Poderíamos revisitar “The Day of the Doctor” para a regeneração de Peter?


Só espero que essas teorias se provem REAIS! <3
Bem, o tempo de Peter Capaldi está chegando ao fim, e com os trailers da temporada nos provocando com vistas de sua regeneração, e informações interessantes que já temos, como o retorno de John Simm como o Mestre, ao lado de Missy, e um modelo de Cybermen que só foi visto na época do Primeiro Doctor (dica 1), a internet está explodindo de teorias interessantes! Bem, sem contar que o nome da nova companion é Bill, o apelido para William, relembrando o nome de William Hartnell, o primeiro ator a interpretar o Doctor, lá em 1963, cuja esposa se chamava Heather, que não coincidentemente é o nome da garota de quem Bill gosta e conhecemos em The Pilot. Com o último ano de Peter Capaldi e Steven Moffat em Doctor Who, acreditamos no trabalho para uma saída triunfal de ambos, e ao que tudo indica, teremos exatamente isso.
O RadioTimes trouxe uma elaborada teoria de como pode ser a regeneração do Twelfth Doctor, nessa notícia aqui. Segundo o site, podemos retornar à rápida aparição de Peter Capaldi em The Day of the Doctor, o especial de 50 anos em 2013, que serviu como primeira aparição rápida de Peter no papel, sendo a décima terceira versão do Doctor voando em sua TARDIS ao redor de Gallifrey para salvar o planeta. Eu não acho, como muitos, que a aparição do personagem lá é um “furo do roteiro”, afinal de contas nós não acompanhamos TODOS os momentos ou as aventuras do Doctor, nunca foi assim… em QUALQUER MOMENTO, especialmente agora, entre uma companion e outra, o Doctor pode ter feito essa viagem para se juntar às suas outras versões e salvar Gallifrey. Os anos de Matt Smith deixaram muito claro que outras coisas que não vimos estavam acontecendo.
O Doctor não para nunca!
De todo modo, Steven Moffat sugeriu, em 2015, que nós veríamos novamente esse momento naquela temporada, mas a nona temporada terminou com a despedida de Clara Oswald e não tivemos tempo para isso – no entanto, isso ainda pode estar nos planos de 2017, para a décima temporada e o Especial de Natal. Eu fico MUITO EMPOLGADO em pensar na possibilidade. Na verdade, já vimos a maior parte da história de The Day of the Doctor em 2013, mas seria bacana ver isso acontecer do ponto de vista de outro(s) Doctor(s) que não o Décimo, o Décimo Primeiro e o War Doctor. Vai ser um delicioso sentimento de nostalgia, de beleza e de amor pela ficção científica ver isso tudo completo, ver a jornada de Peter Capaldi chegando ao fim mais ou menos no mesmo lugar que começou: sobrevoando Gallifrey na Time War.
E como The Pilot já nos provoca com uma rápida passagem pela Time War…
…acho que a teoria tem de TUDO para ser levada a sério.

“No, sir. All thirteen!”

Mas que a cena de The Day of the Doctor, a primeira de Peter Capaldi como o Twelfth Doctor, pode estar conectada aos seus últimos momentos como o Doctor, pouco antes de sua regeneração, é APENAS O COMEÇO. Especula-se que o Twelfth Doctor vá se reunir com uma versão passada de um Doctor antigo: e não é qualquer Doctor, mas o PRIMEIRO DOCTOR! William Hartnell, o primeiro ator a interpretar o personagem entre 1963 e 1966, já faleceu, mas o manto do Primeiro Doctor foi assumido por David Bradley no filme “Uma Aventura no Tempo e Espaço”, onde ele interpretou tanto William Hartnell como o Primeiro Doctor, então os fãs já estão “habituados” a vê-lo no papel, de alguma maneira… certamente é uma escalação justa, e com as caracterizações (e aquela TARDIS branca linda!), esse episódio tem tudo para dar certo e ser UM DOS MELHORES episódios de Doctor Who!
Quem não quer ver o Twelfth Doctor se juntar ao FIRST Doctor?!
Ainda para salvar Gallifrey em The Day of the Doctor?!
AGUARDANDO ANSIOSAMENTE!

Para mais postagens de Doctor Who, clique aqui.


Comentários