Primeiro trailer de “IT” divulgado!


WHAT ARE YOU AFRAID OF?
Baseado no famoso livro de suspense de Stephen King, It, o filme de 1990, está prestes a ganhar um remake, em Setembro desse ano! Nomeado no Brasil de “It: A Coisa”, o AdoroCinema traz a seguinte sinopse para o filme: “Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado ‘Losers Club’ – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do ‘Losers Club’ acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise”. Nesse momento, tenho que fazer uma confissão vergonhosa: eu nunca li o livro nem nunca vi o filme original de 1990. Pelo menos ver o filme original eu pretendo até Setembro…
…afinal de contas: FILME QUE SE PRECISA VER NO CINEMA!
Dá para sentir só com o trailer. ME ARREPIOU, gostei DEMAIS!
Não sou lá o maior fã de remakes, e sempre deixei isso muito claro no blog, mas posso dar uma chance. Não acho cabível remakes de filmes como Matrix (felizmente o boato foi desmentido), ou De Volta Para o Futuro (com o qual não precisamos nos preocupar por muitos anos), ou Efeito Borboleta (que é o que eu mais temo que realmente aconteça, por ora), mas já fui surpreendido… por exemplo, tendo crescido vendo Footloose, um clássico pelo qual sou apaixonado, neguei veementemente a possibilidade de um remake do filme ser BOM, e fui surpreendido – o remake é excelente. Esperamos algo assim para IT – A COISA. O que eu posso dizer de uma primeira impressão vendo o trailer é que está FENOMENAL. Aquela sequência introdutória, do barquinho de papel sendo levado pela correnteza, depois caindo no bueiro, e a primeira aparição de Pennywise. Visualmente, bem mais aterrorizante que o de 1990!
ME ARREPIOU!
O trailer tem um tom macabro, um tom delicioso de suspense. Gosto de como as obras de Stephen King são construídas – não são o terror propriamente dito, normalmente, pelo menos em terminologia, mas podem criar momentos de angústia muito convincentes, como parece ser o caso de It. A trilha sonora contribui perfeitamente para a construção da tensão – e eu acho que terror com crianças é significativamente mais apavorante. “We all float down here”. Gosto do tipo de narrativa, gosto do suspense criado a partir de cenários e expressões, gosto do fato de haver investigação, de haver um grupo de crianças dispostos a investigar, por mais que tenham medo… se eu achei angustiante, imagina para quem tem medo de palhaço?! Esse balão vermelho, esse estilo de filme antigo, essa troca de quadros se sucedendo, a intensificação da trilha sonora e a voz do Georgie no final chamando o Billy… WOW!
Muito ansioso! Parece que vai ser INCRÍVEL.
VEM SETEMBRO!


Você pode ver o trailer completo no YouTube clicando aqui.


Review de IT – A COISA, em Setembro!



Comentários

  1. Realmente gostei deste trailer. Para mim o filme foi um dos melhores que eu vi no ano passado. É um dos melhores filmes de terror, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. Para mim é um dos melhores filmes dos livros de Stephen King. Adorei esta história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário