Chico Bento Moço, Edição #6 – Mudanças


“Run, Chico. Run”
Uma das minhas edições FAVORITAS do Chico Bento Moço! Trazendo uma discussão bem pertinente a todos que precisam sair de casa para fazer faculdade, a sexta edição também estava repleta de referências bacanas e um delicioso sentimento de AMIZADE que eu adorei. Eu fiquei triste em pensar em me despedir de Lee, Jurandir e Jácomo… afinal de contas, eu já me acostumei com o Chico morando com esses seus amigos! A edição começa muito bem com a GEADA, enquanto Chico “pesca” durante as aulas por preocupação com a chegada do inverno lá no Sítio e no fato de que ele não vai estar lá, nesse ano, para ajudar o pai com a colheita. Porque esse é o Chico: sempre preocupado com os outros, com a família, com os amigos. Esse sentimento todo do Chico é importantíssimo na caracterização do personagem, tão humano e tão querido.
Ao lado da preocupação do Chico com o pai sozinho lá em Vila Abobrinha para cuidar de tudo, vem uma notícia triste: o aluguel da República vai aumentar. E Chico é bem rápido em sua triste decisão: ele vai sair de casa novamente. Ele diz que não tem como arcar com a diferença, e não é justo com os amigos, é melhor que eles encontrem alguém que pode ajudar, e ele vai encontrar um lugar mais barato onde possa ficar. Então ele começa a sua incansável busca por uma nova República. Ele chega a uma República onde as pessoas AMAM bicicleta. Chega a uma que toda noite tem festa sertaneja, com personagens como o Gustavo Limão e o Miguel Trenó. A República do Repolho, cujo símbolo era uma máscara de gás, e cujo cheiro era INSUPORTÁVEL! “Chico Bento? Você conhece o Cascão?” Não parecia que o Chico encontraria uma boa…
E ele chega ao MOCHILEIRO DAS GALOCHAS, cujo nome eu já adorei. Ah, O Guia do Mochileiro das Galáxias é um clássico nerd! Mas teve muita referência. Os personagens da República eram exatamente como os personagens de The Big Bang Theory: o Leonard, o Howard, o Raj e o Sheldon, que até comentou: “Só não pode sentar aqui, porque é meu lugar!” Foi só uma pena que o “Leonard” tenha “explicado” a piada na página seguinte, não tinha necessidade. E então vem uma AVALANCHE de referências. A Máscara do Walking Bad. A mãozinha do Spock. E “O Inverno está logo aí”, mas como o Chico não entendeu nenhuma dessas… “Desculpe, mas você não passou no Nerdômetro”. Eu ri do Chico se despedindo com um “Que a Força esteja com vocês!” resignado, e então ele CONSEGUE A VAGA. Ele fica um mês antes de ir embora por causa dos “eventos nerds”…
“Run, Forrest. Run”
A próxima República na qual ele ficou foi a “Suave na Nave”, e era realmente insuportável. MINHA NOSSA! Caos, puro puro caos. Em meio a isso, Chico vai ficando cada vez menos focado nas aulas, exausto, e eu gostei das cenas com Fran e Zé, falando sobre gírias, sobre saudade, e foi um máximo o Zé dando um beijinho no rosto do Chico, porque aparentemente russos fazem isso – não foi tão legal o Chico dando um beijinho na Fran, porque eu gosto dela, mas isso só lhe dá esperanças! E é o Zé quem “resolve” o problema do Chico (“Tovarich!! Seus problemas terminarov…”), com a República ENERGIA VERDE, que parece muito boa… e o Chico quase perde a vaga para o Vespa, mas o Marcellus, o fantasma fundador da UFA, dá uma forcinha e ele acaba conseguindo entrar. E é uma República muito boa, leve, com AMIGOS…
E então ele para e pensa nos SEUS amigos.
Jurandir.
Jácomo.
Lee.
Assim, o Chico acaba resolvendo voltar para “casa”, para morar de volta com os seus amigos, e eu achei isso UM MÁXIMO – eu não queria mesmo que os personagens desaparecessem. Quer dizer, os personagens funcionavam muito bem juntos, e acho que o Chico criou um laço de amizade REAL com eles! Mas para poder pagar a diferença do aluguel, agora Chico vai ter que encontrar uma maneira de trabalhar, e tendo em vista que a Universidade é integral, ele vai ter que trabalhar nos fins de semana, não tem jeito… e ele já encontrou o seu primeiro “bico”, em um pet shop! É claro que as coisas vão ficar muito mais corridas e difíceis para o Chico Moço a partir de agora, mas ele está preparado para isso… quer dizer, ele é um Bento!
Vamos aguardar a visita do Zé Lelé agora!

Para mais postagens do Chico Bento Moço, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz



Comentários