aprender a valorizar o trabalho em equipe, e assim acompanhamos toda uma cena de Jason e Tommy separados do restante do grupo, e eles vão lentamente aprendendo a valorizar o trabalho do outro, e em algum momento eles já estão se chamando de “partners”, e por mais piegas que possa parecer…
EU GOSTEI! o/
Um dos melhores momentos do episódio, e um dos principais motivos pelos quais estou escrevendo esse texto isolado dos demais textos da temporada, é o momento em que Jason e Tommy, morfados como os Rangers Vermelho e Verde, precisam compartilhar seus poderes e o fazem de bom grado… eu adoro o momento em que Tommy passa sua armadura extra de Ranger Verde para Jason! Então temos uma cena em que o Ranger Vermelho tem armadura e o Ranger Verde fica com o uniforme normal dos Mighty Morphin, e pela primeira vez o vemos como seria se não tivesse o adorno extra. E quer saber? É MARAVILHOSO! Eu adoraria vê-lo lutar com os Rangers ao menos uma vez daquela maneira, adoraria ver mais vezes… infelizmente não há nenhum momento em que todos os 6 Mighty Morphin estejam sem armadura.
De todo modo, um episódio MUITO interessante!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários