Zack & Cody: Gêmeos em Ação – A Prom Story


“You did a great job, kid”
A festa de formatura aparentemente é uma ocasião bastante importante na vida de adolescentes nos Estados Unidos – provavelmente não de todos, mas deve ter uma grande quantidade de pessoas que sonham desesperadamente com isso e querem que essa seja a noite mais perfeita de suas vidas, a julgar pela quantidade de histórias que ganhamos em relação a isso, em incontáveis filmes e séries. Quer dizer, High School Musical 3 era, de certa maneira, sobre isso. Glee tinha um baile de formatura por temporada, e sempre era uma sensação. E assim por diante. Aqui, em Zack & Cody, ainda muito longe de termos esse momento na vida dos gêmeos, temos o momento do baile de Maddie Fitzpatrick, e ela quer que seja a noite perfeita com o cara de quem ela gosta: Jeff, 3 anos e meio mais velho que ela. O episódio é bem divertido e, acima disso, fala sobre o amor platônico da infância, que é algo tão natural e que ao mesmo tempo é tão capaz de nos fazer sofrer. Até porque tudo parece meio intenso quando somos crianças. E acho que todo mundo já passou por isso em algum momento da vida…
…não?
O grande evento da adolescência de Maddie coincide com a chegada de uma trupe de circo ao Hotel Tipton, em um início lindíssimo que encheu o lobby do hotel de cor e talento, e realmente me arrepia. Eu sou mais ou menos como o Cody, todo empolgado olhando em volta, encantado com tudo. Embora o Cody tenha um caso sério de obsessão quando ele se apaixona pelas coisas que o mímico pode fazer, como fingir que está descendo escadas quando não há escada alguma. É muito engraçado. Porque ele fica atazanando todo mundo no Hotel, entre o Sr. Moseby e sua própria mãe, com um monte de situações de mímica, como fingindo estar preso dentro de uma caixa, ou levado os cachorros para passear… com a diferença de que não consegue manter-se em silêncio como um mímico deveria fazer. Basicamente, é um verdadeiro sofrimento para o mímico original, perseguido e incomodado por Cody do início ao fim do episódio, mas eu devo dizer que o Cody teve uns momentos bem fofos, como ele andando em sua roupinha de mímico, com o rostinho pintado e tudo!
Embora ele fosse meio mala.
Não ia querer ele me perseguindo daquele jeito!
Assim, enquanto tudo isso acontece, Maddie tenta organizar a noite perfeita para o seu Baile de Formatura, a que a London se intromete prometendo chamar o Maroon 5 para cantar e tudo! Mas Maddie tem medo que Jeff não olhe para ela. “That is so completely superficial and shallow. I’m so proud”. Então Zack continua alimentando a paixão que sente por Maddie, desde sempre, e acha que tem chances quando escuta ela conversando com a Carey sobre o garoto que ela queria que a chamasse para ir ao baile, mas que eles têm uma diferença de idade de aproximadamente uns 3 anos. Zack acha que é ele, 3 ½ mais novo que ela, mas é Jeff, 3 ½ mais velho que ela, claro… eu gosto muito da dança de Zack e Maddie (aquela que tem na abertura, dele puxando ela para perto), e de como ele se produz todo e se coloca em um tuxedo para impressionar Maddie e fazer daquela a sua noite perfeita. Ele até salva a festa de forma MUITO fofa quando o Maroon 5 não aparece por causa de outro compromisso e então Zack vai atrás do pessoal do Circo para convencê-los a se apresentar no Baile.
E é fenomenal.
Com toda a beleza da apresentação do Circo no Baile de Formatura, nós temos uma festa deveras inovadora e muito empolgante. Até o Sr. Moseby cai na farra. Mas corações são partidos. Primeiro o Zack fica todo tristonho (para depois passar ao mal-humorado) quando descobre que o garoto que Maddie gosta não é ele, e dá uma pena vê-lo tão cabisbaixo, sofrendo, especialmente quando ele conversa com a mãe sobre isso e ela o abraça. Depois, Maddie passa por uma situação parecidíssima quando acha que via conseguir que Jeff dance com ela e tudo o mais, mas então descobre que ele tem uma namorada na faculdade e, pior, ele a chama de criança. Ouch, isso realmente dói. Para finalizar o episódio de forma muito bonitinha, nós temos uma bonita conversa de Maddie e Zack, sobre como eles têm uma idade muito diferente e tudo o mais, mas tudo é cuidadoso para que Zack não sofra mais, ao mesmo tempo em que entenda que não tem como ele namorar a Maddie. Não até que ele tenha uns 18 anos, pelo menos. Mas eles dançam juntos no fim, com a promessa de que ela vai dançar com ele também, e é claro que é tudo muito querido.
Episódio cheio de fofura.

Para mais postagens de Zack & Cody: Gêmeos em Ação, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários